Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho um exaustor TEKA, que deixou de fazer extração,. No entanto quanto selecciono alguma das velocidades dá um sinal de arranque. Pretendia verificar se há algum problema com a ventoinha, mas a mesma encontra-se selada. Alguém sabe como se pode desmontar o exaustor para ter acesso á ventoinha/motor?
  2.  # 2

    Se for como o meu já sei qual será o problema.
    Mande ai uma foto de frente e de baixo, zona de cozedura, para cima.
  3.  # 3

    Caro Callinas, o que aconteceu ao seu, problemas com o condensador?
  4.  # 4

    Tinha os filtros cheios de gordura.
    •  
      GMCQ
    • 15 dezembro 2015

     # 5

    Boas podem ter avariado mesmo é não ser da gordura. O exaustor que vou trocar por novo tem uma ventoinha que também parou.

    Eu comprei agora uns filtros de carvão ativo para um exaustor.
  5.  # 6

    O problema deve estar na alimentação das ventoinhas, mas aquilo para se chegar lá, tem de se desmontar o exaustor todo.
  6.  # 7

    Por acaso há duas semanas resolvi desmontar o exaustor todo lá de casa porque achei que estivesse a "puxar" mal.
    Resultado, para além de estar algo sujo (nada monumental), reparei que as 2 abas que se encontram na boca de saída não estavam a abrir na totalidade quando o exaustor ligava. Era óbvio que não conseguia puxar muito com aquelas abas semi-abertas apenas.
    Resultado, era só rodar e coloca-las perfeitamente alinhadas (e não à sorte), e vóila!
  7.  # 8

    Pedi ajuda ao meu cunhado e desmontámos a campânula. O problema era um passarito que estava a bloquear a ventoinha. O pobre coitado ficou trilhado.
    Problema resolvido e extracção novamente a funcionar e poupei uns €€€ de assistência técnica ;)
  8.  # 9

    e que tal por uma rede na chamine para evitar os passaros e os ninhos?
    Concordam com este comentário: treker666
  9.  # 10

    Pois, vou ter de fazer isso, sob pena de voltar a ter o mesmo problema
 
0.0117 seg. NEW