Iniciar sessão ou registar-se
    • PN50
    • 9 dezembro 2015

     # 1

    Boas, obrigado por me terem aceitado no fórum,

    venho pedir a vossa ajuda num caso que já me está a dar voltas a cabeça.

    Mudei-me para a minha primeira casa recentemente e tenho deparado com alguns problemas de canalização e outros.

    Quando cá cheguei nas primeiras semanas reparei que todas as canalizações estavam entupidas, lá consegui desentupir (achava eu).

    Hoje ao lavar os dentes na pia da wc reparei que aquilo estava entupido e a deitar agua em baixo, verifiquei os canos atrás para ver se estava algum roto e não estava.

    Pus uns pauzinhos chineses pelo ralo a ver se desentupia e nada.

    A pia é igual a essa e esta a derramar agua junto a parte que liga ao chão, alguém sabe como resolver ou o que pode ser ?

    E já agora ideias para desentupir a pia ?

    Noutro dia encostei-me aos azulejos da parede da cozinha e não é que aquilo cai-me 2 em cima dos pés.

    Reparei que tinha uma espécie de areia na parede onde eles estavam "colados" como é que os volto a colocar lá de forma a que não voltem a cair ?

    Agradeço desde já a ajuda mas é que não percebo nada de nada de arranjos em casas.
      Cer-mica-pedestal-bacia-lavat-rio-lavat.jpg
  1.  # 2

    Mostre lá uma fotos do lavatório, e do sifão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PN50
    • PN50
    • 9 dezembro 2015

     # 3

    Cá estão presumo que isso seja o sifão.
      IMG_0024 2.JPG
    • PN50
    • 9 dezembro 2015 editado

     # 4

    E a parte que derrama agua é esta

    lavatorio
  2.  # 5

    como e que desentupiu a canalizaqção?

    isso deve de ser uma fuga, tem que ser refeito ou reparado, depende
    seque tudo encha a pia com agua, tape o ralo, ponha um corante groselha por exemplo na agua e despeje a pia e veja com atençao o que acontece

    quanto ao azulejo, compre cimento cola num sitio qualquer e cole-os
    é importante limpar essas areias para o cimento colar bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PN50
    • PN50
    • 9 dezembro 2015

     # 6

    Boas, desentupi com pauzinhos chineses e soda caustica ficou tudo desentupido, a pia tive que por aquele desentupidos de borracha que a pessoa tem de fazer para baixo e para cima e saiu uma quantidade de pelos.

    Na parte que sai agua em baixo já não tem aquela risca branca tem literalmente um esparrinho para aí 2 mm de espaço entre o chão e o lavatório.

    Relativamente ao azulejo esta assim

    Azulejo.
 
0.0105 seg. NEW