Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: emadO problema está na mente dos portugueses que querem ganhar muito sem correr riscos.

Coitados dos bancos, afinal é porque os portugueses são muito exigentes ...

Os bancos são "assaltados" pelos próprios donos!
  2.  # 142

Colocado por: jorgferrE você acha que se deixassem cair o sistema bancário tornaria a ver o seu dinheiro? eu acho que iam os bancos todos atrás. QUando penso mesmo nisto acho que mais valia torrar tudo que o meter no banco

Já aconteceram falências de bancos muito maiores que qualquer dos portugueses e contudo a Terra ainda gira à volta do Sol.
  3.  # 143

Colocado por: emadE ate ha um outro português noutro banco la fora a dar cartas.

Parece que não é a única coisa que ele dá.
  4.  # 144

Colocado por: J.FernandesParece que não é a única coisa que ele dá
    Dá e recebe...
  5.  # 145

Colocado por: J.FernandesAté 100.000€ pelo que diz a lei.

100.000€ por depositante. Isso dá quantos milhões?
    • emad
    • 22 dezembro 2015

# 146

Colocado por: J.Fernandes
    Parece que não é a única coisa que ele dá.

É com esse tipo de mentalidade que somos feitos. Um país cheio de mentes medíocres.
    Parece que começa a ser habitual encontra-los por estas bandas.
  6.  # 147

Acho que devem investigar tudo, e também devem explicar como é que as propostas para a compra de um banco são entregues numa sexta feira, a adjudicação é feita no Domingo, e na segunda o novo proprietário já manda no banco !!!
    • emad
    • 22 dezembro 2015

# 148

Colocado por: pedromdf

Coitados dos bancos, afinal é porque os portugueses são muito exigentes ...

Os bancos são "assaltados" pelos próprios donos!

Eu ate lhe explicava, mas nao tenho competencia intelectual para tal.
    • argo
    • 22 dezembro 2015

# 149

Se algum accionista anda por aqui a ler a tentar perceber o que vai acontecer, vou tentar dar alguma informação que possa ajudar. As ações não podem ser negociadas no mercado, nem registar as menos valias para efeitos de irs e continua a pagar encargo de guarda de títulos! A solução passa por fazer a venda combinada com o vendedor fora do mercado, OTC, para se livrar do menino e obter as menos valias. Já agora sempre pode gerir as menos valias ano a ano em função dos lucros dos respectivos anos.
    Concordam com este comentário: Jpires76
  7.  # 150

a mim o que me faz confusão é o alarido que se faz com os tais 20 ou 30 milhões do socrates e na volta na banca andam na berlinda centenas de milhões e tá tudo bem, pois os impostos e a divida que se vai contraindo vai dando para cobrir todas as borradas da banca.
  8.  # 151

Colocado por: GMCQPois é lá está Santander é o novo dono do banif. Permitam-me uma questão: o Banif mantém-se "Banif" ou mudará em breve para Santander??

Ouvi dizer que prevê fazer a fusão durante o primeiro semestre de 2016.
  9.  # 152

A xôra ex-(des)ministra, saída há 15 dias, já não está dentro do assunto.

Colocado por: emad
    Eu ate lhe explicava, mas nao tenho competencia intelectual para tal.

Não se incomode, mas não tive intenção nenhuma em relação à sua competência, se das minhas palavras induziu tal coisa.
  10.  # 153

Colocado por: Picareta100.000€ por depositante. Isso dá quantos milhões?

O que eu sei é que o Fundo de Garantia de depósito não é um poço sem "fundo". E que se algum dia um grande banco fosse a falência iria haver muita gente a ficar sem "el guiton"!
  11.  # 154

Pelo menos estamos cá todos para assegurar a vida faustosa que estes personagens todos continuam a levar.
  12.  # 155

Colocado por: PicaretaAcho que devem investigar tudo, e também devem explicar como é que as propostas para a compra de um banco são entregues numa sexta feira, a adjudicação é feita no Domingo, e na segunda o novo proprietário já manda no banco !!!

Apenas para se poder dizer que não foi um processo semelhante ao BES quando na verdade o foi.

A resolução teria sempre de ser feita de um dia útil para o outro, mas a venda com a pressão toda de ter que ser fechada num tão curto prazo, só podia correr mal para o vendedor.
  13.  # 156

Colocado por: emadÉ com esse tipo de mentalidade que somos feitos. Um país cheio de mentes medíocres.

Fale por si. Aliás já falou, a caracterização pseudo-sociológica de um povo, baseada num simples piada, revela bem o pedante que você é.
    • AXN
    • 22 dezembro 2015

# 157

Colocado por: euE será que este foi o último banco que nós contribuintes fomos obrigados a ajudar? Qual é o próximo?

Montepio
    • AXN
    • 22 dezembro 2015

# 158

Estes é daqueles assuntos que a classe política deveria explicar muito bem o do porque tanta ajuda (€€€) ao sistema financeiro em condições em que o erário público fica sempre a "arder", e até ver ainda não existe um único culpado.
  14.  # 159

Colocado por: AXNEstes é daqueles assuntos que a classe política deveria explicar muito bem o do porque tanta ajuda (€€€) ao sistema financeiro em condições em que o erário público fica sempre a "arder", e até ver ainda não existe um único culpado.
    ehehehhe tão e se o governo não ajuda-se como ficariam os deputados sem as suas economias !!!!
  15.  # 160

olha para a tvi , que imaginação havia no Banif !!!!
      ta giro.jpg

0.0350 seg. NEW