Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde

    Tenho uma casa que reconstrui a cerca de 2 anos, a casa nao tem nenhum tipo de isolamento nem paredes duplas... No inverno e principalmente no meu quarto tenho um grande problema de condensaçao, chego mesmo a ver agua a escorrer pelas paredes.... Qual a melhor forma de resolver este problema?? eu sei que com maior arejamento resolve, mas assim tambem entra frio e nao quero... Eu gostava de fazer um isolamento ETics mas nao queria gastar tanto dinheiro sem saber se vai resolver o problema da condensaçao....

    Cumprimentos
    •  
      marco1
    • 4 dezembro 2015 editado

     # 2

    bem feito vai resolver e precisa mesmo de isolar essa casa.
    Concordam com este comentário: treker666, Joao Dias, trabalharmuitobem
  2.  # 3

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Além de pensar no que vai gastar pense no que vai poupar por exemplo em aquecimento/arrefecimento e no que vai ganhar em conforto.


    É mais o que se ganha em conforto. O isolamento muito dificilmente trás retorno financeiro (isto é, o que se poupa em aquecimento demora décadas a amortizar o investimento em isolamento), mas trás conforto. E muito!
    • eu
    • 4 dezembro 2015 editado

     # 4

    Colocado por: claudiomestremas nao queria gastar tanto dinheiro sem saber se vai resolver o problema da condensaçao....

    Sim, sem dúvida que vai resolver o problema da condensação.

    Avance sem receios, é o melhor investimento que se pode fazer numa casa.
    • r.v
    • 4 dezembro 2015

     # 5

    para mim numa casa o principal é o comforto. o resto n ligo
  3.  # 6

    Nem que período de retorno fosse 15 anos. Qd se faz uma casa costuma ser para a vida... E provavelmente vamos viver lá pelo menos 35 a 40 anos.
  4.  # 7

    isso tem um ROI fraco não presta!!!
  5.  # 8

    ROI ou ROP ou ROM ou ROT

    ROI - Return on investment
    ROP - Return of pasta
    ROM - Return of massa
    ROT - Return of tustão
  6.  # 9

    O ROI é ficcionado com pressupostos que fogem da realidade. Como já disseram atrás, o ROI seria de dezenas de anos, no entanto o conforto será argumento suficiente.
  7.  # 10

    Colocado por: Anonimo18072022ANo cálculo simplificado que deixei temos um retorno máximo de quase 6 anos.....será assim tão mau?
    isto se o preços da energia se matenham os mesmos!! se baixarem pior se aumentarem melhor!!! =)
  8.  # 11

    Colocado por: Anonimo18072022ANo cálculo simplificado que deixei temos um retorno máximo de quase 6 anos.....será assim tão mau?


    Ninguém tem aquecimento eléctrico ligado 12h por dia.
    Concordam com este comentário: thekillerpt
    • eu
    • 7 dezembro 2015

     # 12

    O isolamento térmico dura a vida da casa, portanto compensa mesmo que o ROI seja de 30 anos...
  9.  # 13

    Colocado por: euO isolamento térmico dura a vida da casa, portanto compensa mesmo que o ROI seja de 30 anos...

    ou não. Já li por aí em qualquer lado que o ETICS dura 20 anos ...
  10.  # 14

    Colocado por: euO isolamento térmico dura a vida da casa, portanto compensa mesmo que o ROI seja de 30 anos...


    Só se supusermos que não há outros investimentos concorrentes. Volto a frisar que a perspectiva financeira não é a mais importante neste caso.
  11.  # 15

    Obrigado por todos os conselhos, fiquei ainda mais interessado neste metodo ;)

    Mas enquanto nao tenho verba para tal, qual a melhor forma de ir remediando este problema de condensaçao???? ar condicionado??? o desumidificador é mais economico que o AC mas por outro lado so o posso ligar de manha e ja as paredes escorrem (o ideal seria prevenir a condensaçao e nao secala) dormir com o desumidificador ligado tambem é prejudicial para a saude certo.....
  12.  # 16

    Colocado por: claudiomestre dormir com o desumidificador ligado tambem é prejudicial para a saude certo.....


    Faz mal e muito é dormir num sitio desses
  13.  # 17

    Colocado por: claudiomestredormir com o desumidificador ligado tambem é prejudicial para a saude certo.....


    Porquê?
    • eu
    • 8 dezembro 2015

     # 18

    Colocado por: tostexPorquê?

    Porque o ar demasiado seco faz mal às vias respiratórias ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: claudiomestre
  14.  # 19

    Se ele tem condensações nunca terá 'ar demasiado seco'. A não ser que ponha um desumidificador industrial a funcionar... :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: claudiomestre
  15.  # 20

    Bom dia

    O facto de eu ter pintado o quarto com primario anti-salitre da aquastop(cin) todas as paredes de cima a baixo pode estar a contribuir para que aja mais condensaçao nas paredes? eu acho que o ano passado nao corria tanta agua nas paredes como este ano, e o mesmo nao acontece nos outros quartos (nao estao pintados com anti-salitre), que apesar de ter alguma condensacao nao tem tanta!!!!

    Cumprimentos
 
0.0202 seg. NEW