Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Porque neste caso, pelo que me é dado ver, é a maneira mais indicada de evitar cair na situação prevista no nº 2 do Artigo 218 e nos nº 4 e 5 do Artigo 217º, e ainda assim cumprir o nº 2 do Artigo 233 do DR 23/95 (que é aqui completamente ignorado)
    Concordam com este comentário: larkhe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  2.  # 22

Colocado por: Bob o contrutorPor favor, digam-me o que há a melhorar e como fazer melhor... Assim tenho argumentos para criticar junto do canalisador. Sim, é um trabalho de remodelação.

se me permite dizer, retire tudo e mande fazer isso de maneira capaz
  3.  # 23

Colocado por: j cardosoPorque neste caso, pelo que me é dado ver, é a maneira mais indicada de evitar cair na situação prevista no nº 2 do Artigo 218 e nos nº 4 e 5 do Artigo 217º, e ainda assim cumprir o nº 2 do Artigo 233 do DR 23/95 (que é aqui completamente ignorado)
    Concordam com este comentário:larkhe

Concordo seja la o que isso for:)
  4.  # 24

Mas tudo o que está feito está mal elaborado? Como fazer bem feito?
  5.  # 25

Colocado por: larkheConcordo seja la o que isso for:)

...situação prevista no nº 2 do Artigo 218

2 - Não é permitida a ligação de ramais de descarga de bacias de retrete e de águas de sabão, no mesmo plano horizontal do tubo de queda, com forquilhas de ângulo de inserção superior a 45º

...nos nº 4 e 5 do Artigo 217º

4 - Os ramais de descarga das bacias de retrete e os das águas de sabão devem ser normalmente independentes.
    5 - Os ramais de descarga de águas de sabão ou de urinóis só podem ser ligados a ramais de descarga de bacias de retrete desde que esteja assegurada a adequada ventilação secundária dos primeiros, tendo em vista impedir fenómenos de sifonagem induzida.

...e ainda assim cumprir o nº 2 do Artigo 233 do DR 23/95 (que é aqui completamente ignorado)

2 - Não sendo possível evitar mudanças de direcção, estas devem ser efectuadas por curvas de concordância, não devendo o valor da translacção exceder 10 vezes o diâmetro do tubo de queda.

http://publicos.pt/documento/id431873/decreto-regulamentar-23/95
    Estas pessoas agradeceram este comentário: larkhe
  6.  # 26

ou seja, nada diz que não se pode ligar as descargas ao mesmo tubo!!! 1 tubo para tudo!
  7.  # 27

neste caso não é viável fazer uma prumada só para a sanita. o prédio é de 2 andares, eu estou no segundo, pelo que teria de demolir o andar de baixo.

continuo a não perceber o que está mal nesta canalização... por favor especifiquem o que está mal e como se poderia corrigir..
  8.  # 28

continuo a não perceber o que está mal nesta canalização... por favor especifiquem o que está mal e como se poderia corrigir..

Tem muita informação aqui no fórum, veja nos tópicos do dogma, e fica a saber o correto
    Concordam com este comentário: CMartin, treker666, Joao Dias
  9.  # 29

neste caso em concreto não é fácil conseguir determinar o que está mal com base noutros trabalhos...
  10.  # 30

olhe tape isso com cimento depois mete aqui as fotos e vera como a gente nao diz nada.
    agora a serio esta muito feio esse trabalho ,mas nao sabemos os problemas que o local pode ter dado ao dito picheleiro .
    o preco que pagou . portanto isso ira morrer assim
  11.  # 31

se puder melhorar o que está feito com base na vossa experiência ainda o faço...
    • smar
    • 18 dezembro 2015

# 32

Quem fez esse trabalho não é canalizador!
  12.  # 33

smar o que acha que está mal?
    • smar
    • 18 dezembro 2015

# 34

Bob, não sou canalizador e o Bob também não, mas no fundo sabe que o que está feito não está nada bonito e os olhos também comem :)

E quando tanta gente diz que está mal, é porque deve estar

Se quem lhe fez o trabalho, não sabe fazer melhor penso que deve contratar outro
  13.  # 35

Assim á distancia os esgotos parecem estar conforme. Apesar da falta de brio... bastava uma máquina de cortar tijolo para abrir os rasgos e não queimar o tubo ao dar calor e já o aspecto seria outro... apesar de funcionar na mesma

Na rede de águas é que não usava multicamada, esse tubo é muito bom para instalações á vista. não para colocar no meio do cimento directo.

Ou então se quiser mesmo usar deveria ter feito um colector por casa de banho e levar cada ponto de água a esse colector... esses Tês no meio do cimento são um desastre á espera de acontecer. Para além disso o tubo devia de ser protegido, pelo isolamento ou então manga.
  14.  # 36

Ivo obrigado pelas dicas. Posso sempre meter espuma nos T's ou fita isoladora?

A casa só tem uma casa de banho, daí não se ter usado um coletor...

Em relação ao tubo aquecido, como faria para sair direto do tubo que liga à prumada ao cifão?
  15.  # 37

Já liguei ao canalizador... Disse lhe que o trabalho não estava bem feito e que haveriam de ter metido um cifão na cozinha... No sótão (onde vai ficar um termoacumulador, uma máquina de secar e uma máquina de lavar roupa) bastava terem aplicado um cifão em vez de dois... Disse-me que o que foi feito estava feito da melhor maneira e que quem criticasse que fizesse melhor... Na segunda feira vem cá para "fazer as coisas à minha maneira", só que o problema é que não sou canalisador e não sei como é ue se faz um trabalho destes bem feito... :/

Preciso que me dêem mais argumentos para criticar o trabalho de forma a corrigir o que na vossa opinião não está bem feito...
  16.  # 38

Bob, não me parece que vindo agora buscar as críticas embora construtivas ao Fórum lhe vai ser de grande proveito. O que vai o Bob fazer, mostrar os comentàrios ao canalizador ? Que pelo que aparenta pelos comentàrios, afinal, não é canalizador. Està feito, vai funcionar que é o que mais lhe importa e pronto. Para a próxima se quiser claro tem que contratar mesmo um canalizador. Este homem parece que o desenrascou no que o Bob precisava e està feito. Não é perfeito certamente mas serà à medida do que o Bob contratou, o que não tem mal nenhum, foi escolha sua. Funciona. Pronto.
    Cumprimentos.
  17.  # 39

Ah também me parece que se for exigir alteraçoes vai ser pior a emenda que o soneto porque havendo qualquer problema futuro, o canalizador vai dizer-lhe que a culpa foi do Bob que pediu que fosse feito à sua maneira em vez de da dele.
    Cumprimentos.
  18.  # 40

Se for preciso contrato outro canalisador para rectificar a **** que está feita... Agora precisava era de saber, concretamente, que mais está ma feito...

0.0232 seg. NEW