Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Gostava de pedir a vossa opinião sobre o seguinte: existe verdadeiramente uma grande vantagem em ter vidro com laminado acústico (num sistema de vidros duplos claro)? A redução acústica é significativa? Pergunto pois foi-me apresentado um orçamento sem esta opção, e fico na dúvida se será o suficiente.

Passo a explicar: O meu quarto encontra-se virado para uma rua MUITO barulhenta a rua e decidi mudar as velha caixilharias em alumínio para uma opção em PVC, com vidro duplo com bom isolamento acústico. O isolamento térmico é também importante, mas a prioridade é definitivamente reduzir/eliminar o ruído exterior.

A proposta que mais me seduziu foi a seguinte:

1 x janela: Largura: 1.190 x Altura: 1.430
    1 x janela/porta de varanda: Largura: 1.180 x Altura: 2.330
    - Caixilharia PVC Schuco 2F CT70 AS
    - 2 folhas, Oscilobatente
    - Vidro Planilux Incolor + Planilux Incolor (6+18+5)

Perguntei se não seria melhor ter um dos vidros com laminado acústico, e foi-me indicado que não faria grande diferença tendo em conta a espessura da caixa de ar (18mm). Pelo que li, no entanto, a dimensão da caixa de ar não tem qualquer influência na redução acústica, certo?
    Vidros Planilux são da Saint Gobain, se não me engano. Não seria melhor aliar um vidro Planitherm no exterior, a um Stadip Silence no interior, por exemplo?
    Quanto à espessura dos vidros proposta, parece-me aceitável. Concordam?

Agradeço o esclarecimento de quem com certeza percebe mais disto do que eu :-)

Um bom dia
  2.  # 2

eneves.. a sua janela tem estores?
    Se tiver por mais acústico que seja a janela.. vai ter um ponto fraco pro resolver no sistema de estore.

Para comparar valores tem de pedir as fichas técnicas para cada uma das soluções...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eneves
  3.  # 3

Colocado por: Pedro Barradaseneves.. a sua janela tem estores?
    Se tiver por mais acústico que seja a janela.. vai ter um ponto fraco pro resolver no sistema de estore.

Para comparar valores tem de pedir as fichas técnicas para cada uma das soluções...

Bom dia Sr. Pedro Barradas,
    Muito obrigada pela rápida resposta. Também pedi um orçamento para o fornecimento de estores para as mesmas janelas, pois os que tenho são muito antigos.
    Eis o que me foi proposto: Estore térmicos. Estores Compactos de Caixas Exteriores em Pvc Brancas Isolantes, Reguas em Aluminio Brancos com Poliluterano Expandido no Seu Interior com Pinasios Verdes. Calhas de Fita.

Posso perguntar-lhe porque os estores poderão ser um ponto fraco no que diz respeito ao isolamento acústico?

Mais uma vez obrigada pela ajuda. Pedirei a ficha técnica de cada.
    • JPSF
    • 14 dezembro 2015

# 4

Se tiver a caixa de estores no interior, o som propaga-se pela caixa. Tinha o mesmo problema num quarto da minha casa, mas fui para outra solução, que foi a de, montar uma janela pelo lado de fora dos estores, e digo-lhe, o ruído diminui quase na totalidade. Mas era uma janela, no seu caso é uma varanda e aí esta solução pode não ser realizável.
  4.  # 5

Colocado por: eneves

Bom dia Sr. Pedro Barradas,
    Muito obrigada pela rápida resposta. Também pedi um orçamento para o fornecimento de estores para as mesmas janelas, pois os que tenho são muito antigos.
    Eis o que me foi proposto: Estore térmicos. Estores Compactos de Caixas Exteriores em Pvc Brancas Isolantes, Reguas em Aluminio Brancos com Poliluterano Expandido no Seu Interior com Pinasios Verdes. Calhas de Fita.

Posso perguntar-lhe porque os estores poderão ser um ponto fraco no que diz respeito ao isolamento acústico?

Mais uma vez obrigada pela ajuda. Pedirei a ficha técnica de cada.

O problema não são os estores mas sim a caixa. Mesmo em EPS (esferovite), vai passar algum ar e som pela tampa de madeira. Isso pode ser bem calafetado e isolado (placa de EPS/XPS com mastique ou espuma de poliuretano à volta), mas é sempre um ponto mais frágil que o próprio vão/caixilho.
  5.  # 6

Colocado por: JPSFSe tiver a caixa de estores no interior, o som propaga-se pela caixa. Tinha o mesmo problema num quarto da minha casa, mas fui para outra solução, que foi a de, montar uma janela pelo lado de fora dos estores, e digo-lhe, o ruído diminui quase na totalidade. Mas era uma janela, no seu caso é uma varanda e aí esta solução pode não ser realizável.

Colocado por: SkinkxO problema não são os estores mas sim a caixa. Mesmo em EPS (esferovite), vai passar algum ar e som pela tampa de madeira. Isso pode ser bem calafetado e isolado (placa de EPS/XPS com mastique ou espuma de poliuretano à volta), mas é sempre um ponto mais frágil que o próprio vão/caixilho.

Bom dia JPSF e Skinkx, obrigada pelos vossos comentários. As caixas de estore serão exteriores, em PVC. Acham que desta forma será menos problemático?

No que diz respeito aos vidros, e à questão acima colocada sobre o laminado acústico, têm alguma opinião? Grata pelos esclarecimentos.
  6.  # 7

Há estores em PVC e caixas de estores em EPS... caixas de estores em PVC, só se forem daquelas antigas, tipo monobloco, que ficam a ver-se por fora, pois saem do alinhamento da parede... preciso que explique melhor do que estamos a falar.

Já agora, se estamos a falar dos estores, faz pouca diferença (em termos térmicos) serem de alumínio ou PVC, mas na hora de lavar compensa serem de alumínio, pois basta passar um pano húmido, enquanto o PVC vai envelhecendo e manchando com o tempo.

Não sei se compensa colocar estores em alumínio isolados termicamente.

Colocado por: eneves

Bom dia JPSF e Skinkx, obrigada pelos vossos comentários. As caixas de estore serão exteriores, em PVC. Acham que desta forma será menos problemático?

No que diz respeito aos vidros, e à questão acima colocada sobre o laminado acústico, têm alguma opinião? Grata pelos esclarecimentos.

0.0100 seg. NEW