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  1.  # 21

  2.  # 22

    •  
      sousal
    • 9 agosto 2017 editado

     # 23

    Hoje em dia, só são aplicadas a frequências de 433 e 868 Mhz nos comandos, estas frequências são normalizadas pela CEE e as antigas 300, 305, 306 entre outras foram banidas.
    Estas frequências denominam-se por frequência portadora e como o nome indica serve para "transportar" a informação do emissor ao receptor, essa informação é então modelada e designa-se por frequência modeladora que é diferente conforme o uso que lhe é dado.
    A titulo comparativo, uma frequência portadora como por exemplo 104.1 (RFM - Porto) é sintonizada nos receptores de radio e a informação de voz é modelada em sinais que são convertidos em som pelo altifalante. Se os sinais modelados forem na lingua portuguesa nós entendemos mas se os mesmos sinais "transportados" pela mesma frequência estiverem em chinês a maioria de nós não entenderá.
    Desta forma compreendem que a frequência indicada nos comandos de pouco serve na actualidade, os clones copiam a informação da modeladora e essa informação é muitas vezes codificada e protegida pelos fabricantes.
  3.  # 24

  4.  # 25

    Para quando os pilares não são certos ou alinhados, devem ser usadas células giratórias.
      fbig.jpg
  5.  # 26

  6.  # 27

    Alguém sabe que automatismo é este (marca ou modelo) e onde se deve ligar uma antena?

    A lógica diz que a antena seja no terminal mais à direita, junto à bobina amarela, mas não tenho qualquer referência ou manual.
      IMG_20181016_144230307.jpg
  7.  # 28

    A quem interessar:

    Não encontrei nada sobre este receptor de telecomando, mas confirmo que o terminal mais à direita (marcado "8") é de facto o terminal de antena.

    As alminhas que montaram este receptor fizeram-no assim tal como está: sem caixa, a descoberto a apanhar a humidade e o pó dos carros e da rua, simplesmente pousado em cima do motor, e para cúmulo esqueceram-se de conectar a antena. Por isso é que o alcance era miserável e só se conseguia abrir o portão com várias tentativas.

    Cerca de um palmo de fio de cobre e... problema resolvido!
  8.  # 29

    Esse recetor pelo seu estado parece ser bastante antigo, nessas condições muito durou ele. A avaliar pela presença do condensador variável diria que se trata de um recetor a trabalhar na gama dos 300 a 350 MHz. Há alguns anos atrás e durante muito tempo até se uniformizar a frequência de 433, era comum encontrar-se interferências que "abafavam" esses receptores, originarias sobretudo dos quarteis de bombeiros. Ora como os equipamentos da altura tinham bastante alcance uma das formas de resolvermos o problema era retirar a antena, captavam o suficiente e não estavam sujeitos a frequências parasitas. Com o passar dos anos a consequente perda de alcance, comum nos receptores faz sentir.
    Concordam com este comentário: ClioII
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  9.  # 30

  10.  # 31

  11.  # 32

    Devido ao elevado numero de pedidos, relembro que não presto serviço fora da área distrital do Porto.
    Grato pela vossa compreensão.
    • ClioII
    • 8 outubro 2019 editado

     # 33

    Colocado por: sousalEsse recetor pelo seu estado parece ser bastante antigo, nessas condições muito durou ele. A avaliar pela presença do condensador variável diria que se trata de um recetor a trabalhar na gama dos 300 a 350 MHz. Há alguns anos atrás e durante muito tempo até se uniformizar a frequência de 433, era comum encontrar-se interferências que "abafavam" esses receptores, originarias sobretudo dos quarteis de bombeiros. Ora como os equipamentos da altura tinham bastante alcance uma das formas de resolvermos o problema era retirar a antena, captavam o suficiente e não estavam sujeitos a frequências parasitas. Com o passar dos anos a consequente perda de alcance, comum nos receptores faz sentir.
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    Só agora vi este comentário a um post meu com cerca de um ano.

    Sim, sousal, está coberto de razão, o receptor é antigo (terá uns 18 ou 19 anos) e funciona nessa gama de frequências.

    Nem sempre esteve assim ao pó, calculo: quando o motor antigo gripou colocaram um novo, e devem ter feito isto. Também se devem ter esquecido da antena nesse dia, porque o alcance reduziu abruptamente quando instalaram o motor novo.

    Eu entretanto comprei uma caixa para fixar e proteger o receptor de telecomando mas ainda não tive tempo de o fazer.
  12.  # 34

    Disponham...
      IMG_20200405_120451.png
  13.  # 35

    Bom dia. Portão seccionado, como é que devia estar afinação das molas? Acontece que para abrir o portão manualmente tem q fazer imensa força para conseguir levantar o portão, é grandinho,- 3.90x2.70mts. mas vi no outro forum que a 1 metro do chão o portão devia ficar imobilizado, caso contrario- estão mal afinadas as molas. É certo isso?
  14.  # 36

    Colocado por: VovchiktBom dia. Portão seccionado, como é que devia estar afinação das molas? Acontece que para abrir o portão manualmente tem q fazer imensa força para conseguir levantar o portão, é grandinho,- 3.90x2.70mts. mas vi no outro forum que a 1 metro do chão o portão devia ficar imobilizado, caso contrario- estão mal afinadas as molas. É certo isso?

    O portão deverá se imobilizar cada vez que um painel dobra, mas é comum que não seja assim. O importante é que quando o portão estiver a meio curso se imobilize assim o peso da porta estará compensado com a força das molas.
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  15.  # 37

    Colocado por: sousal
    O portão deverá se imobilizar cada vez que um painel dobra, mas é comum que não seja assim. O importante é que quando o portão estiver a meio curso se imobilize assim o peso da porta estará compensado com a força das molas.

    Obrigado pela ajuda!
 
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