Iniciar sessão ou registar-se
    • VCAC
    • 10 dezembro 2015

     # 1

    Boa tarde,

    Alguém sabe com quem falar, quem contactar para avaliar um apartamento para venda?
    (Sem ser alguém que trabalhe numa imobiliária)
  1.  # 2

    Pode contratar um arquiteto.
  2.  # 3

    Ou um engenheiro civil, ou um avaliador imobiliário.
  3.  # 4

    Dependendo da zona nos fazemos avaliações a imoveis... qual é a localização?
    • VCAC
    • 11 dezembro 2015

     # 5

    Zona Centro.
    Castelo Branco.
    Quanto custaria, mais ou menos, esse serviço?
  4.  # 6

    Não vale a pena ir a castelo branco e ter o VCAC de pagar a viagem. ronda os 150, 200 euros, procure na zona que deve ter técnicos habilitados para tal.
    • VCAC
    • 11 dezembro 2015

     # 7

    Muito Obrigado por todos os comentários e dicas!
  5.  # 8

    pode pesquisar aqui (http://web3.cmvm.pt/sdi/peritos/pesquisa_perito.cfm) pelos avaliadores na zona de castelo branco, ainda encontrei uma dezena.
  6.  # 9

    Olá,

    Tenho uma duvida e gostaria de obter ajuda para me esclarecer sobre o seguinte:

    Numa avaliação de uma moradia unifamiliar com cerca de 399 metros quadrados de área bruta e 129 de área útil, é possível o avaliador considerar a área bruta para incluir na avaliação?

    Obg
  7.  # 10

    a restante área é o que?
    Concordam com este comentário: Gineta
  8.  # 11

    Colocado por: C1971Numa avaliação de uma moradia unifamiliar com cerca de 399 metros quadrados de área bruta e 129 de área útil, é possível o avaliador considerar a área bruta para incluir na avaliação?

    O avaliador não considera nada disso.
    Considera a área bruta privativa e a área bruta dependente conforme definido no artº40 do código do imi.
  9.  # 12

    A área exterior tem jardim e é local de passagem para acesso a casa e garagem.

    Não consigo entender o seguinte:

    Num apartamento o avaliador do banco apenas considera a área útil, excluindo as varandas e etc. (designada por áreas comuns). Mas numa moradia só eu é que irei usufruir daquele espaço. Porque motivo não considera na avaliação do imóvel.

    Estou confusa e acho que fui prejudicada na avaliação da moradia , o que dificulta o acesso ao crédito habitação que tenho pedido.
  10.  # 13

    Jardim acho que não é área bruta. Coitado de mim que tenho um jardim de quase 2000 m2, estava lixado com o IMI.
    Para área bruta penso que contam alpendres e afins.
  11.  # 14

    Colocado por: C1971o avaliador do banco

    upsss .... no meu comentário anterior pensava que estava a falar do avaliador das finanças.

    Sendo o avaliador do banco, faz as contas com a área que lhe apetece.

    Pode ir aí outro avaliador, considerar essas áreas todas e avaliar o imóvel por um valor ainda inferior, basta atribuir um valor por m2 bastante inferior.
  12.  # 15

    Encontrei ha dias este site ..... em Lisboa dá para ter uma ideia. não sei se funciona noutros locais do país

    http://www.quantovale.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
 
0.0163 seg. NEW