Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou neste momento num processo com o banco, de simulaçao para saber se ´possivel o financiamento para comprar um apartamento.

    Entreguei o irs de 2014 no Banco, mas neste ano estive de licenca de maternidade (5 meses) + 1 mês de baixa, ou seja só trabalhei metade do ano e os meus rendimentos foram mais baixos, que o normal.

    O que está a invalidar o financiamento...

    Alguém sabe se será possivel justificar o rendimento de 2014, por motivo de licenca de maternidade e o banco ter em conta os recibos de vencimento deste ano ou entrgar o irs de 2013, em vez do de 2014, por exemplo ou outra medida qualquer?

    Qualquer ajuda agradeço..
    • size
    • 13 dezembro 2015

     # 2

    Cada Banco pode ter os seus critérios, mas parece-me errado que o Banco não possa ponderar a real e actual situação dos seus rendimentos.

    Para tal deve entregar também cópia do seu IRS de 2013 e os recibos que possui do corrente ano (2015), solicitando a revisão do processo.

    Não cabe na cabeça de ninguém que um periodo de maternidade ( já decorrido) possa sustentar que não tenha pleno emprego e, consequentemente, os respectivos rendimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria_g
  2.  # 3

    É como foi dito, pode pedir a reavaliação do credito com IRS de 2013 e recibos de vencimento de 2015.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria_g
  3.  # 4

    É um acto discriminatório mas percebe-se pois quem valida documentação limita-se a validar o que lhe aparece à frente. Não tem de saber se recebeu ou não subsídios em 2015...
    É necessário reavaliar e entregar documentos justificativos.
 
0.0098 seg. NEW