Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas malta.

Preciso novamente da vossa ajuda.

A minha cozinha e casa de banho tem um lambrim de azulejos de 1,40m. Acima disso tenho paredes rebocadas com acabamento areado e pintadas. quero revestir as paredes de cima a baixo com azulejos novos. O problema é que a parte rebocada está saída 6m em relação ao lambrim de azulejos.

Para assentar azulejo em cima da parte rebocada, vou ter de picar a parede para que fique ao mesmo nível do lambrim. A minha dúvida é a seguinte:

Poderei assentar o azulejo novo por cima da parede picada? Terei de fazer um barramento para regularizar? Se sim, qual o melhor produto para o efeito?

Obrigado desde já.
    • r.v
    • 4 dezembro 2015

# 2

primeiro limpe bem o azulejo,depois á a venda resina, por ex da fassa bortolo para aplicar com um rolo no azulejo, depois pode aplicar proial xxl ou argamassa para fazer o enchimento .na pintura aplique tambem resina para a colagem do novo revestimento
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  2.  # 3

Preferia picar a parede do que fazer ainda mais enchimento no azulejo... Para assentar azulejo sobre azulejo vou utilizar weber.col clean light.

É viável picar e assentar azulejo em cima da parede picada?
  3.  # 4

Colocado por: Bob o contrutorÉ viável picar e assentar azulejo em cima da parede picada?

Depois de picar regulariza com argamassa.
    Concordam com este comentário: Bob o contrutor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bob o contrutor
  4.  # 5

Obrigado pela resposta...

Que tipo de argamassa de regularização aconselha? Posso usar cimento e areia?
  5.  # 6

Colocado por: Bob o contrutorPosso usar cimento e areia?

Sim. provavelmente é isso que já lá está.
  6.  # 7

Sim, é isso que lá está.

O seja, faço o seguinte:

1- Pico a parede
    2- Meto uma régua de forma a verificar se não existe nenhum caroço mais saliente que os azulejos
    3- Molho bem as paredes reboco a parede picada com cimento e areia
    4- Regularizo
    5- Aplico os mosaicos

Este é o melhor procedimento?

Desde já muito obrigado pela ajuda Picareta!
  7.  # 8

Colocado por: Bob o contrutorEste é o melhor procedimento?

Certo. depois pode utilizar o weber.col clean light em toda a parede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bob o contrutor
  8.  # 9

Excelente esclarecimento e sem invenções... Depois irei publicar fotos dos meus trabalho... :D
  9.  # 10

Já agora qual o tempo de sacagem para o novo reboco de regularização receber os azulejos?
  10.  # 11

Picareta, mais uma questão: Recomenda outro tipo de cimento cola para estas situações difíceis além da weber.col clean light? O que acha da Weber.fix Premium?
  11.  # 12

Colocado por: Bob o contrutorJá agora qual o tempo de sacagem para o novo reboco de regularização receber os azulejos?

Como será apenas uma pequena espessura, aguarde pelo menos 15 dias.
  12.  # 13

Uiii... 15 dias? :/ Tenho urgência em acabar a obra porque é na minha própria habitação...
  13.  # 14

Colocado por: Bob o contrutor? O que acha da Weber.fix Premium?

Já usei para colar cerâmica sobre cerâmica, e acho que fica mais barato. Mas acho que o weber.col clean light é melhor.
  14.  # 15

Obrigado pelo seu feedback! ;)

Relativamente ao tempo de sacagem, 15 dias para a secagem é mesmo o mínimo dos minimos?
  15.  # 16

Colocado por: Bob o contrutorRelativamente ao tempo de sacagem, 15 dias para a secagem é mesmo o mínimo dos minimos?

Tem que estar a massa bem seca. Eu consigo ver isso a olho :-))

Se quiser ser muito rigoroso tem que comprar um aparelho para medir os níveis de humidade, mas não vale a pena meter-se nisso.
  16.  # 17

Vou então tentar deixar a massa secar o máximo de tempo possível...

Obrigado mais uma vez... ;)

0.0174 seg. NEW