Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Pedi um orçamento para 4 janelas em PVC com estores (detalhe do orçamento em anexo). Estou a aguardar por outros orçamentos.
    Material+montagem+IVA totalizam 2232,45€

    Outras informações indicadas no orçamento:
    Como as janelas existentes são de madeira, ainda acresce 10€ por cada janela removida (40€)
    TEMPO ESTIMADO PARA EFECTUAR A OBRA: 25 Dias úteis
    PAGAMENTO 50% c/ a adjudicação
    50% Entrega do material na obra
    PAGAMENTO MONTAGEM Obra dada por Concluída
    GARANTIA Perfil PVC - 10 Anos
    Montagem - 5 anos

    Para o material proposto, é caro, é barato, está dentro do normal?
    O preço da montagem é aceitável?

    Para mim está fora do orçamento. A minha expectativa era não gastar mais de 1000€, tentar aproveitar os estores (será possível?) e ter a instalação feita num só dia.
    O pagamento de 50%-50% é comum?

    Agradeço as opiniões que possam dar.
      orcamento.png
  2.  # 2

    Se instalar caixilharia sem estore fica mais barato! Para onde é a obra?
    Concordam com este comentário: putefabio
  3.  # 3

    Pagar 50% na adjudicação entende-se, é algo feito á medida!
    Pagar os restante 50% na colocação do material em obra não aceitava... e se depois desaparecem e a obra não fica terminada?
    Pague 50% no final da obra.
  4.  # 4

    Colocado por: GinetaSe instalar caixilharia sem estore fica mais barato! Para onde é a obra?

    Fica mais barato, mas não o suficiente para o meu orçamento. E precisaria sempre de uma forma de eliminar a luminosidade.
    E a nível técnico, o material é "bom"?

    É para a zona de Lisboa.
    Concordam com este comentário: RB
  5.  # 5

    Pode sempre colocar black outs sempre ficam mais em conta...

    o preço parece me porreiro em Lisboa existem varios fornecedores....

    caixiave, sertalp, eurocaixilho, raposo entre muitos outros....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ipms3434
  6.  # 6

    Boas sugestões, obrigado!

    Isso dos black outs pode ser uma boa solução para uma das janelas. Só fiquei a pensar se com persianas o isolamento térmico seria melhor. Será significativo se o vidro e caixilharia tiver um bom isolamento?

    Pedi orçamentos a esses 4 (a um deles já tinha pedido há dias).
    Noto que demoram mais de 48h a responder. É aguardar.
  7.  # 7

    Colocado por: LuisPereiraPagar 50% na adjudicação entende-se, é algo feito á medida!
    Pagar os restante 50% na colocação do material em obra não aceitava... e se depois desaparecem e a obra não fica terminada?
    Pague 50% no final da obra.

    Deve ser por uma questão de linguagem, mas não ficou claro para mim.

    Pagar 50% na adjudicação é pagar ainda antes de trazerem o material para instalar? Para que possa custear o fabrico?
    Suponho que consigam fazer tudo no mesmo dia, logo poderia pagar 50% na adjudicação (se bem entendi) e 50% no dia da instalação, após tudo terminado.
  8.  # 8

    sim é isso!

    Paga 50% quando encomenda e paga 50% quando arrumarem todas as ferramentas, limparem o local e estiverem dentro da carrinha para ir embora e o serviço estiver terminado!

    É diferente pagar 50% quando terminam a obra e pagar quando entregam o material na obra!
    Podem aparecer lá um dia e dizerem "estão aqui as janelas, vamos deixa-las aqui e voltamos amanhã, dê cá o restante se faz favor" e nunca mais lhes poe a vista em cima!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ipms3434
  9.  # 9

    Certo :)
    E entendido :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sandra Nunes
  10.  # 10

    Colocado por: ipms3434Pagar 50% na adjudicação é pagar ainda antes de trazerem o material para instalar? Para que possa custear o fabrico?

    Mais ou menos isso. Paga os 50% porque essas janelas são feitas à sua medida e se depois de feitas você já não as quiser, essas janelas já não tem utilidade nenhuma.
    • AMCP
    • 17 dezembro 2015

     # 11

    tem que ser em PVC?
  11.  # 12

    Colocado por: Picareta
    Mais ou menos isso. Paga os 50% porque essas janelas são feitas à sua medida e se depois de feitas você já não as quiser, essas janelas já não tem utilidade nenhuma.

    Claro, seria um risco para a empresa fabricar as janelas sem ter nada em troca.



    Colocado por: AMCPtem que ser em PVC?

    Não tem de ser em PVC.
    Já li por aqui e noutros sites as discussões entre PVC e alumínio. No final, há prós e contras e algum destes materiais tem ser escolhido.

    A nível estético apenas quero que seja branco. Os outros requisitos são: ser oscilobatente, ter um bom nível de isolamento térmico e acústico, não demasiado caro. Mais ou menos isto.
    Já vi de perto janelas de PVC e de alumínio e se tivesse de escolher apenas pela estética seria o PVC.
  12.  # 13

    Experimente a empresa SERTALP.
    Tem preços muito bons e foi o mais barato que encontrei
  13.  # 14

    Bom dia,
    Até agora tenho 5 orçamentos.

    Vou dar um pequeno resumo.
    Orçamento 1: na casa dos 1800€, com estores e caixa incluídos, janelas 4/16/6 com gás, com janelas diferentes em função da frente solar, 1.3W/m2K, 34 db.
    Orçamento 2: na casa dos 2200€, com estores e caixa incluídos, janelas 4/16/6, sem distinção da frente solar, 1.3W/m2K, ? db.
    Orçamento 3: na casa dos 2100€, sem estores e caixa, janelas 4/16/4, sem distinção da frente solar, 1.8W/m2K, 34 db.
    Orçamento 4: na casa dos 1800€, estores (talvez), janelas 4/16/4, sem distinção da frente solar, ?W/m2K, ? db.
    Orçamento 5: na casa dos 2000€, estores, 1 deles blackout, janelas 4/16/4 com gás, sem distinção da frente solar, ?W/m2K, ? db.

    O que acham?

    Não é fácil comparar porque todas as soluções (materiais) são diferentes.
    E não posso pagar muito porque ainda tenho custos para além das janelas.

    Cada uma das empresas tem tempos diferentes desde a adjudicação até à montagem. Várias semanas, mas 2 a 3 no mínimo.
    Algumas permitem pagar em prestações até 12 meses sem juros. Será assim mesmo?
    Os valores pagos nas várias fases variam (adjudicação, entrada em obra, obra finalizada). Existe 40%-50%-10%, 40-60 e 50-50.

    Tanta coisa para umas janelas... :D

    P.S. - Por sorte hábito copiei o texto acima antes de o publicar. Entretanto a sessão expirou e lá se ia tudo.
  14.  # 15

    Tanto quanto tenho aprendido aqui pelo forum a espessura dos vidros não deve ser igual ou seja um 4-16-4 não é uma boa solução, pelo que entendo tem a ver com a atenuação acustica, é muito melhor uma soluçao 4-16-6,

    Uma coisa importante qual a marca do Pvc que estão a propor .
  15.  # 16

    4 anos depois da instalação confirmo que as janelas compradas à SERTALP foram uma boa escolha.
    Bom material, boas características, bom serviço, bom preço.
    Foi exactamente o que pretendia em termos de características e por menos 200-300€ do que outras opções incompletas da concorrência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LrLisboa
  16.  # 17

    Colocado por: ipms34344 anos depois da instalação confirmo que as janelas compradas à SERTALP foram uma boa escolha.
    Bom material, boas características, bom serviço, bom preço.
    Foi exactamente o que pretendia em termos de características e por menos 200-300€ do que outras opções incompletas da concorrência.


    Aprecio o facto de ter vindo aqui passado este tempo dar nota da sua avaliação relativamente à sua instalação. Ainda bem que ficou satisfeito.
    Concordam com este comentário: nmex2
  17.  # 18

    Nós instalámos janelas em 3 frentes em 2012 através da Sertalp e continuamos satisfeitos com elas. De toda a remodelação, foi o melhor investimento que fizemos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ipms3434
  18.  # 19

    Já por 2 vezes coloquei janelas através da Sertalp e ja recomendei a umas outra tantas pessoas, todos satisfeitos a 100%. Náo encontram melhor produto, preço e serviço.
  19.  # 20

    Qual a zona de atuação deles?
 
0.0305 seg. NEW