Iniciar sessão ou registar-se
    • aqui
    • 10 dezembro 2015

     # 1

    Boa noite estou em casa dos meus pais a fazer ums tetos falsos e estou a pensar meter lã mineral knauf de 6cm neste caso será duas camadas fazendo um total de 12 cm...... So tenho aqui uma duvida e grande é que o meu pai é asmatico e nao sei ate que ponto a lã nao lhe possa fazer mal..... Alguém me pode tentar esclarecer.... A ideia é forar a casa toda com a exceção do quarto do meu onde irei apenas rebaixar o tecto mas sem lã mineral....... Alguém me pode ilucidar....
  1.  # 2

    essa quantidade de lã é um exagero, e estando o isolamento interiormente ao pladur, não me parece problemático a quem tem asma, no entanto nada como pesquisar no Google ou informar-se no seu medico de família:)))))
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aqui
  2.  # 3

    Concordo com o riscos, é um exagero que não vai servir para nada.
    Em relação às alergias, sei que não é a mesma coisa mas tenho alguns familiares com esses problemas e quando estão cá em casa não têm qualquer problema.
    Aqui, além dos tectos, as paredes também são isoladas com a lã mineral.
  3.  # 4

    Ja agora qual a espessura de isolamento que aconselham? Eu vou colocar 4/5 cm de PU projectado sobre a laje do sotao nao habitavel e pretendia também colocar 6 cm de lã no tecto falso do rés do chão. O que acham?
    • aqui
    • 10 dezembro 2015

     # 5

    Os 12 cm sao por causa do frio..... Com aquecimento de radiadores nos dias de frio nao passa dos 13° / 14°
    • riscos
    • 10 dezembro 2015 editado

     # 6

    6 cm de lã de rocha de 70kg/m3 de densidade fica bem servido de 90kg/m3 fica muito bem servido, se quiser com papel knalf numa das faces...no entanto não é um elemento imprescindível.sobre a laje colocaria floormate.ou "XPS"
  4.  # 7

    O frio vai entrar por zonas localizadas de pontes térmicas que são zonas que não vai conseguir tapar com a lã. o efeito que dá colocar uma la sobre a outra não lhe vai resolver o problema do aquecimento, tem a mesma eficácia com 1 única lã
  5.  # 8

    Mas a diferença entre ter 6 e 12cm não se vai notar e por isso é que digo que não terá benefício e irá desperdiçar dinheiro.
    Procure por explicações na caixilharia e vidros que estão instalados, pontes térmicas, etc. Talvez encontre aí a explicação para a tºc não aumentar dentro de casa.
 
0.0135 seg. NEW