Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Em anexo envio fotos..estas tampas "tapam e destapam" fazendo pressão sobre a mesma.. suponho que tem uma mola no interior que faz subir quando pressionado. O problema é que parece que "esta a ficar preso" e esta a ser cada vez mais dificil destapar. ja experimentei a meter óleo mas pouco melhorou.. alguem sabe o que devo fazer?

Obrigada e fico a aguardar ajuda.
      fotografia 3.JPG
  2.  # 2

Tenho esse mesmo problema numa tampa dessas cá em casa. Vou ficar atento ao que os experts dizem.
  3.  # 3

..ninguem tem solução?!
  4.  # 4

Colocado por: carlasofia2014..ninguem tem solução?!

WD40
    foi o que fiz nas minhas e melhorou muito
    cumpts
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlasofia2014
  5.  # 5

Tentem desmontar isso... o WD40, é um repelente de humidade/ anti-oxidante, não é lubrificante. Não vai resolver.
  6.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasNão vai resolver.

como disse no meu melhorou ;-)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • smar
    • 13 dezembro 2015

# 7

Pode ser que a borracha tenha "crescido" e agora prende mais
  7.  # 8

nao sei desmontar. a borracha "nao cresceu". é mesmo problema de "subir e descer"..mesmo "sem tampa" nao funciona bem.. wd40, tenho de tentar..onde se compra? ..mais alguma hipótese?
  8.  # 9

Colocado por: carlasofia2014wd40, tenho de tentar..onde se compra?

loja de ferragens ou grandes superfícies.
    no meu caso desmontei a válvula tive acesso à mola sequei o máximo possível "secador" e dpois borrifei com o wd40.
    já lá vai algum tempo e até ver impecável.
    Cumpts
  9.  # 10

"no meu caso desmontei a válvula "... aí está.. como é q'isso se desmonta? dá para explicar?
  10.  # 11

Se não estiver enganado, aquela peça redonda é de rosca. Ao desenroscar tem acesso a um mecanismo que (se bem me lembro) deverá conseguir desmontar com ajuda de uma chave de fendas. A tampa do lavatório de casa dos meus pais é assim.
  11.  # 12

Colocado por: flipeySe não estiver enganado, aquela peça redonda é de rosca. Ao desenroscar tem acesso a um mecanismo que (se bem me lembro) deverá conseguir desmontar com ajuda de uma chave de fendas. A tampa do lavatório de casa dos meus pais é assim.

alem disso eu para trabalhar melhor tirei o tubo sifão nº 3 e trabalhei com a peça fora do lavatório.
    aquilo por baixo tem uma porca que aperta ao lavatório nº1 desaperta tudo e depois é so tirar por cima toda a válvula.
    Depois desaperta nº2 e tem acesso ao sistema de click da válvula.
    Espero ter ajudado.
    Cumpts
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexluxx, carlasofia2014
      Valvula lavatorio.jpg
  12.  # 13

Experimentem também limpar e lubrificar os vedantes de borracha com silicone ( não usar WD40, que ataca algumas borrachas)
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
  13.  # 14

obrigada!a ver se no próximo fds me "dedico à causa"...

0.0110 seg. NEW