Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: fernandoFerreira

Enão mas as Alvenarias já não estão feitas? se estão já definiram as padieiras dos vãos, e a cota de piso acabado estará também já mais ou menos definida.... a não ser que inventem na altura das portas....

Não as alvernarias ainda estão por fazer. Apenas tem as lajes feitas.
  2.  # 2

No meu caso já tenho piso radiante estalado e reboco interior feito. A faltar só os tetos. Irei optar por 2,60, mas dá a ideia de ser baixo... Nos quartos e wc não se nota muito, mas nas zonas mais amplas dá a ideia de ser baixo, por isso os 2.45 não sei...
    Abraço
  3.  # 3

Colocado por: Miguel Pintopor isso os 2.45 não sei...

Eu tenho quase tudo com 2.40m e está muito bom.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Pinto
  4.  # 4

eu vou ter 250 e acho que ate podia ser 2,40
    tudo depende das altura das pessoas.
    se tiver 1,80/1,90 os 2,40 parece baixo
    agora se tiver 1,60/1,70 os 2,40 ja parece alto
    Concordam com este comentário: NBA
  5.  # 5

Para ser sincero, eu acho que o ideal (para mim) seria 2,50m mas para isso teria que conseguir colocar tetos + piso (incluindo o radiante) com 20 cms apenas... duvido que vá conseguir, mas irei tentar... isso se optar mesmo pelo PRH e não AC.

Ainda estou na dúvida.... alguém sabe o consumo médio por dia de um sistema PRH com bomba de calor a funcionar no inverno? Acho que li 2€ por dia, é mesmo assim? ^Também já me disseram para preparar 150€ por mês para a EDP nos meses de inverno...
  6.  # 6

Colocado por: Bru92
    Ainda estou na dúvida.... alguém sabe o consumo médio por dia de um sistema PRH com bomba de calor a funcionar no inverno? Acho que li 2€ por dia, é mesmo assim? ^Também já me disseram para preparar 150€ por mês para a EDP nos meses de inverno...

ha quem gaste isso (e muito mais também) com AC, por isso tudo depende das temperaturas, das áreas, do isolamento, etc.... eu posso ter uma qualquer dessas duas soluções (ou mesmo outra) e dizer-lhe que nunca passo dos 50€ (ta sempre desligado) ou então, que 500€ por mês não chegam (24/24 com 25º constantes e janela aberta para "entrar ar puro")

faça as suas contas, com o cenário de como pensa usar o sistema, seja este, aquele ou o outro.
  7.  # 7

Ainda estou na dúvida.... alguém sabe o consumo médio por dia de um sistema PRH com bomba de calor a funcionar no inverno?
    comparando com outras soluções electricas o prh consome menos 1/6 ou no caso de ac consome o mesmo com a diferença que o ac climatiza sala e quartos e o prh é tudo, incluindo os ec onde fazuma enorme diferença.

Colocado por: Bru92Acho que li 2€ por dia, é mesmo assim? ^Também já me disseram para preparar 150€ por mês
    como é evidente o consumo vai depender do uso e do isolamento termico do imóvel, mas dificilmente sera abaixo dos 150€/mes nos 2 meses do inverno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bru92
  8.  # 8

Colocado por: Bru92teria que conseguir colocar tetos + piso (incluindo o radiante) com 20 cms apenas
    facimente consegue fazer com 18cm.
  9.  # 9

Pois... Eu sei que são dois sistemas diferentes que não podem ser comparados mas a diferença de valor ainda é significativa entre um e outro sistema.

Outra situação que ainda analisei. Custos com a manutenção dos dois sistemas, existe? Se sim quais?
  10.  # 10

Colocado por: Bru92Custos com a manutenção dos dois sistemas, existe? Se sim quais?
    o sistema de PRH tem manutenções com intervalos de 5 a 7 anos, os AC são no maximo anuais.
  11.  # 11

Colocado por: jorgealvesincluindo os ec onde fazuma enorme diferença.
    pretendia dizer "incluindo os WC´S onde faz uma enorme diferença"
  12.  # 12

Colocado por: Bru92Para ser sincero, eu acho que o ideal (para mim) seria 2,50m mas para isso teria que conseguir colocar tetos + piso (incluindo o radiante) com 20 cms apenas... duvido que vá conseguir, mas irei tentar... isso se optar mesmo pelo PRH e não AC.

Piso radiante vai depender da área e da isolacão da casa, como também do k vai escolher para aquecer a agua e se está também servirá para aguas sanitarias ou não!!!.... Mas piso radiante na minha opinião será sempre mais confortável.
    É que temperatura vai querer em casa....
  13.  # 13

Colocado por: Miguel Pinto
    Piso radiante vai depender da área e da isolacão da casa, como também do k vai escolher para aquecer a agua e se está também servirá para aguas sanitarias ou não!!!.... Mas piso radiante na minha opinião será sempre mais confortável.
    É que temperatura vai querer em casa....

Por isso será difícil alguém lhe dizer se 150€ chega ou não...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidfigueiredo
  14.  # 14

A ideia não será ter temperaturas para andar de T-SHIRT em casa no inverno mas andar de camisola sem ter frio.
  15.  # 15

Colocado por: Bru92A ideia não será ter temperaturas para andar de T-SHIRT em casa no inverno mas andar de camisola sem ter frio.

A minha irmã tem casa de 140m2 com PRH
    A desligar 5 horas por dia, temperatura de 20,21 gasta uma média diária de 1 saco de pellets.
  16.  # 16

Colocado por: Miguel Pinto
    A minha irmã tem casa de 140m2 com PRH
    A desligar 5 horas por dia, temperatura de 20,21 gasta uma média diária de 1 saco de pellets.

Não estou dentro dos preços dos sacos pellets. qual o valor de cada saco?
  17.  # 17

Mas não é suposto o PRH estar ligado 24h/24h nos meses de inverno?
  18.  # 18

3 ou mais euros
  19.  # 19

Não estou dentro dos preços dos sacos pellets. qual o valor de cada saco?

desde 2.90 / 3.40.....
  20.  # 20

Colocado por: Bru92Mas não é suposto o PRH estar ligado 24h/24h nos meses de inverno?

Em teoria ter 24h/24h poupa dinheiro

0.0338 seg. NEW