Iniciar sessão ou registar-se
    • a_cruz
    • 16 dezembro 2015 editado

# 1

Com a crescente oferta diversificada de produtos para aquecimento elétrico, gostaria de saber a vossa opinião sobre o seguinte:

Considerando uma sala de 25 m2, com isolamento razoável, em apartamento, acham mais eficaz e económico para a aquecerem:
    1- radiador a óleo?
    2- emissor térmico elétrico ( aqueles tipo radiadores do aquecimento central )?
    3- lareira elétrica?

Utilização diária 10 horas.

Caso o tópico seja repetido, agradeço remissão para o lugar respetivo.

Aguardo comentários dos entendidos?
  1.  # 2

Se a potencia for igual para os tres , então o tipo de aquecimento será igual e o consumo eléctrico igual.

São apenas variantes uns dos outros....
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 3

Com a vantagem de um ser portátil.

Colocado por: larkheSão apenas variantes uns dos outros....
  3.  # 4

Tenho um radiador a óleo e um convector, ambos eléctricos e ambos com potências equivalentes divididas pela seleção do termostato e das teclas de 600, 900, ou 1500 watts.
    A diferença principal é que o convector gera calor mais depressa por ter ventilador e assim que se desliga também perde o calor gerado mais depressa, o radiador a óleo leva mais tempo a atingir a temperatura seleccionada mas mantêm-na por mais tempo após desligar, com a vantagem de na minha opinião fazer um calor mais aproximado do natural e mais confortável que o convector.
    O resto é uma questão de pura estética e gosto pessoal.
  4.  # 5

Ok.
    Agradeço desde já os comentários. Realmente, do que tenho lido, o irradiador a óleo, ainda será o melhor.

Pergunto ainda: há aquecedores a óleo de preços muito diferentes ( exemplo: de € 30,00 e de € 160,00). Quais serão as vantagens do equipamento mais caro?
  5.  # 6

Tendo como referência uma sala de 25 m2, acham melhor utilizar para a aquecer, um radiador de € 2000W ou, dois radiadores de € 1000W cada?

O fato de ter duas fontes de calor separadas no mesmo espaço não será mais benéfico?

E os consumos? Iguais?

0.0083 seg. NEW