Iniciar sessão ou registar-se
    • bcl
    • 9 dezembro 2015

     # 1

    Boa noite
    Estou com um problema e muito confuso sobre como aquecer a minha casa.

    Ja vi comentários favoráveis a radiadores de parede mas será que não tem consumo elevado?

    No meu caso a minha sala é "aberta" para a área será que tenho de colocar mais que um aparelho??

    E em relação a potencias alguem me consegue orientar??

    O apartamento é o 2.º e ultimo andar na zona de braga.

    Será que alguem me consegue ajudar...
      t2.jpg
  1.  # 2

    Mostre uma foto do seu quadro eléctrico e outra da caixilharia.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bcl
    • bcl
    • 9 dezembro 2015

     # 3

    Boa Tarde

    Não sei se vou conseguir enviar as fotos mas vou tentar...
    Como podem ver existe sempre nesta altura alguma condensação na caixilharia e na parede onde tenho a caixilharia, parece ressoado
    Existe solução

    Obrigado pela ajuda!
      P_2.jpg
    • eu
    • 9 dezembro 2015 editado

     # 4

    Colocado por: bclComo podem ver existe sempre nesta altura alguma condensação na caixilharia e na parede onde tenho a caixilharia, parece ressoado

    Sabe que ao aquecer a casa, esse problema ainda vai aumentar mais ?

    Quanto ao método de aquecimento, no seu caso eu recomendo ar condicionado (por acaso não terá pré-instalação?). É uma solução de compromisso, que alia a rapidez no aquecimento, à economia de utilização. E ainda permite arrefecer depois no verão.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • bcl
    • 9 dezembro 2015 editado

     # 5

    Mas como posso revolver esta questão?? é que a parede, principalmente do meu quarto fica msm humida, ao passar a mão na parede fica molhada!
    Já pensei em AC mas nesta fase não queria optar por essa solução porque é uma habitação para 3/4 anos...

    E em relação aos emissores térmicos??
  2.  # 6

    Colocado por: bclMas como posso revolver esta questão?? é que a parede, principalmente do meu quarto fica msm humida, ao passar a mão na parede fica molhada!
    Já pensei em AC mas nesta fase não queria optar por essa solução porque é uma habitação para 3/4 anos...

    E em relação aos emissores térmicos??

    Tem que ventilar a casa para remover a humidade. Também sofro desse problema na janela do quarto. Dormindo com a porta aberta, resolve quase totalmente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bcl
  3.  # 7

    Colocado por: bclE em relação aos emissores térmicos??

    como todo e qualquer aquecedor por efeito de joule (vulgo resistencias electricas) são baratos de aquisição e grandes consumidores de energia, para situações pontuais são uma boa solução.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bcl
    •  
      jccp
    • 9 dezembro 2015

     # 8

    Aquecedor a oleo
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 9 dezembro 2015

     # 9

    Colocado por: bclMas como posso revolver esta questão?? é que a parede, principalmente do meu quarto fica msm humida, ao passar a mão na parede fica molhada!
    Já pensei em AC mas nesta fase não queria optar por essa solução porque é uma habitação para 3/4 anos...

    A solução ideal é isolar, mas obriga a obras... E se é uma casa para 3/4 anos...

    Colocado por: bclE em relação aos emissores térmicos??

    Os vulgares aquecedores a óleo fazem exatamente o mesmo e são muito mais baratos...
    • bcl
    • 9 dezembro 2015

     # 10

    mas n existem algo desse género mas que acumula o calor e depois expande??

    Como é que eu consigo aquecer uma sala como a minha com aquecedor a oleo? tenho 1 mas n resulta porque a area é grande!
    Ou será que existem aquecedores a oleo para grandes areas?
    •  
      jccp
    • 9 dezembro 2015

     # 11

    Um aquecedor a óleo normal aquece essa área desde que a sala esteja fechada até aquecer.

    E tem termostato automático que permite economizar electricidade
    • eu
    • 9 dezembro 2015

     # 12

    Colocado por: bclComo é que eu consigo aquecer uma sala como a minha com aquecedor a oleo?

    Tem que fechar a sala e usar um aquecedor potente.

    Se não a consegue aquecer com um aquecedor a óleo, muito menos a aquece com um emissor térmico.
 
0.0120 seg. NEW