Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    No momento da construção decidi deixar aberta a zona da churrasqueira.
    No verão não há problema como é natural e é até mais adequado.
    No entanto, no inverno nomeadamente em dias de nevoeiro "mijão" e persistente por vários dias, digamos assim, aquilo fica tudo molhado pior do que se tivesse chovido bem.
    Ou seja, estou a pensar fechar aquilo eventualmente com caixilharia de alumínio. Para o caso o mais adequado seria série de correr e duas ou três folhas (aquilo tem 3 metros de largura por 2,8 de altura.
    O vidro penso que não seria necessário ser duplo, mas dado que a diferença não deve ser relevante talvez seja de colocar.
    O ideal seria tipo um sistema amomível no verão e que se colocasse no inverno mas duvido que exista. Quer dizer hoje em dia tudo existe, mas não estou a ver...
    Se tiverem outras opiniões ou exemplos práticos agradecia o vosso contributo
  2.  # 2

    Boa tarde , coloque ai umas fotos da churrasqueira para termos ideia do que fala
    Concordam com este comentário: master_chief
  3.  # 3

    No meu caso, também estava aberta no fim da obra, mas a ideia foi sempre fechá-la, o que aconteceu dois anos depois de estar a residir na casa.
    Fiz também de maneira a que consiga passar da garagem para a casa sem me molhar quando está a chover.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramiro1041
      2015-12-17 15.49.13.jpg
  4.  # 4

    A churrasqueira é onde? É onde estão as cadeiras?
    Uma pergunta? Aqui são painéis solares?
    Obrigado.
  5.  # 5

    Sim, a zona da churrasqueira é toda aquela parte da sacada e de madeira, faz um quadrado que liga a garagem à cozinha.
    São painéis fotovoltaicos.
  6.  # 6

    Colocado por: Anonimo16062021Uma perguntinha assim como ninguém quer a coisa, ( post 3) essa casa quantos anos tem?


    Também viu alguma coisa naquela parede? :)
  7.  # 7

    Colocado por: Anonimo16062021Uma perguntinha assim como ninguém quer a coisa, ( post 3) essa casa quantos anos tem?

    Construção de 2010
  8.  # 8

    Colocado por: Jpires76Também viu alguma coisa naquela parede? :)


    uma calha no beirado para tirar a agua daquela zona era boa ideia. esperamos que negro da pintura seja apenas do lado de fora e não venha de dentro para fora.
  9.  # 9

    Boas, também estou com essa indecisão, fechar a churrasqueira ou deixar aberto.
    Já pensei em caixilharia de alumínio com vidro, em toldos verticais de correr ou de fechar em madeira personalizado e termoclear.
    Em alumínio fica caríssimo, ia-me sair mais caro do que o telheiro com a churrasqueira que fui eu que o fiz com barrotes de casquinha lamelada e telha de barro igual à da casa forrado por dentro com ripas de madeira tipo lambrim a fazer tecto falso.
    Com toldo vertical ficaria com o problema de não ter porta para entrar, cada vez que queira usar teria de correr tudo para abrir e fechar o que não é nada prático.
    Talvez vá optar pela última solução com madeira e termoclear, ando a tirar ideias.
  10.  # 10

    Então passo a explicar o problema.
    Este é o resultado do projecto da casa ter sido feito por mim, se tivesse sido por um bom arquitecto, sim porque também há os menos bons, talvez o problema não existisse.
    Esta é a fachada a Norte, ou seja a que apanha menos sol. Como não tem caleiras por opção, simplesmente porque não gosto de ver, toda a água proveniente do telhado ao cair no chão respinga para a parede e como apanha pouco sol fica assim.
  11.  # 11

    Colocado por: Anonimo16062021uma calha no beirado para tirar a agua daquela zona era boa ideia. esperamos que negro da pintura seja apenas do lado de fora e não venha de dentro para fora.

    Como já disse no post anterior, caleiras para mim não são opção, não gosto de ver. Em relação ao negro que se encontra na pintura, é um a espécie de musgo, no Verão seca e fica mais claro, no Inverno está sempre húmido e mais escuro.
  12.  # 12

    Colocado por: 21papaleguas
    Como já disse no post anterior, caleiras para mim não são opção, não gosto de ver. Em relação ao negro que se encontra na pintura, é um a espécie de musgo, no Verão seca e fica mais claro, no Inverno está sempre húmido e mais escuro.


    Mas até se notam os tijolos! Aquilo é humidade já lá dentro.
  13.  # 13

    eu nao vejo tijolos na foto...
    quero um monitor desses faz favori :P
  14.  # 14

    Back on topic.
    Será melhor 2 ou 3 folhas?
  15.  # 15

    Colocado por: master_chiefeu nao vejo tijolos na foto...
    quero um monitor desses faz favori :P


    Vê-se o típico sítio dos tijolos que é onde está escuro, se reparar bem nos locais das juntas dos tijolos onde leva só argamassa não está escuro.
    Concordam com este comentário: master_chief
  16.  # 16

    Um exemplo:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
      fachada com humidade.jpg
  17.  # 17

    A ideia final seria revestir as paredes com granito, acham que resolvia o problema?
    Foto - stone-ideas.com
      stone ideas.jpg
  18.  # 18

    Colocado por: Ramiro1041Back on topic.
    Será melhor 2 ou 3 folhas?


    eu colocava 3 folhas. Sempre eram portas mais pequenas e menos sujeitas a empenar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramiro1041
  19.  # 19

    Colocado por: pauloagsantos

    eu colocava 3 folhas. Sempre eram portas mais pequenas e menos sujeitas a empenar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ramiro1041


    Pois provavelmente vai ser isso.
    Acha que vale a pensa colocar vidro duplo? A diferença não deve ser muita... mas ainda não tenho orçamentos.
  20.  # 20

    Colocado por: 21papaleguasA ideia final seria revestir as paredes com granito, acham que resolvia o problema?
    Foto - stone-ideas.com
      stone ideas.jpg


    Essa não paga IMI, é ambulante.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
 
0.0209 seg. NEW