Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

eu pensei que o bob me ia entender ,mas pelo visto nao tape isso e esque~ca . para que complicar mais .
  2.  # 2

Contrata outro, que se calhar é um biscateiro como esse, e lhe vai fazer a mesma coisa de maneira diferente e o sr. acaba por pagar duas a mesma salganhada de trabalho. Ou seja contrate mesmo um canalizador certificado ou com provas dadas.

Colocado por: Bob o contrutorSe for preciso contrato outro canalisador para rectificar a **** que está feita... Agora precisava era de saber, concretamente, que mais está ma feito...
  3.  # 3

Boa tarde.
    como esta dentro deste tópico. a pergunta é?

Pode o tubo que vem da sanita sair fora da parede, ir pelo exterior da casa?

Quanto ao trabalho que o Sr. BOB tem feito, pode não esta la muito bem feito mas na minha opinião eu deixava aqui como esta...
    desculpa este comentário... e o que penso.
    • pom
    • 19 dezembro 2015

# 4

Colocado por: Ivo F. Na rede de águas é que não usava multicamada, esse tubo é muito bom para instalações á vista. não para colocar no meio do cimento directo.

Ou então se quiser mesmo usar deveria ter feito um colector por casa de banho e levar cada ponto de água a esse colector... esses Tês no meio do cimento são um desastre á espera de acontecer. Para além disso o tubo devia de ser protegido, pelo isolamento ou então manga.

Então para que se vende este material?
  4.  # 5

O multicamada é perfeito para instalações á vista, ou se não for á vista deveria ficar dentro de uma manga ligado a uma caixa de colectores tal como o PEX.
    Não se deve usar acessórios metálicos no meio do cimento, já que têm uma durabilidade muito inferior á do tubo. repare que esses acessórios até podem durar mais de 20 anos mas isso na vida de uma casa poderá ser pouco.
  5.  # 6

Colocado por: joaobatista_32Pode o tubo que vem da sanita sair fora da parede, ir pelo exterior da casa?

Poder até pode, mas não é muito agradável pra quem está cá fora ouvir o barulho da descarga de cada vez que for a casa de banho.
    • Ivo F.
    • 19 dezembro 2015 editado

# 7

Bob numa remodelação nem sempre se pode fazer as coisas da forma mais correcta, já que estamos sempre condicionados á estrutura já existente, dai o trabalho quase nunca sair perfeito, como lhe disse, á primeira vista os esgotos estão funcionais e depois de levar cimento em cima já é tudo igual.

P.S. Ponha sim o sifão na cozinha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bob o contrutor
  6.  # 8

Senhor Ivo até agora foi o único que me deu sugestões válidas... Muitos criticam, o que desde já agradeço, mas poucos ou quase ninguém apresentam alternativas... Vou pedir para colocarem um cifão na cozinha...

Acha que aquele esgoto com tubo de 40 é suficiente para o lava loiça e a máquina de lavar loiça? Teria ficado melhor duas saías independentes? Isto para tentar erceber o porquê do canalisador ter feito aquilo assim...

No sótão, tal como referi, vou colocar uma máquina de secar, uma maquina de lavar roupa e um termoacumulador... Seria necessário terem aplicado dois sifões? Qual seria a maneira mais correta de fazer os esgotos para esta situação...
  7.  # 9

Malta alguem me ajuda a esclarecer as dúvidas da última thread?
  8.  # 10

Ninguém? :D
  9.  # 11

Bob ....agora já sei quem és ...eheheheheheh......portanto despacha esses tubos todos para fazer-mos uma jantarada de inauguração,,ehehehhehe
  10.  # 12

quem és? :)
  11.  # 13

Bem parece mesmo que não vou conseguir respostas concretas aqui no fórum... :)
  12.  # 14

Colocado por: Bob o contrutorBem parece mesmo que não vou conseguir respostas concretas aqui no fórum... :)

Colocado por: j cardosoCorrigia o traçado da rede para eliminar todas essas curvas e mudanças de inclinação. Mantinha separados os esgotos da sanita dos restantes esgotos incluindo obviamente, nas prumadas (uma prumada só para esgotos de sanitas). Revia a sequência dos diâmetros utilizados e garantia a ventilação de cada prumada (prolongar as prumadas até ao exterior). E muito, muito importante: arranjava um verdadeiro picheleiro para fazer esse trabalho. Quem fez isso não merece esse título
  13.  # 15

electrao quais as curvas e mudanças de direção que encontra desnecessárias?

Para ter os esgotos do duche, do lavatório e do urinol separados dos da sanita teria que se fazer uma nova prumada, o que não é muito viável uma vez que se trata de uma remodelação e de um segundo (e último) andar.

A prumada dos esgotos da casa de banho tem ventilação (ver foto nº 4)
  14.  # 16

Colocado por: Bob o contrutorelectrao quais as curvas e mudanças de direção que encontra desnecessárias?

Eu não lhe sei responder preto no branco porque não é a minha especialidade.

A única coisa que posso dizer-lhe, senso comum e a nível de esgotos, é que os traçados com muitas curvas ou sem respeitar as inclinações necessárias podem causar mais tarde entupimentos.

Os sifões, também amplamente discutidos no fórum, dependem muito dos equipamentos a montante. Se já tiver tudo sifonado, não precisa de um sifão adicional de pavimento. Aliás, acho que situações com dupla sifonagem não são permitidas.... acho...

cumps

0.0210 seg. NEW