Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho uma parede que parece que está a ficar com bolhas num canto. Eu já rebentei uma como se vê na foto e por baixo fica o gesso à vista.

    Será algum fungo? Como poderei resolver?
      20151215_195018_resized.jpg
  2.  # 2

    Boas, isso parece salitre derivado a humidade.
    Regra geral essa zona da parede deveria ser picada e estucada de novo. Mas se não resolver o problema da humidade essa sintomatologia deverá reaparecer daqui por uns tempos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cirla
  3.  # 3

    Tem de recorrer a uma empresa que verifique onde está a entrar a água , fissuras , essa parede fica ao pe de varanda ou terraço..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cirla
  4.  # 4

    Humidades ascendentes?
    Qual o revestimento do lado oposto dessa parede?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cirla
    • eu
    • 16 dezembro 2015

     # 5

    Isso quase de certeza que são infiltrações. O outro lado da parede é o quê? Uma varanda ?
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cirla
  5.  # 6

    Parece ser uma infiltração. Foi assim que começou uma infiltração que tive há uns anos numa parede de uma apartamento alugado. Depois, começa a aumentar e a ficar com um aspecto feio...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cirla
  6.  # 7

    Assim de cor, apostava que do outro lado é um WC (zona da banheira). Para além do problema da infiltração, dá a sensação que a tinta não levou primário dado ao "Mecafino" estar em evidência por trás da tinta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cirla
  7.  # 8

    Do outro lado da parede é a garagem. Parede também revestida a gesso.
  8.  # 9

    Colocado por: cirlaDo outro lado da parede é a garagem. Parede também revestida a gesso.


    É possível que entre infiltrações pelo rodapé se a garagem não tiver inclinação quando arruma o carro lá depois de andar à chuva, fica a escorrer para o piso e se não tiver inclinação vai infiltrar pelo rodapé para a divisão vizinha.
  9.  # 10

    Colocado por: cirlaDo outro lado da parede é a garagem

    Ou seja estamos num piso térreo, eu apostava em humanidades por capilaridade vindas das fundações
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 11

    Se for por capilaridade das fundações, como posso resolver?
  11.  # 12

    Colocado por: cirlaSe for por capilaridade das fundações, como posso resolver?

    Convém excluir 1º as outras hipóteses, se se verificar que é mesmo das fundações a schlute (www.schluter.pt) tem uma solução prática para isso.
  12.  # 13

    Sim, água que escorre do carro, penso que não, porque vai mais para o outro lado da garagem. A esta ponta não vem muito...e a parede do lado da garagem também está a começar de ganhar essas bolhas
  13.  # 14

    Colocado por: zedasilva
    Convém excluir 1º as outras hipóteses, se se verificar que é mesmo das fundações a schlute (www.schluter.pt) tem uma solução prática para isso.



    qual a solução prática?
  14.  # 15

    Colocado por: cirlaqual a solução prática?

    Olhómetro.
    Verificar no local todas as outras hipóteses, por acaso não passa nessa parede nenhuma tubagem de águas ou esgotos?
  15.  # 16

    Não, Não há nenhum tubo a passar naquela zona...
  16.  # 17

    Colocado por: cirlaNão, Não há nenhum tubo a passar naquela zona...

    Ótimo, agora é só ir excluindo todas as outras hipóteses até perceber qual é mesmo a origem.
    Em função do resultado escolhe-se o método de reparação de harmonia com as condicionantes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cirla
  17.  # 18

    Colocado por: zedasilvahumanidades por capilaridade


    Que bicho é esse? :)
  18.  # 19

    Colocado por: Bricoleiro

    Que bicho é esse? :)


    O maior cancro e de mais difícil cura das nossas construções.
    Por norma achamos que só acontece nas casas dos outros e como tal nunca tomamos medidas preventivas.
    O que gastamos em cuidados paliativos é imensuravelmente superior aquilo que gastaríamos em medidas de prevenção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cirla
  19.  # 20

    Nesse caso o problema será causado pela humidade ascendente. O tratamento definitivo é muito complicado e implicaria refazer a base da parede, faseadamente, assegurando a correcta impermeabilização.
    A resolução a médio prazo será a de "descascar" a zona da parede afectada, aplicar um bom impermeabilizante, tipo o Sika Top seal 107.
    A resolução a curto prazo retirar a tinta não consolidada, e repintar, aplicando um primário que faça aderência ao suporte existente (gesso).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cirla
 
0.0187 seg. NEW