Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Abri este post para receber uma dicas de como deixar a nossa casa mais quentes, sem obras profundas.

    No meu caso, vivo num apartamente que tem cerca de 30 anos, que não tem grandes performances a nível térmico. Não tem capoto, não tem vidros duplos, etcc..

    A ideia é ficarem aqui dicas para tornar o nosso dia-a-dias com coisas simples e fáceis!
  2.  # 2

    calafetar bem as janelas. As chaminés abertas são uma boa fuga de calor, por isso colocar um exaustor na cozinha e um recuperador na lareira da sala se tiver. E comprar uns bons aquecedores. Acho que não há muito mais a fazer.
  3.  # 3

    Colocado por: pauloagsantoscalafetar bem as janelas

    Eu por exemplo, tento sempre ter os estores fechados, arejo um pouquito de manhã e fecho completamente.
    Colocado por: pauloagsantoscomprar uns bons aquecedores

    Tenho um Invester de 17.000 btu na sala mas não cehga para o apartamento, o que faço por exemplo é sempre que a minha mulher usa a máquina de secar abro a porta da cozinha para entrar o "calorzinho" que sai da máquina! Ajuda!
  4.  # 4

    Colocado por: Victor RibeiroEu por exemplo, tento sempre ter os estores fechados, arejo um pouquito de manhã e fecho completamente.


    pode não ser boa politica, mesmo no inverno tem dias de sol, que se estiver a bater na janela ajuda a aquecer a casa
    Concordam com este comentário: CMartin, jorgealves, 21papaleguas
  5.  # 5

    Colocado por: pauloagsantos

    pode não ser boa politica, mesmo no inverno tem dias de sol, que se estiver a bater na janela ajuda a aquecer a casa
    a ideia será abrir de dia enquanto há sol e depois fechar
    Concordam com este comentário: CMartin
  6.  # 6

    Colocado por: C. Loboa ideia será abrir de dia enquanto há sol e depois fechar

    Pois mas de dia não está ninguém em casa!
  7.  # 7

    Eu costumo abrir de manhã quando saio de casa e fecho à noite.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, thekillerpt
    • AnaT
    • 14 dezembro 2015

     # 8

    Tapetes e cortinas mais pesadas durante o Inverno.
    Concordam com este comentário: CMartin
  8.  # 9

    Calafetar as portas pode ser mais importante do que parece. Desde que o fiz na porta de entrada (que é de alta segurança),deixou de entrar tanto frio e até ruído da estrada em frente, que é muito movimentada. Também o fiz na porta do wc da suite e noto uma melhoria na manutenção do calor no quarto.
    Concordam com este comentário: CMartin
  9.  # 10

    Colocado por: pauloagsantos (...) As chaminés abertas são uma boa fuga de calor, por isso colocar um exaustor na cozinha (...)

    Para quem não tem, e não quer ter, exaustor na cozinha, qual a melhor ideia ou sugestão para ter, no inverno, a cozinha confortável, ?
  10.  # 11

    Uma boa manta polar um belo filme um bom whisky uma boa companhia e um bom sofá reunem todas as condições para passar muitas horas no Inverno bem confortável.
  11.  # 12

    Colocado por: maria rodrigues
    Para quem não tem, e não quer ter, exaustor na cozinha, qual a melhor ideia ou sugestão para ter, no inverno, a cozinha confortável, ?


    fazer comida no forno :-D
  12.  # 13

    Eu por acaso tenho lareira na cozinha, mas mesmo sem fazer fogueira, só utilizando o forno e a placa para cozinhar, torna-se a divisão mais confortável da casa.
  13.  # 14

    É possível calafetar uma porta de entrada na parte lateral?

    A minha porta de entrada ao fechar deixa sempre um espacinho entre a porta e a parte lateral onde deveria de encostar.
    Ou seja, quando está mais luz da parte de fora da casa do que dentro da casa vê-se a luz a passar por toda essa parte lateral e se estiver junto à porta sente-se também corrente de ar a entrar por aí... Gostava de bloquer isso.
    Na parte debaixo da porta tem aquele género de escova, seria melhor tirar isso?
  14.  # 15

    Eu apenas calafetei na parte inferior da porta de entrada, com aquele sistema que fica com um rolo quer na face interior, quer na face exterior. Antes deixava entrar luz (muita!) e correntes de ar. Na parte lateral parece estar bem vedado de raiz.
  15.  # 16

    Colocado por: SMMTMEu apenas calafetei na parte inferior da porta de entrada, com aquele sistema que fica com um rolo quer na face interior, quer na face exterior. Antes deixava entrar luz (muita!) e correntes de ar. Na parte lateral parece estar bem vedado de raiz.


    No meu caso é ao contrário, a parte inferior parece bem e a parte lateral é que tem "folga"
  16.  # 17

    Colocado por: Rodri12

    No meu caso é ao contrário, a parte inferior parece bem e a parte lateral é que tem "folga"


    primeiro sinal que a casa está a mexer......em direção ao chao! =P =P

    ja se ve a luz pela porta e tudo..... =D
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  17.  # 18

    Colocado por: loverscoutprimeiro sinal que a casa está a mexer......em direção ao chao! =P =P


    Que fique registado que não fui eu que fiz esta afirmação.
  18.  # 19

    Colocado por: zedasilva

    Que fique registado que não fui eu que fiz esta afirmação.


    pois nao.... mas veio pedir-me para eu a fazer! =P
    • smar
    • 15 dezembro 2015

     # 20

    Colocado por: Rodri12É possível calafetar uma porta de entrada na parte lateral?

    A minha porta de entrada ao fechar deixa sempre um espacinho entre a porta e a parte lateral onde deveria de encostar.
    Ou seja, quando está mais luz da parte de fora da casa do que dentro da casa vê-se a luz a passar por toda essa parte lateral e se estiver junto à porta sente-se também corrente de ar a entrar por aí... Gostava de bloquer isso.
    Na parte debaixo da porta tem aquele género de escova, seria melhor tirar isso?


    Sim, já fiz isso, usei esta da tesa http://365coisasquepossofazer.blogspot.pt/2010/01/calafetar-as-portas.html

    A imagem procurei na net e foi dar a esse blog


    Separei a fita e dupliquei o comprimento da mesma e apliquei em todo o aro(nos quatro lados) Agora quando a porta fecha fica estanque!
 
0.0224 seg. NEW