Colocado por: jccpOs milhares de milhões desapareceram.
Colocado por: Picareta
Só aqui desapareceram 80 milhões...
http://www.dn.pt/dinheiro/interior/novo-banco-perdoa-80-milhoes-a-prebuild-4944837.html
Colocado por: loverscouttendo ja sido anunciada a sua venda ao Santander (apostei e ganhei), so estranho no meio disto tudo um negocio conduzido pela esquerda, tanta marretada vai dar ao contribuinte..Não terá sido por culpa da Direita? Afinal, eles, os da Direita, poderiam ter vendido o Banco há mais de 1 ano. Se o tivessem feito não teria sobrado para este Governo....
Colocado por: pedromdfOs banqueiros portugueses deviam ser definitivamente proibidos de se aproximarem a menos de 100 m de qualquer banco!Mas antes o património seria confiscado a favor do Estado. Depois, todos para o "xadrez" por muitos anos. Pelo mal que fizeram ao País e aos trabalhadores.
Colocado por: jorgferrÉ pah será que o próximo é o Montepio? tenho lá 10000 euros em PPR e os PPR não estão protegidos pelo fundo de garantia dos depósitos.Esse dinheiro está na Associação Mutualista? Se está, não é garantido pelo Fundo de Garantia, mas não vamos pensar nisso. A Associação Mutualista parece estar bem de saúde. Eu também não gostava que algo corre-se mal no Montepio. O pouco que tenho anda por lá!
Colocado por: jorgferrtenho lá 10000 euros em PPR
Colocado por: euPoderiam ter acontecido coisas muito piores, como o colapso de todo o sistema bancário...
Colocado por: A. MadeiraEsse dinheiro está na Associação Mutualista? Se está, não é garantido pelo Fundo de Garantia, mas não vamos pensar nisso. A Associação Mutualista parece estar bem de saúde. Eu também não gostava que algo corre-se mal no Montepio. O pouco que tenho anda por lá!
Colocado por: Picareta
Se fosse multicamada era pior :-))
Colocado por: J.FernandesPorque é não deixam falir os bancos como outra qualquer empresa?
Colocado por: J.Fernandes
Andamos a pagar estes resgates todos e o colapso do sistema bancário não está a deixar de acontecer, acontece apenas...mais devagar.
No fim do processo também não existirão praticamente bancos de capital português, não que isso me preocupe.
Por outro lado, a internacionalização da banca portuguesa inverteu a marcha e está cada vez mais doméstica com a batida em retirada de alguns mercados outrora rentáveis, como Angola.
Isto tudo não podia ter sido feito sem recorrer à bolsa do contribuinte?!
Porque é não deixam falir os bancos como outra qualquer empresa?
Eu que não tenho contas no BPN, BES ou Banif, porque é que tenho de pagar os respectivos resgates?
Colocado por: PicaretaPorque se falissem, teríamos que garantir os depósitos e isso se calhar ainda custava mais.
Colocado por: pedromdfA solução passa por correr com os banqueiros portugueses!
E estão a fazê-lo, este já é espanhol.