Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa noite, o meu nome e filipe mendes e sou de penafiel.
    andava pela net a procura de alguma soluçao para o meu problema e acabei por descobrir este forum que me pareceu muito interessante para me ajudar.
    entao o problema e o seguinte, a minha casa e um anexos que o meu pai fez em bloco de cimento que depois foi carapinhado pela parte exterior e por dentro esta areado e pintado. o teto e uma placa que levou tela asfaltica de areia, e tem telhado.
    o meu problema e que tenho sempre os tetos e as paredes que fazem contato com o exterior cheias de bolor e manchas negras, que eu vou limpando mas voltam de pressa, e muitas vezes fica um cheiro a mofo.
    numa das divisoes colocamos perfis de teto, raias, montantes prumo e o respetivo pladur, alem de se sentir que a divisao ficou mais quente nunca mais tive problemas com humidades.

entao a minha questao e a seguinte, uma vez que as restantes divisoes sao muito pequenas e nao me permitem a colocaçao das calhas para nao roubar espaço, havera algum tipo de placa que nao tenha muita espessura e que possa ser colada ou pregada diretamente na parede e teto?

agradeço a vossa ajuda.
  2.  # 2

Wedi

Kerdi Board
  3.  # 3

obrigado pela ajuda
    pesquisei esse artigo e acho muito caro.
    vou procurar outra soluçao
  4.  # 4

pladur Therm
  5.  # 5

Bom dia, se não conseguir melhorar o isolamento, a única solução para a humidade é melhorar a ventilação do espaço. Mas se pretende melhorar o conforto e não tem espaço para colocar isolamento por dentro pode optar por isolamento pelo exterior.
  6.  # 6

Colocar estas placas pelo interior resolve mesmo o problema, a humidade não vai continua a existir entre o pladur e a parede e eventualente não aparecerá no pladur?
  7.  # 7

Colocado por: LuisPereiraColocar estas placas pelo interior resolve mesmo o problema, a humidade não vai continua a existir entre o pladur e a parede e eventualente não aparecerá no pladur?

se houver infiltração sim.

se for apenas condensação, pode resolver, depende do local onde ocorre a condensação (depende da temperatura interior / Exterior e da humidade relativa do ar)
  8.  # 8

As placas de pladur, não tem necessariamente de ser colocadas com montantes, podem ser coladas o que poupa uns centimentros
    • smar
    • 15 dezembro 2015

# 9

Colocado por: riscosAs placas de pladur, não tem necessariamente de ser colocadas com montantes, podem ser coladas o que poupa uns centimentros

Essa solução funciona quando existe probabilidade de fissuras acontecerem? ou serão transmitidas para as placas?
  9.  # 10

Colocado por: riscosAs placas de pladur, não tem necessariamente de ser colocadas com montantes, podem ser coladas o que poupa uns centimentros

Se temos uma situação de humidades essa não será a melhor solução, o gesso ainda vai absorver mais a humidade e ainda vai ficar pior.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • smar
    • 15 dezembro 2015

# 11

Colocado por: zedasilva
    Se temos uma situação de humidades essa não será a melhor solução, o gesso ainda vai absorver mais a humidade e ainda vai ficar pior.

Zé, e em relação ás fissuras? podemos colar as placas directamente ou as fissuras vão aparecer nas placas?
  10.  # 12

Dependendo do tipo de fissuras e se estão estabilizadas ou não.
    Mas se existem fissuras pode ser mais um ponto de entrada de humidades
    • smar
    • 15 dezembro 2015

# 13

Colocado por: zedasilvaDependendo do tipo de fissuras e se estão estabilizadas ou não.
    Mas se existem fissuras pode ser mais um ponto de entrada de humidades

Devem estar estabilizadas, a casa é antiga e vai levar capoto por fora! mas é sempre provável que aja movimentação, será que as placas de gesso as conseguem absorver melhor que o reboco?

A alternativa é picar a fissura e rebocar e pintar! qual acha a melhor solução?
  11.  # 14

Sinceramente, o isolamento com pladur pelo interior a mim faz-me uma certa confusão, quer seja por causa de humidades ou salitre, numa casa minha ou pelo exterior (etics) ou isolamento no meio de paredes duplas, por dentro nunca.
    Os males curam-se pela raiz, isso a meu ver apenas os tapa para os olhos não verem mas continuam lá.
  12.  # 15

Mas se vai levar capoto por fora ainda necessita de isolar por dentro?
    • smar
    • 15 dezembro 2015

# 16

Colocado por: zedasilvaMas se vai levar capoto por fora ainda necessita de isolar por dentro?

é para mim a pergunta? se for, não é para isolar mas sim para dar acabamento nas paredes!

Em vez de reparar as existentes coloco placas de gesso, termicamente também penso que seja melhor que o reboco
  13.  # 17

Placas de gesso nunca devem ser coladas diretamente nas paredes, na zona dos mametes (zonas que colam na parede) há sempre a tendência para haver absorção de humidades quer exteriores quer interiores.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smar
    • smar
    • 15 dezembro 2015

# 18

Colocado por: zedasilvaPlacas de gesso nunca devem ser coladas diretamente nas paredes, na zona dos mametes (zonas que colam na parede) há sempre a tendência para haver absorção de humidades quer exteriores quer interiores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:smar

Vi ali outro exemplo num tópico mais antigo e o ALC mostrou umas fotos interessantes
  14.  # 19

Já remodelei vários apartamentos com aplicação de placas coladas, seja em paredes rebocadas ou com azulejos e até ao dia nunca ficou mal ou veio o tempo a mostrar que tenha sido má escolha. Claro que não o pode fazer se tiver uma parede onde escorra água. E as placas não são coladas como se tratasse que azulejos mas sim coladas pontualmente. E as fissuras não vao aparecer no pladur sejam fixas com montantes ou coladas, ao não ser que lhe caiam as paredes e o pladur vai atrás.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smar
  15.  # 20

exemplo de placas coladas
      DSCF2738.JPG

0.0206 seg. NEW