Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Como leigo nas matérias de remodelações, vou aqui descrever as obras que o meu apartamento T2 vai ser alvo. Trata-se de um T2 com cerca de 60M2 a precisar de obras profundas. Deixo aqui as fotos do "antes":

    à medida que as obras forem decorrendo, vou colocando fotos, bem como opiniões para saber se posso fazer algo para melhorar ou não.

    Tem um custo estimado de 15.500€ para tudo.

    Será para remodelar janelas, tectos falsos, cozinha nova, pintar tudo, recuperar portas de madeiras e aduelas originais, electricidade nova, canalizações novas, etc.

    Obrigado :-)
      cozinha.jpg
      Sala.jpeg
      WC.jpg
  2.  # 2

    Poxa, por que vai colocar tectos falsos?

    Sao tao feios...
    Concordam com este comentário: jccp
  3.  # 3

    O apartamento parece ter um bom pe direito...e me parece um apartamento muito bom...eu adorei o piso da casa de banho...muito bonito...
    Puxa, onde fica este apartamento?
    E vc quem vai renovar? Vc não vai trocar as janelas, não e? Sao lindas! A Portada também e maravilhosa... Não troque nada...please...Restaure-as...
  4.  # 4

    tem 3 metros de pé direito :)

    Vou colocar tecto falso por problemas acústicos (é um prédio sem placa).

    As portadas são para renovar, as janelas é que não são eficientes daí ter de trocar.
  5.  # 5

    Ah....nao!!!!!!!! Nada disso!
    Nao ponha tectos falsos! O pe direito e lindo!
    Nao troque as janelas...Esse negocio de morar em uma estufa...eu não sei de onde vem essa ideia...As minhas janelas são de madeira e eu não tenho problema nenhum. E uma questão de manutenção... Não troque as janelas...Sao lindas como as portadas...
    Onde fica esse apartamento?
    E da para salvar o chao da casa de banho? E lindo!
  6.  # 6

    Sinceramente...
    Quando vou comprar apartamento e ja vejo tectos falsos e janelas trocadas...saio correndo...Tira todo o caracter do apartamento...
    Pense outra vez...
    Nao troque as janelas, não ponha tectos falsos...Vai acabar com a beleza do imóvel...
    :(
  7.  # 7

    Colocado por: Eugenia MatosAh....nao!!!!!!!! Nada disso!


    O que adianta ter uma casa linda se não temos conforto nenhum?Eu faria o mesmo.
    O resto é tudo uma questão de gosto. A Eugénia adora a WC eu odeio.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  8.  # 8

    Colocado por: André Barros

    O que adianta ter uma casa linda se não temos conforto nenhum?Eu faria o mesmo.

    O resto é tudo uma questão de gosto. A Eugénia adora a WC eu odeio.


    Eu gosto do chao do WC. E lindo...
    Tem conforto sim...eu moro em um apartamento de 130mts. e todas janelas/portadas são de madeira.
    Por que modificar o apartamento inteiro? Entao, compra um moderno que fica mais fácil...uma estufa...
    •  
      jccp
    • 9 dezembro 2015 editado

     # 9

    As e janelas já devem estar empenadas.
    Eu remodelei agora um apart e meti janelas e portas de alumínio castanho escuro e ficou bonito.
  9.  # 10

    Colocado por: jccpAs portas de madeira e as janelas já devem estar empenadas.
    Eu remodelei agora um apart e meti janelas e portas de alumínio castanho escuro e ficou bonito.


    Puxa, a portada de um dos quartos de um outro apartamento meu esta empenada. Não tem jeito? Eu não queria trocar...
    Eu acho bonita. E triste...Eu comprei o apartamento e a portada esta toda ruim...o constructor ate tentou dar um jeito
    mas...ela esta raspando todo o chao...e e dificil para fechar...
  10.  # 11

    As obras continuam a bom ritmo. Estão neste momento a colocar tectos falsos. Os custos vão ser cerca de 17.500€ IVA incluído para os seguintes trabalhos:

    Apartamento 54M2:
    .Demolições várias (tinha muito lixo e demolição a fazer)
    . Preparação de todas as paredes com estuque (sala, 2 quartos, 1 cozinha, 1 WC), tectos falsos em toda a casa com isolamento la de rocha de 60mm,
    .6 janelas oscilobatentes em PVC,
    .cozinha nova com pavimento, todos os electrodomésticos(forno, placa, termoacumulador, maq lavar loilça, maq lavar roupa, micro ondas -. tudo de encastrar), pedra bancada, móveis etc.
    .novas instalações água, electricidade, TV, etc
    .afagamento chão em madeira.
    .WC nova, com todos os pavimentos e revestimentos e móveis
    .Reparação/recuperação de 4 portas, 6 portadas e aduelas em madeira.
    .Uma porta de correr com cassete na cozinha

    a casa estava em muito mau estado (abandonado ha 28anos).

    Que acham do valor?

    Mais logo coloco umas fotos.
  11.  # 12

    Onde fica situada a casa?
  12.  # 13

    Lisboa - Campo grande
  13.  # 14

    WC será assim:
    Pavimentos e revestimentos da LOVE série AQCUA:
      Adjudicado_Acqua03.jpg
      Adjudicado_Acqua02.jpg
  14.  # 15

    E a cozinha como irá ficar :)
      DSC_0352.JPG
      DSC_0351.JPG
  15.  # 16

    Restaure as portadas!!! Eu moro na mesma zona e tenho portadas iguais. Depois de tirarem as 50 mil camadas de tinta que tinham, é das coisas que mais gosto na obra toda!

    A sério, ficam LINDAS!!! E não troque as ferragens originais - primeiro porque já não há dessas, e depois porque conferem ainda mais caracter à coisa.

    Se conseguir, logo coloco foto das minhas para ter uma ideia de como ficam.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
  16.  # 17

    Obrigado. Agradecia a partilha das fotos.

    AS portadas vão ser todas para recuperar. Apenas as dobradiças das portas são para alterar por novas (estão bastante ferrugentas dos 28 anos que estiveram ao abandono).
 
0.0143 seg. NEW