Iniciar sessão ou registar-se
    • Jb
    • 8 dezembro 2015

# 41

Quem sabe sabe..... E o que puder altero em obra ou remedeio não é a melhor solução mas é o que posso fazer
    • smar
    • 8 dezembro 2015

# 42

Colocado por: Picaretaacha que o sentido de abertura desta porta está correcto?
    Concordam com este comentário:Jb
      porta.GIF

Afinal qual o problema da abertura da porta? Algo me está a escapar de tão óbvio que deverá ser
  1.  # 43

por norma não se fazem as portas a abrir para a parede, isto no caso aqui do quarto.

na cozinha a porta exterior não parece ter ombreira mas isso não é problema é uma questão de caixilharia, pois deve permitir que a porta se afaste um pouco por causa do puxador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smar
    • smar
    • 8 dezembro 2015

# 44

Colocado por: marco1por norma não se fazem as portas a abrir para a parede, isto no caso aqui do quarto.

na cozinha a porta exterior não parece ter ombreira mas isso não é problema é uma questão de caixilharia, pois deve permitir que a porta se afaste um pouco por causa do puxador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:smar

Agora percebi!
  2.  # 45

Mas por que raio os roupeiros não sãomais curtos 10 ou 15cm, para acomodar em condições as portas!!!?
    Concordam com este comentário: Jb
    • Jb
    • 8 dezembro 2015

# 46

Por isto é que este forum faz sentido, quem sabe abre os olhos a quem não percebe nada disto. Felizmente estas questões das portas pode se alterar graças a vossa ajuda :-)
  3.  # 47

Colocado por: Pedro BarradasMas por que raio os roupeiros não sãomais curtos 10 ou 15cm, para acomodar em condições as portas!!!?
    Concordam com este comentário:Jb

Mais curto ou mais profundo?

O roupeiro em questão não estará bem representado.
    O roupeiro normalmente tem 65 cm de profundidade.
    A juntar a largura do aro e porta do roupeiro.
    Se for uma porta de 70 cm, ao abrir fica alinhada com o roupeiro.
  4.  # 48

Callinas.. as portas interiores tem de ser minimo 77cm ( na pratica, folha de 80cm), isto para cumprir com as acessibilidades... fora outros pormenores... que esta planta não cumpre como a zona livre de manobra para aceder/ manobrar as portas.

Estava a falar em tornar os armários mais curtos.....( i.e , em vez de 2.00m, ficarem com 1.90m de "frente")
    Concordam com este comentário: callinas
  5.  # 49

Sim, queria dizer 80.
  6.  # 50

Também não consigo perceber o porquê de dois lavatórios na I.S.
    Será que aquela casa de banho vai ser utilizada por mais do que uma pessoa ao mesmo tempo?
  7.  # 51

Para que serve este canto atrás da porta?
    Só se for para guardar as vassouras.
      received_900408910035352.jpg
  8.  # 52

Este projecto tem tantas coisas mal resolvidas, inlcuindo a volumetria, a razão dos vãos e outras coisas que é uma pena Jb ter avançado com isto desta maneira.. eu chamava à razão o projectista!!!

Outro pormenor... na zona coberta automóvel. porque razão a grelhagem vertical, não esconde totalmente o local de arrumo de lenha... aou ser resolvido de modo a essa mesma grelhagem também dissimular o grelhador exterior...
  9.  # 53

Colocado por: zedasilvaPara que serve este canto atrás da porta?
    Só se for para guardar as vassouras.

E a porta de correr do WC quase que entra no quarto ao lado .... depois aparecem as fissuras na parede do quarto
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 54

"Este projecto tem tantas coisas mal resolvidas, inlcuindo a volumetria, a razão dos vãos e outras coisas que é uma pena Jb ter avançado com isto desta maneira.. eu chamava à razão o projectista!!!"

Eu cá com um projecto destes, chamava era outro projectista...

0.0196 seg. NEW