Colocado por: fernandoFerreira
Enão mas as Alvenarias já não estão feitas? se estão já definiram as padieiras dos vãos, e a cota de piso acabado estará também já mais ou menos definida.... a não ser que inventem na altura das portas....
Colocado por: Miguel Pintopor isso os 2.45 não sei...
Colocado por: Bru92
Ainda estou na dúvida.... alguém sabe o consumo médio por dia de um sistema PRH com bomba de calor a funcionar no inverno? Acho que li 2€ por dia, é mesmo assim? ^Também já me disseram para preparar 150€ por mês para a EDP nos meses de inverno...
Colocado por: Bru92comparando com outras soluções electricas o prh consome menos 1/6 ou no caso de ac consome o mesmo com a diferença que o ac climatiza sala e quartos e o prh é tudo, incluindo os ec onde fazuma enorme diferença.
Ainda estou na dúvida.... alguém sabe o consumo médio por dia de um sistema PRH com bomba de calor a funcionar no inverno?
Colocado por: Bru92Acho que li 2€ por dia, é mesmo assim? ^Também já me disseram para preparar 150€ por mêscomo é evidente o consumo vai depender do uso e do isolamento termico do imóvel, mas dificilmente sera abaixo dos 150€/mes nos 2 meses do inverno.
Colocado por: Bru92teria que conseguir colocar tetos + piso (incluindo o radiante) com 20 cms apenasfacimente consegue fazer com 18cm.
Colocado por: Bru92Custos com a manutenção dos dois sistemas, existe? Se sim quais?o sistema de PRH tem manutenções com intervalos de 5 a 7 anos, os AC são no maximo anuais.
Colocado por: jorgealvesincluindo os ec onde fazuma enorme diferença.pretendia dizer "incluindo os WC´S onde faz uma enorme diferença"
Colocado por: Bru92Para ser sincero, eu acho que o ideal (para mim) seria 2,50m mas para isso teria que conseguir colocar tetos + piso (incluindo o radiante) com 20 cms apenas... duvido que vá conseguir, mas irei tentar... isso se optar mesmo pelo PRH e não AC.
Ainda estou na dúvida.... alguém sabe o consumo médio por dia de um sistema PRH com bomba de calor a funcionar no inverno? Acho que li 2€ por dia, é mesmo assim? ^Também já me disseram para preparar 150€ por mês para a EDP nos meses de inverno...
Colocado por: Miguel Pinto
Piso radiante vai depender da área e da isolacão da casa, como também do k vai escolher para aquecer a agua e se está também servirá para aguas sanitarias ou não!!!.... Mas piso radiante na minha opinião será sempre mais confortável.
É que temperatura vai querer em casa....
Colocado por: Bru92A ideia não será ter temperaturas para andar de T-SHIRT em casa no inverno mas andar de camisola sem ter frio.
Colocado por: Miguel Pinto
A minha irmã tem casa de 140m2 com PRH
A desligar 5 horas por dia, temperatura de 20,21 gasta uma média diária de 1 saco de pellets.