Iniciar sessão ou registar-se
    • sasa
    • 20 abril 2009 editado

     # 1

    Tenho um T3 duplex e quero arrenda-lo por 5 anos, quero arrendar quase todo o apartamento e so uma divisao vai ficar fechada com algumas mobilias; Vou perder a isenção do IMI mesmo assim? O valor do arrendamento é o mesmo da prestação do crédito, ou seja não tenho lucro. Sou penalizado a nível de IRS ?
    Fazendo as contas de uma forma simples:

    Arrendo o apartamento por 500€
    Rendimentos anuais com o arrendamento(categoria F) de 6000€
    Nao tenho outros rendimentos em Portugal pois trabalho no estrangeiro e ai faço a declaracao de impostos
    valor patrimonial do apartamento 34986€

    Quanto irei pagar de imposto sobre o rendimentos do aluguer?
    Quanto irei pagar de IMI se nao se verificar a isençao?

    Obrigado a todos
    •  
      FD
    • 20 abril 2009

     # 2

    Colocado por: sasaQuanto irei pagar de imposto sobre o rendimentos do aluguer?
    Quanto irei pagar de IMI se nao se verificar a isençao?

    Vá ao site das finanças e faça o download do simulador: http://www.e-financas.gov.pt/de/download/Modelo3v2009_windows.exe
    Preencha os dados pedidos e logo saberá quanto vai pagar de IRS.

    Não conheço o regime dos emigrantes por isso não me posso pronunciar mais mas, neste momento não paga IMI com base em que pressuposto? Por ser habitação própria e permanente?

    Tem acesso ao e-Finanças? Lá consegue ver quanto pagaria de IMI. Se não tiver acesso, cada Câmara Municipal é livre de fixar a taxa de IMI, que pode variar entre 0,2% e 0,7% do valor patrimonial, apenas tem que descobrir qual é a taxa que a "sua" Câmara aplica. No pior cenário (0,7%) e tendo em conta o valor patrimonial que indicou pagaria 244,90€/ano.
  1.  # 3

    Tambem quero arrendar.
    Tenho un T2 na Margem Sul com Vistas ao rio tejo. de momento estou a residir no estranjeiro e nao tenho ninguem de confiança para me ajudar com toda a documentaçao que necesito para o arrendamento da mesma, nem sei tanpoco o que necesito :( o meu maior problema é que neste momento ja tenho uma divida ao banco da mesma e nao sei se isso complica mais as coisas em relaçao ao banco eu de momento nao estou a pagar contribuicao autarquica informaram-me na agencia imobiliraria que a iria perder e teria que pagar uma multa o valor que estou a pensar pedir pelo aluguer do imovel é de 475€ quanto teria eu que pagar as finanças de multa? e quanto ficaria a pagar anualmente ainda tenho 3 anos de insencao? podem-me ajudar nao entendo nada sou um pouco tosguinhas.
 
0.0084 seg. NEW