Colocado por: Bob o contrutorPor favor, digam-me o que há a melhorar e como fazer melhor... Assim tenho argumentos para criticar junto do canalisador. Sim, é um trabalho de remodelação.
Colocado por: j cardosoPorque neste caso, pelo que me é dado ver, é a maneira mais indicada de evitar cair na situação prevista no nº 2 do Artigo 218 e nos nº 4 e 5 do Artigo 217º, e ainda assim cumprir o nº 2 do Artigo 233 do DR 23/95 (que é aqui completamente ignorado)Concordam com este comentário:larkhe
Colocado por: larkheConcordo seja la o que isso for:)
...situação prevista no nº 2 do Artigo 218
2 - Não é permitida a ligação de ramais de descarga de bacias de retrete e de águas de sabão, no mesmo plano horizontal do tubo de queda, com forquilhas de ângulo de inserção superior a 45º
...nos nº 4 e 5 do Artigo 217º
4 - Os ramais de descarga das bacias de retrete e os das águas de sabão devem ser normalmente independentes.
5 - Os ramais de descarga de águas de sabão ou de urinóis só podem ser ligados a ramais de descarga de bacias de retrete desde que esteja assegurada a adequada ventilação secundária dos primeiros, tendo em vista impedir fenómenos de sifonagem induzida.
...e ainda assim cumprir o nº 2 do Artigo 233 do DR 23/95 (que é aqui completamente ignorado)
2 - Não sendo possível evitar mudanças de direcção, estas devem ser efectuadas por curvas de concordância, não devendo o valor da translacção exceder 10 vezes o diâmetro do tubo de queda.
continuo a não perceber o que está mal nesta canalização... por favor especifiquem o que está mal e como se poderia corrigir..