Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Aí aí.. Estes mistérios são o cabo dos trabalhos...
  2.  # 42

Os motores quando perdem características de isolamento das bobinagens perdem resistência à massa... um diferencial disparar pode ser indicio de algo que se vai estragar... agora não se esqueçam que têm vários aparelhos com motores ligados no mesmo diferencial, o facto de não ir abaixo qnd desligou o frigorifico não quer dizer exatamente que seja o frigorifico... pode ser outro qualquer que separado do frigorifico trabalha bem, mas a passagem a massa junto com a do frigorifico pode passar os 30mA...

O melhor é ir um eletricista medir... !
  3.  # 43

O único eletrodoméstico q está sempre a trabalhar é o frigorífico. De resto está tudo ligado á corrente mas N estão "ligadas"
    Daí pensar q possa ser do frigorífico..
    Pq estou a fazer o teste de desligar as máquinas pelos disjuntores e até agora Nd disparou..
    Agora liguei o frigorífico para testar...

Não é nada fácil estes trabalhos
  4.  # 44

Esses problemas são de facto complicados. Em tempos andei a dar a volta ao miolo com um forno que fazia disparar o diferencial, mas por mais que eu visse não dava passagem à massa. Acontece que essa passagem só acontecia quando o forno aquecia um pouco (algum material que se deformava e tocava onde não devia) e como eu testava o forno com a electricidade desligada (pudera!) não estava a encontrar o defeito!

brunoquad: a tomada onde estava ligado o frigorífico tinha terminal de terra? E agora, com a nova ligação, está assegurada a terra?
    Concordam com este comentário: tiyxu
  5.  # 45

Clioll , sim todas as tomadas tem terra. É um apartamento recente de 2007.. E desde então o diferencial dispara.. Antes com menos frequência.. Agora com mais frequência.. Eu digo frigorífico mas N tenho a certeza.. Mas tendo tudo desligado só com o frigorífico ligado constatei que o diferencial dispara á mesma..
    Verifiquei a tomada é parece-me impecável..
    A cozinha e de encastre , e o frigorífico fica dentro do móvel.. Não sei se terá alguma coisa a ver.. Os outros vizinhos N se queixam...
  6.  # 46

Notam alguma anomalia?
      image19.jpeg
  7.  # 47

Motor. ..
    Tenho um diferencial de 30 mA
      image20.jpeg
  8.  # 48

troque o diferencial, nesses compressores é normal pequenas fugas e 30mA é muito sensivél.
    Concordam com este comentário: zeto
  9.  # 49

Qual diferencial aconselha?
    • zeto
    • 13 janeiro 2016

# 50

Colocado por: brunoquadQual diferencial aconselha?

o max. até a 100ma, tudo a cima torna-se perigoso para o ser humano
    Concordam com este comentário: alaska
  10.  # 51

0.3 A?
    • zeto
    • 13 janeiro 2016

# 52

Colocado por: brunoquad0.3 A?

assim são 300ma
  11.  # 53

Qual é a sensibilidade do diferencial que instala nas banheiras de hidromassagem? 10mA? ou 30mA?

Colocado por: jorgealvestroque o diferencial, nesses compressores é normal pequenas fugas e 30mA é muito sensivél.
    • zeto
    • 13 janeiro 2016 editado

# 54

0.03= 30ma
    0.3 = 300ma
    0.5 = 500ma
    1000ma = 1A
  12.  # 55

O que tenho em casa como podem ver nas fotos é 30mA.
    Qual aconselha sff?
  13.  # 56

Eu já não tenho hidromassagem..só tenho banheira normal.
    • zeto
    • 13 janeiro 2016

# 57

Colocado por: brunoquadO que tenho em casa como podem ver nas fotos é 30mA.
    Qual aconselha sff?

Exprimente com um de 0.05A
  14.  # 58

Ok .obrigado.. Depois de o técnico ver o frigorífico e se disser que está tudo ok, troco o diferencial..
    Alguém sabe que valor ronda os diferenciais da Ge?
  15.  # 59

0.05 corresponde a 50mA?
  16.  # 60

Colocado por: brunoquadO que tenho em casa como podem ver nas fotos é 30mA.
    Qual aconselha sff?

Encontre a avaria, e se realmente a culpa é do frigorifico repare-o ou então troque por outro, com um diferencial de 30mA tem que funcionar perfeitamente.

0.0233 seg. NEW