Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá pessoal!

Adquiri um andar moradia a muito pouco tempo, agora estou na fase de adquirir os acessórios de fixar para o wc.

Como nunca gostei do piaçaba ( alem de o utilizar regularmente ) , os salpicos incómodos , a questão de " guardar " no recipiente de suporte do piaçaba as bacterias.
    Para não falar que acho um acessório um pouco arcaico para os dias que correm.

Não existirá algo , tipo um jacto de agua numa pistolinha, ligado ao sistema de entrada de agua do autoclismo ?

Farto-me de procurar e não encontro nada..
  2.  # 2

Existe sim. Estive no Dubai/Maldivas e tinham uma pistola com jato de água. Não gostei.
  3.  # 3

Tipo uma pistola ligada à rede de água? Com carrega-se e deita água?
  4.  # 4

No Panama, vi esta num hotel. No fundo e uma especie de mangueira.
      20130731_082440 (2).jpg
  5.  # 5

Essa especie de mangueira, também é muito utilizada no Brasil, existe para substituir o bidé ;) mas claro deve dar jeito, também para substituir o piaçaba.

Esse pequeno duche, existe à venda em Portugal.
    Não percebo como não encontrou...
    http://www.sanindusaonline.com/kit-de-chuveiro-sanita-bide/
    http://www.tec.sanindusa.pt/kit-de-chuveiro-sanita-bide-aqua

http://www.carvalhoevideira.pt/Artigos-WC/Kit-chuveiro-para-bide

http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Casa-de-banho/Torneiras/Especificas/15393455.aspx
  6.  # 6

Pois na realidade esta do Panama, parecia-me que era mais para substituir o bidet tambem, ate porque a sanita nao necessitava de piacaba (era daquelas sanitas que se veem muito nos EUA, estao cheias quase ate ao topo, parecem uma "piscina"...)
  7.  # 7

Essa 'mangueira' não transforma a sanita em zona de guerra? Não estou a ver como usar isso na sanita sem molhar tudo à volta.
  8.  # 8

Na minha experiencia sim, salpicava sempre agua para o chao
  9.  # 9

Colocado por: MikeMelgaEssa 'mangueira' não transforma a sanita em zona de guerra? Não estou a ver como usar isso na sanita sem molhar tudo à volta.

Tenho em minha casa no wc de serviço e em casa de diversos familiars e não salpica nada. Eventualmente poderá necessitar de um redutor de caudal para que saia com menos pressão. Em algumas instalações tem inclusivé misturadora, para temperar a água.

Muito usual nos balcãs é a sanita ter um acessório aplicado de origem onde projecta água de modo a que se possa ter as mãos livres para a higiene pessoal. Neste caso concerto não dará para substitute o piaçaba mas sim o bidé.
  10.  # 10

Colocado por: treker666Em algumas instalações tem inclusivé misturadora, para temperar a água.

Espero bem que sim. Jactos de água fria no anastácio não deve ser agradável. :)
    Concordam com este comentário: electrao
    • slsg
    • 3 dezembro 2015

# 11

Eu optei por colocar o duchete em vez do Bide.... ainda não utilizei porque as obras ainda não terminaram, mas realmente pode ser que também substitua o piaçaba...
  11.  # 12

Colocado por: slsgEu optei por colocar o duchete em vez do Bide

Coloca o... quê?
  12.  # 13

Também fiquei intrigado, duchet?
    • slsg
    • 3 dezembro 2015 editado

# 14

Duche

Idêntico ao que mostraram...O nome certo acho que é Chuveiro higiénico... quando perguntei ao empreiteiro o nome deste acessório ele disse que normalmente era duchete ( ou pelo que vi na net Douchette), dai ter referido o nome.
  13.  # 15

.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
      12.jpg
      13.jpg
  14.  # 16

Sim, é um Chuveiro higiénico e substitui o bidé e não o piaçaba. Não estou a ver limpar o fundo da sanita com este chuveiro...
    Concordam com este comentário: MikeMelga, treker666
    • slsg
    • 3 dezembro 2015

# 17

Como tem bastante pressão pode ser que consiga com o jato de agua remover tudo ....
  15.  # 18

O "traço" consegue mas o que ficar por baixo de água, aí vai ter problemas.
  16.  # 19

Colocado por: treker666O "traço" consegue mas o que ficar por baixo de água, aí vai ter problemas.

mete la a mangueira..... por ali a baixo! entupimentos nao tem de certeza..... eheheheheh
  17.  # 20

aviso: conversa de caca

antes de usar a sanita faça uma cama de papel higienico

nao elimina o piaçaba mas ajuda a que não se use tanto

quando precisar de usar o piaçaba, faça um cobertor de papel higienico, mantem o piaçaba mais ou menos limpo

0.0177 seg. NEW