Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boa noite, preciso da vossa ajuda, tenho o curso de tecnica de unhas de gel, investi algum dinheiro para tirar este curso que já há muito queria, comecei a fazer a amigas e familiares e todos dizem que devia arriscar num negocio, o problema é que eu tenho um part-time e gostava de fazer das unhas de gel outro part-time. ou seja, a minha ideia é fazer as unhas de gel apenas por marcação mas assim não sei como chegar a clientes novos.
    Que opções me podem dar??
    Já pensei em criar um pagina de facebook para dar a conhecer os meus trabalhos e podia ser que as clientes começassem a aparecer ou então resta me apenas esperar ainda mais tempo para que as pessoas passem a palavra umas às outras.
    O que vocês acham?
    Ah a minha ideia era também fazer ao domicilio porque não tenho espaço para fazer :( e esse tempo é um dos grandes problemas.
    Não sei por onde começar, por isso peço a vossa ajuda.

Cumprimentos a todos,
  2.  # 2

Se é serviço ao domicílio, tem o passa palavra, talvez o Olx permita anúncios desses, Facebook, e anuncios no JN. Para o negócio em questão, o Facebook será melhor aposta.
  3.  # 3

A minha questão é se é um negócio rentável porque já investi muito dinheiro no curso e em materiais e precisava de aliar o meu part-time a este novo negócio que gostava de criar.
    Será rentável?
    Devo arriscar?
    • r.v
    • 18 dezembro 2015

# 4

como se diz quem não arrisca não petisca.força pra frente,hoje em dia não faltam mulheres nessa area. o passa palavra é a melhor publicidade.
  4.  # 5

Colocado por: r.vo passa palavra é a melhor publicidade.

Nem acho que valha apena investir em mais publicidade... E claro use as redes sociais!!!!

Relativamente ao ser rentável.. Isso dependerá da oferta/ procura na sua zona de inflûencia... dos preços praticados... e se essas deslocações vão compensar os custos das mesmas e o tempo dispendido.

1º crie uma rede de clientes "fixas" mais informal... depois se a coisa se "crescer" pense na expansão e/ou maior investimento eou outras condições para as clientes...
    Concordam com este comentário: eu, electrao
  5.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasE claro use as redes sociais!!!!

Fala-se por vezes só do Facebook mas já ouvi falar de casos de sucesso através da divulgação de trabalhos no Instagram.
    Seja como for, estando no Facebook ou no Instagram, terá de ter o cuidado de ir atualizando a informação nessas redes e divulgar junto aos clientes. Depois, se o trabalho for realmente bom e os seus clientes gostarem, certamente que irão passar a palavra a outros.

Boa sorte
  6.  # 7

Uma dúvida: Ouvi dizer que as unhas de gel enfraquecem as unhas e que a luz que é utilizada envelhece a pele das mãos. Nunca fiz unha de gel por causa disto. Já que tem formação o que tem a dizer? É mito? Há cuidados especiais? Obrigada!
  7.  # 8

Colocado por: SabrinaUma dúvida: Ouvi dizer que as unhas de gel enfraquecem as unhas e que a luz que é utilizada envelhece a pele das mãos. Nunca fiz unha de gel por causa disto. Já que tem formação o que tem a dizer? É mito? Há cuidados especiais? Obrigada!

oh Sabrina..... ela vende unhas de gel, acha que lhe vai dizer que faz mal? =)

mas sim perguntar nao ofende! so achei piada....
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 9

Colocado por: Sabrinaque as unhas de gel enfraquecem as unhas e que a luz que é utilizada envelhece a pele das mãos. Nunca fiz unha de gel por causa disto. Já que tem formação o que tem a dizer? É mito? Há cuidad

Ouvi dizer que manter a comida em Tupperwares degrada o sabor e que passam partículas cancerígenas de plástico para os alimentos. É verdade?
  9.  # 10

Não, na Tupperware é mentira dada a qualidade do plástico!!! É mentira!!!

Isso é verdade em plásticos com qualidade inferior.

A minha pergunta era na melhor das intenções. Sempre tive curiosidade em fazer unhas de gel mas depois de ouvir que enfraquece as unhas desisti. A user será a melhor pessoa para explicar dado que fez formação.
  10.  # 11

Volto a dizer que a minha pergunta foi no sentido de a user explicar dado que tem formação e por ventura até pode ser um mito. E Eu começar a ter as minhas unhas mais bonitas, unhas de gel que são lindas, de facto.
  11.  # 12

Publicite no Facebook e se possível crie um blog, fotos de trabalhos realizados são um cartão de visita.
    Se compensa? No caso das unhas de gel, certamente que sim, uma hora e pouco de trabalho por valores entre os 25 - 40 euros certamente que sim.
    Mas não se restrinja às unhas de gel, nesse campo da estética existe mais possibilidades, ainda que menos compensatórias, mas de execução mais rápida.
    Concordam com este comentário: Sabrina
  12.  # 13

Olá,

Sabrina , Não é mito mas, sinceramente, não é razão para não fazer unhas de gel, como em tudo há desvantagens e vantagens.
    Tem realmente a desvantagem de estragar um pouco as unhas, mas, e tal como o cabelo, as unhas voltam ao normal se não exagerar e não fizer repetidamente.
    Eu faço as unhas de gel de vez em quando, quando antes fazia vezes umas a seguir às outras, tirava e punha , e comecei a notar que de facto as unhas começam a ficar mais finas e a descascar.
    Agora faço menos vezes e deixo as unhas descansar entre aplicações durante um mês e elas não se estragam.

Dika237, Em termos de negócio acho uma ideia gira mas meça bem a concorrência que vai ter, tem os quiosques de Shopping a fazer a partir de 20€ (Nails for Us, por ex.) e depois tem imensos cabeleireiros de bairro e pessoas que tiveram a mesma ideia que a Dika237 que o fazem a partir de 15€. Ir a casa das pessoas vai ter gastos de deslocação também.

De resto se for de Lisboa, e se vier a casa, estou interessada :o)

Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  13.  # 14

No que diz respeito aos plásticos, é certo que o aquecimento do plástico pode libertar substâncias tóxicas. Por isso, não se aconselha a sua utilização para aquecer os alimentos, devendo privilegiar-se para tal o vidro, pyrex, etc.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  14.  # 15

SMMTM,

A Tupperware tem plástico próprio para ir ao microondas e para ir ao forno fazer assados para evitar isso.

Cmartin,

Obrigada pela explicação! Vou experimentar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  15.  # 16

Acredito que possa haver um tipo de plástico diferente, mais próprio, mas, pessoalmente, não arrisco. Também gosto e utilizo a marca Tupperware para armazenar tudo e para levar ao frigorífico mas para aquecer acho que não justifica quando há tantas alternativas.
  16.  # 17

o que a cmartin diz em relação ás unhas é verdade..... a "maria" la de casa tambem fazia todos os meses e começou a notar as unhas mais fracas.... começou a intercalar mes sim mes nao.... nao se tem queixado de nada!

como tudo na vida.... nao se pode cair no exagero. alem de que cada pessoa reage de maneira diferente....
    Concordam com este comentário: CMartin
  17.  # 18

Tantas alternativas?! Ou não!!! O que pode ser alternativa a um plástico próprio para suportar altas temperaturas?
  18.  # 19

Colocado por: SabrinaTantas alternativas?! Ou não!!! O que pode ser alternativa a um plástico próprio para suportar altas temperaturas?

o vidro....
  19.  # 20

Está a ver Louverscout!! A dúvida que coloquei à user deste tópico afinal era legitima!!!

0.0177 seg. NEW