Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

    Colocado por: zinnaSão 12 anos de diferença da mais velha para a mais nova.... começar tudo de novo, mudar fralda...

    E qual é o problema?
  2.  # 242

    O meu tem 3 e já pensa que manda,...... Não é rara as vezes que mete o pai no castigo, papa vai pro canto e xentate a penxar
    Concordam com este comentário: eei35229, LuisPereira
  3.  # 243

    Colocado por: zinna
    São 12 anos de diferença da mais velha para a mais nova.... começar tudo de novo, mudar fralda...


    cada um tem a sua vida, pode ter sido planeado, pode não ter sido. são as contingências normais da vida...
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  4.  # 244

    Colocado por: paionenseUma das formas que vou também sugerir para baixar os custos de construção é retirar um quarto. Na verdade quem necessita de uma M4?
    Tenho um filho e penso ter outro (2 quartos) e uma suite para mim - 3 quartos
    Falta-me o escritorio, mas hoje em dia os escritorios já não são como antigamente. Já não ha aquela cultura de uma biblioteca cheia de livros com um computador fixo enorme. Os documentos estão todas nas nuvens e os livros ficam bem numa zona de leitura na sala.

    Dessa forma poderia ter 2 quartos no primeiro andar e 1 no res do chão. O que acham? O que diferencia a necessidade de se necessitar de 3 ou 4 quartos?


    Em vez de abdicar radicalmente de um quarto, o que pode trazer diversas limitações, para mim o que faria sentido seria tentar meter todas as funcionalidades de uma M4 na área total de uma casa M3.
    Pode ir por dois caminhos, ou usar um pouco de cada um:

    1 - Sacrificar alguma área extra em todas as divisões de forma a ter a M4, ainda que menos "folgada".

    2 - Pensar "fora da caixa" e procurar criar espaços híbridos. Exemplos:
    a) um dos quartos ser convertível em escritório, ficando esse quarto para o filho que gostar de se deitar mais tarde (ou para si). Pode conseguir isso usando um sofá-cama, ou uma cama rebatível, ou outra forma de dissimular a cama quando o quarto estiver a ser usado como escritório. Não é a opção mais funcional, mas 95% ou mais do tempo deve servir as necessidades. Tem a grande vantagem de quando os pintos saírem do ninho assume a divisão de vez como escritório e a casa não parece tão vazia.
    b) Criar um espaço na sala que sirva de escritório, jogando com painéis deslizantes ou pivotantes a fazer de paredes. Quando o escritório for preciso, fecha os painéis e fica com uma sala mais pequena. O único senão é que terão de baixar o som da TV, mas não se pode ter tudo quando os €€ são curtos e isso até é saudável.
    c) Outro exemplo, este dando largas à imaginação e não sei se facilmente concretizável: fazer da área dos dois quartos das crianças uma única divisão open space, tipo 30 m2, ou seja a área de 2 quartos folgados. Divide essa área em 3 secções separadas por painéis deslizantes ou pivotantes. Idealizo algo com uma porta de entrada a meio, a secção do meio é o "escritório" e as dos extremos os quartos. Na prática fica com 2 quartos de 10-11 m2 e um escritório de 8-10 m2. Mas que só terão verdadeiramente essa área quando, num mesmo momento, tiver alguém no escritório e gente a dormir nos 2 quartos. Quando isso não acontecer, é pensar os painéis de forma a que se possam colocar a separar o espaço exatamente ao meio, desaparecendo o escritório (fazendo uma porta de entrada dupla dava para ficar uma para cada quarto) ou em 2/3-1/3. A minha dúvida é se esses painéis, que convirá fazerem um isolamento acústico decente, não poderão ficar mais caros que fazer mais 10 m2 de casa ;)
    d) Puxar pelo toutiço e pesquisar. Há de haver outras soluções engraçadas.
  5.  # 245

    Ou então ter 3 quartos de 12 m2 em vez de 2 quartos com 18 m2. Também dá ;-)
  6.  # 246

    Colocado por: SkinkxOu então ter 3 quartos de 12 m2 em vez de 2 quartos com 18 m2. Também dá ;-)

    Isso é a opção 1 ;)
  7.  # 247

    Colocado por: Picareta
    E qual é o problema?


    Colocado por: pauloagsantos

    cada um tem a sua vida, pode ter sido planeado, pode não ter sido. são as contingências normais da vida...
    Concordam com este comentário:LuisPereira


    Eu por vezes acho que o pessoal não lê todos os post

    Colocado por: zinna

    É uma diferença grande, com uma a querer saír e a outra colo... mas cada um sabe de sua vida.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  8.  # 248

    @mhpinto

    A opção 2a é a mais interessante para mim. Isto porque em principio vai-se desenvolver em dois andares.

    A opção 1 para mim não acho vantajosa pois teriamos de andar a "rapar" áreas e ficar com muitas divisões e mais pequenas.

    A opção 2b também me parece interessante embora não aprecie os painéis pivotantes pois vão encarecer a construção, mas poderá haver uma zona de descanso/leitura um pouco mais apetrechada de forma a contemplar uma secretária para estudo.

    A opção 2c não me ache que funcione no meu caso pois essa área teria de se desenvolver no 1ºandar e seria mais uma divisão a criar. A ideia é eliminar divisões. Além disso obrigava a ter 3 quartos no 1ºandar na mesma mais o escritório.

    Tenho de pensar bem na vivência que terei da casa. Embora não precise de escritório na verdadeira aceção da palavra compreendo a sua necessidade para os filhos estudarem no futuro. Se calhar, e como aqui já foi referido, estudar no quarto não é boa política! Assim faz sentido, na minha perspectiva um bom quarto no rés-do-chão que possa ser escritório e mais tarde o quarto principal.

    Também pensei noutra opção. Por exemplo, fazer a suite no rés-do-chão e no 1º andar fazer 2 quartos e o escritorio. Seria uma boa opção no futuro mas pouco funcional quando os miúdos são pequenos.
 
0.0443 seg. NEW