Colocado por: Pedro Barradaseneves.. a sua janela tem estores?
Se tiver por mais acústico que seja a janela.. vai ter um ponto fraco pro resolver no sistema de estore.
Para comparar valores tem de pedir as fichas técnicas para cada uma das soluções...
Colocado por: eneves
Bom dia Sr. Pedro Barradas,
Muito obrigada pela rápida resposta. Também pedi um orçamento para o fornecimento de estores para as mesmas janelas, pois os que tenho são muito antigos.
Eis o que me foi proposto: Estore térmicos. Estores Compactos de Caixas Exteriores em Pvc Brancas Isolantes, Reguas em Aluminio Brancos com Poliluterano Expandido no Seu Interior com Pinasios Verdes. Calhas de Fita.
Posso perguntar-lhe porque os estores poderão ser um ponto fraco no que diz respeito ao isolamento acústico?
Mais uma vez obrigada pela ajuda. Pedirei a ficha técnica de cada.
Colocado por: JPSFSe tiver a caixa de estores no interior, o som propaga-se pela caixa. Tinha o mesmo problema num quarto da minha casa, mas fui para outra solução, que foi a de, montar uma janela pelo lado de fora dos estores, e digo-lhe, o ruído diminui quase na totalidade. Mas era uma janela, no seu caso é uma varanda e aí esta solução pode não ser realizável.
Colocado por: SkinkxO problema não são os estores mas sim a caixa. Mesmo em EPS (esferovite), vai passar algum ar e som pela tampa de madeira. Isso pode ser bem calafetado e isolado (placa de EPS/XPS com mastique ou espuma de poliuretano à volta), mas é sempre um ponto mais frágil que o próprio vão/caixilho.
Colocado por: eneves
Bom dia JPSF e Skinkx, obrigada pelos vossos comentários. As caixas de estore serão exteriores, em PVC. Acham que desta forma será menos problemático?
No que diz respeito aos vidros, e à questão acima colocada sobre o laminado acústico, têm alguma opinião? Grata pelos esclarecimentos.