Iniciar sessão ou registar-se
    • lv
    • 5 dezembro 2015

     # 1

    Boa tarde. No sentido de controlar a potencia do quadro (para este não ir abaixo) estava a pensar colocar temporizadores digitais para ligar dois a dois uma hora alternadamente, ou colocar em funcionamento dois entre as 19 e as 21 e outros dois a funcionar entre as 21 e as 23 por exemplo. No entanto o folheto dos aquecedores diz que nºão se deve ligar o aquecedor a um temporizador pois pode afetar o rearmamento do ... térmico (sensor, disjuntor - não me lembro do termo).

    agradeço confirmação
  1.  # 2

    Pode usar programadores. Mas tem de verificar a potência máxima admissível pelo programador.
    • lv
    • 5 dezembro 2015

     # 3

    Obrigado. Acho estranho o folheto do aquecedor dizer para nao utilizar temporidazores. Não percebo.
  2.  # 4

    O efeito que o prigramador tem no aquecedor, é o mesmo que carregar no power on/off.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lv
  3.  # 5

    Utilize um temporizador por cada aquecedor.
    • lv
    • 9 dezembro 2015

     # 6

    mesmo o programador sendo digital, é que eles dizem perigo de incêndio, ao rearmar o termostato!!!
  4.  # 7

    O risco de incêndio só se alguém por descuido tapar o aquecedor com roupas ou outra coisa. Como não está ninguém a vigiar... Mas isso tem mais a ver com cuidado que outra coisa!
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 9 dezembro 2015

     # 8

    Tem que ter é muita atenção à potência máxima do programador.

    Por via das dúvidas, compre um sobredimensionado, por exemplo, um de 5 KW para um aquecedor de 3 KW.
    Concordam com este comentário: Paramonte
    • lv
    • 10 dezembro 2015

     # 9

    obrigado
  5.  # 10

    Normalmente esses equipamentos são sempre de 3600W (aprox 230V x 16A), e os aquecedores domésticos por norma não passam dos 2000W. É uma folga de 80%...
    • lv
    • 10 dezembro 2015

     # 11

    Já agora tirem-me uma dúvida: porqu é que o manual dos aquecedores dizem para não utilizar temporizadores? será apenas os digitais, será apenas os que não tenham potência, sendo assim não avisariam para ter em atenção a questão da potencia. Obrigado
  6.  # 12

    Colocado por: lvJá agora tirem-me uma dúvida: porqu é que o manual dos aquecedores dizem para não utilizar temporizadores? será apenas os digitais, será apenas os que não tenham potência, sendo assim não avisariam para ter em atenção a questão da potencia. Obrigado

    eu ja tive um barato comprado no jumbo e aquilo mesmo sendo de 3500 e o aquecedor de 2000w fez com que comessa-se a largar faiscas,colnclusão não comprar temporizadores baratuxos ou arrisca a um incendio em casa
    • lv
    • 10 dezembro 2015

     # 13

    Pois, a questão era deixar um por aquecedor (4 ao todo) de forma a contrololar gastos e alternância dos aquecedores. Comprei digitais de 3600 w, mas depois é que reparei nas informações que estavam no livro de instruções dos aquecedores (novos), ou seja informação atual. comprei no Aki os aquecedores e os programadores numa loja de eletricidade.
    • lv
    • 10 dezembro 2015

     # 14

    fiquei sem segurança para os usar. mesmo assim experimentei um e correu tudo bem, mas sair de casa e deixar ligado a um temporizador digital, não me sinto à vontade. Gostava de ouvir mais opiniões. obrigado
    • eu
    • 10 dezembro 2015

     # 15

    Sinceramente, não percebo qual será o problema em usar temporizadores.

    Talvez tenham receio que se esqueçam de alguma coisa em cima do aquecedor e que depois o temporizador ligue automaticamente o aquecedor ?
  7.  # 16

    Colocado por: euão percebo qual será o problema em usar temporizadores.

    Talvez tenham receio que se esqueçam de alguma coisa em cima do aquecedor e que depois o temporizador ligue automaticamente o


    Isso foi o que já sugeri acima.

    Outra coisa: os fabricantes de equipamentos, para descartarem responsabilidades, escrevem as coisas mais sem senso que já vi. Por exemplo, nas instruções do meu frigorífico tem lá escrito: "Não deixar o aparelho ligado sem vigilância". Quê?!?!? :D
 
0.0187 seg. NEW