Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Topico da Reparacao - Grandes Domesticos: Maquinas Lavar Loiça

    Casa e electrodomésticos andam de mãos dadas.

    No entanto os electrodomésticos por vezes provocam bastantes dissabores quando avariam, sobretudo pela falta que fazem.

    Nesse sentido , lanço varios tópico temático aqui no forum sobre repação de electrodomésticos.
    Para não estar tudo ao molho, criei um tópico para cada tipo de electrodoméstico

    O objectido é a partilha de infomação, aliada a uma vertente ecológica de salvar electrodomésticos que por vezes vão para o lixo com avarias minimas



    ::::::::::Advertencias:::::Advertencias:::::Advertencias:::::Advertencias:::::Advertencias:::::Advertencias:::::Advertencias:::::Advertencias::::::::::
    >SEMPRE, SEMPRE , SEMPRE façam testes com a maquina desligada da ficha, pois ha o risco de choque, uma vez que todos os componentes nesta maquina trabalham com 220V !!!
    >Se não sabem o que estão a fazer, não inventem e peçam ajuda a um profissional
    >Ressalvo que Nem todos os electrodomésticos valem a pena ser reparados, pois por vezes a incerteza dos resultados, bem com o custo das peças , aliado á idade ou estado degrado do electrodoméstico , tornam inviavel a repação.
    >As historias e testemunhos que aqui irá ler valem o que valem, não quer dizer que todas as avarias sejam como a que aqui lerá. Servem apenas de exemplo, cada caso é um caso, apesar de haverem muitas avarias comuns e repetitivas

    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugosabreu, GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 13 dezembro 2015

     # 2

    Eu posso contar a minha...

    Tenho uma maquina de lavar loiça da TEKA de encastrar que já foi usada sem o dito encastre... (não interessa os motivos).. mas a verdade é que ela sempre funcionou bem, até ao dia que o meu cachorro (na altura) resolveu descarnar uns fios por debaixo da mesma! Ou seja arrancou os fios e aquilo ficou tudo ''ao ar'' enfim nc mais funcionou. Neste momento está guardada na arrecadação à espera de reparação, se ainda funcionar, e compensar a reparação, mas como não tem feito falta vai-se deixando ficar por lá. Não tenho fotos dela, mas assim que possa tiro uma. :)
  2.  # 3

    Colocado por: GMCQEu posso contar a minha...

    Tenho uma maquina de lavar loiça da TEKA de encastrar que já foi usada sem o dito encastre... (não interessa os motivos).. mas a verdade é que ela sempre funcionou bem, até ao dia que o meu cachorro (na altura) resolveu descarnar uns fios por debaixo da mesma! Ou seja arrancou os fios e aquilo ficou tudo ''ao ar'' enfim nc mais funcionou. Neste momento está guardada na arrecadação à espera de reparação, se ainda funcionar, e compensar a reparação, mas como não tem feito falta vai-se deixando ficar por lá. Não tenho fotos dela, mas assim que possa tiro uma. :)


    E estava ligada quando o cachorro roeu os fios ?
    •  
      GMCQ
    • 13 dezembro 2015

     # 4

    Estava à tomada, mas não estava em funcionamento.
  3.  # 5

    A minha máquina de lavar loiça (AEG, encastrada) anda há uns valentes meses com uma avaria curiosa - faz o primeiro ciclo de lavagem, seca a loiça (mais ou menos) e depois começa a apitar com o código de erro '60. Há tempos liguei para a assistência técnica da marca na minha cidade, mostraram-se muito incrédulos quando relatei a avaria, disseram que não existia esse código de erro mas que iam passar por cá. Até hoje, nunca apareceram. Como a máquina apesar de tudo lava (embora mal), ainda não insisti. Mas tenho que resolver isto...
  4.  # 6

    Colocado por: GMCQEstava à tomada, mas não estava em funcionamento.


    Antes do mais o cachorro teve sorte, poderia ter sido electrocutado

    Com um bocado de sorte ainda, à partida nem fez nenhum curto circuito e ás tantas é só substituir os fios, de certeza que não são assim tantos

    Com uns bocados de fios e uns ligadores provavelmente isso fica novo

    Mas lá está, se não sabe não invente , peça ajuda a um profissional ou alguem que saiba o que está a fazer, pois a segurança deve vir em primeiro lugar
    •  
      GMCQ
    • 13 dezembro 2015

     # 7

    Colocado por: civismo

    Antes do mais o cachorro teve sorte, poderia ter sido electrocutado

    Com um bocado de sorte ainda, à partida nem fez nenhum curto circuito e ás tantas é só substituir os fios, de certeza que não são assim tantos

    Com uns bocados de fios e uns ligadores provavelmente isso fica novo

    Mas lá está, se não sabe não invente , peça ajuda a um profissional ou alguem que saiba o que está a fazer, pois a segurança deve vir em primeiro lugar


    Como diz aquilo deve ser preciso apenas ''juntar'' novamente os cabos e pouco mais do que isso.
  5.  # 8

    Colocado por: becasA minha máquina de lavar loiça (AEG, encastrada) anda há uns valentes meses com uma avaria curiosa - faz o primeiro ciclo de lavagem, seca a loiça (mais ou menos) e depois começa a apitar com o código de erro '60. Há tempos liguei para a assistência técnica da marca na minha cidade, mostraram-se muito incrédulos quando relatei a avaria, disseram que não existia esse código de erro mas que iam passar por cá. Até hoje, nunca apareceram. Como a máquina apesar de tudo lava (embora mal), ainda não insisti. Mas tenho que resolver isto...


    Esta aqui um com um problema parecido ... sobreaquecimento ?? http://www.fixya.com/support/t8752975-dishwasher_aeg_47030
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
    • smar
    • 13 dezembro 2015

     # 9

    Muito bem:) tenho uma da siemens avariada,

    tem cerca de anos e se recusa a trabalhar, começou por fazer greve a meio do trabalho(display apagava como se estivesse desligada)
    agora não quer sair de casa, mal se liga passado uns segundos volta a desligar

    Qualquer dica é bem vinda, apesar de nem saber como a tirar do móvel
  6.  # 10

    Colocado por: GMCQEu posso contar a minha...

    Tenho uma maquina de lavar loiça da TEKA de encastrar que já foi usada sem o dito encastre... (não interessa os motivos).. mas a verdade é que ela sempre funcionou bem, até ao dia que o meu cachorro (na altura) resolveu descarnar uns fios por debaixo da mesma! Ou seja arrancou os fios e aquilo ficou tudo ''ao ar'' enfim nc mais funcionou. Neste momento está guardada na arrecadação à espera de reparação, se ainda funcionar, e compensar a reparação, mas como não tem feito falta vai-se deixando ficar por lá. Não tenho fotos dela, mas assim que possa tiro uma. :)

    O canídeos continuam a ser os melhores amigos do Homem e consequentemente do técnico.
    Há tempos tive que proteger uns cabos eléctricos de alimentação aos motores.

      IMG_20151019_170713.jpg
 
0.0155 seg. NEW