Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá todos,

Em minha casa não se pode ter nenhum enfeite, de Natal ou outro, sem que este desapareça.

Tínhamos um sino que foi arrancado 2 vezes, da primeira vez ainda apareceu num descampado e um dos vizinhos que o encontrou veio entregar-nos. Simpático.
    Da segunda vez desapareceu para nunca mais ser visto.

Tínhamos uma coroa de Natal, aliás tivemos duas, das que se penduram nas portas e portões. Ambas foram levadas. Acho quase sacrilégio e certamente deve dar direito a pelo menos rogar uma praga.

Este ano comprei outra pensando em arranjar maneira de a amarrar muito bem..mas pensei melhor e pendurei-a dentro de muros, no pátio.
    Comprei um passarinho pequenino em ferro forjado e achava que por ser pequenino e mal se ver da rua era pouco provável que o levassem mas o passarinho é giro e então ainda não arrisquei.

Comprei há 2 anos um letreiro em madeira super giro também que dá aquele ar de campo à casa e diz "Welcome" que o meu marido não me deixa por porque diz que ao ver-se o letreiro a dizer "Bem-vindo" seja em que língua for, irá achar-se que é para se servir da casa à vontade e até se calhar levá-la por inteiro para parte incerta.

De vez em quando lembram-se também de fazer graffiti. Temos tido sorte porque a casa é branca e têm feito os graffiti numa cor branca escura, ou bege. Vá lá. O vizinho mais abaixo teve direito a graffiti azul-escuro.

A minha pergunta é: Existe o sentimento da "propriedade alheia" ?

P.S. E de vez em quando os cactos plantados no muro aparecem pisados e partidos, dá a sensação que trepam o muro para espreitar a casa por dentro. Outras deitam lixo (sacos de batatas, lenços de papel, maços de cigarros) para dentro das minhas plantas.
    E deixam peças partidas, agora está lá o que parece ser um farol, em cima da caixa das telecom.

:o/

Cumprimentos.
    Assinado: CMartin
    A ficar um pouco farta dos outros.
  2.  # 2

O Passarinho.

Acham que o levam também ?
      20151218_180150 b .jpg
  3.  # 3

Devo estar a ficar mal da cabeça, até gostei da música do Passarinho. E até passei a gostar do Anonimo16062021.
    :oP
    Este Fórum faz-nos mal.
  4.  # 4

Colocado por: CMartinComprei há 2 anos um letreiro em madeira super giro também que dá aquele ar de campo à casa e diz "Welcome" que o meu marido não me deixa por porque diz que ao ver-se o letreiro a dizer "Bem-vindo" seja em que língua for, irá achar-se que é para se servir da casa à vontade e até se calhar levá-la por inteiro para parte incerta.

Gostei especialmente desta parte.
    Eu também, sempre que vejo um tapete à porta de alguma casa onde diz "Welcome" entro logo e vou directo ao frigorífico. É um hábito que estou a tentar deixar.
    Não está fácil.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  5.  # 5

André, cuidado, eu tenho esse tapete. Espero que não venha para as minhas bandas.
    :o/
  6.  # 6

Oh Anonimo16062021 ..e a seguir ao Passarinho vem a Mulher Gorda :o)
  7.  # 7

se eu lhe disser que nos ultimos 3 meses saltaram o muro la de casa 2 vezes para levar uma mangueira......se calhar nao acredita!

o que me lixa nem é levarem a porcaria da mangueira..... é saltarem o muro!

EDIT: levaram duas mangueiras.... uma de cada vez!
    Concordam com este comentário: CMartin, two-rok, lc1978
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  8.  # 8

Claro que não se respeita a propriedade alheia!

http://observador.pt/2015/12/18/antonio-costa-tap-volta-estado-sem-acordo/

Voltámos ao PREC. Agora que um dos piores bandidos já está velho, tem lá duas filhas para fazer os assaltos por ele.
    • smar
    • 18 dezembro 2015

# 9

Aproveite e nacionalize o resto das empresas!

Era desta que emigrava
  9.  # 10

Colocado por: loverscoutse eu lhe disser que nos ultimos 3 meses saltaram o muro la de casa 2 vezes para levar uma mangueira......se calhar nao acredita!

o que me lixa nem é levarem a porcaria da mangueira..... é saltarem o muro!

Deus me livre, mas porque não compram uma mangueira nem que do Chinês. A razão que leva as pessoas a fazerem isto ultrapassa-me, estão a poupar ? É pela piada? É pelo sentimento de fazer o proibido ?

A minha casa fica num centro histórico e tem muito movimento, tanto de pessoas como de trânsito, imagino se tivesse num local recôndito em que há menos risco de se ser visto a fazer seja o que for. Havia de ser lindo.
    • SVM
    • 18 dezembro 2015

# 11

um sistema de CCTv não é assim tão caro... que mais não sejam umas plaquinhas da prossegur....
    elementos dissuasores....

Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  10.  # 12

Colocado por: fiat_unoClaro que não se respeita a propriedade alheia!

http://observador.pt/2015/12/18/antonio-costa-tap-volta-estado-sem-acordo/

Voltámos ao PREC. Agora que um dos piores bandidos já está velho, tem lá duas filhas para fazer os assaltos por ele.

É off-topic mas ainda assim interessante, não para falar de política que é assunto que não me atrai de todo, mas antes, vim ontem de Bruxelas pela TAP. Há anos que evitava a companhia porque estava mal impressionada com as greves mas há destinos, cidades europeias, que ou se viaja TAP ou companhias que eu nunca ouvi falar e Praga é uma delas, então em Setembro viajei TAP pela primeira vez desde há pelo menos 10 anos. Fiquei verdadeiramente impressionada pela positiva.

Apesar de tudo o que ouvimos falar da situação incerta da TAP, os funcionários da TAP (pilotos, hospedeiros, o pessoal de terra) mantêm sempre o sorriso com um profissionalismo exemplar e uma cortesia que eu não vejo em nenhuma KLM, Lufthansa, ou até sequer na British Airways.

Tiro-lhes o chapéu. Agora não viajo outra coisa.

Parabéns ao pessoal da TAP. Isso é que é qualidade!
  11.  # 13

Então a casa é num centro histórico, com muito movimento incluindo turistas, presume-se, os Srs. sabendo disto ainda penduram coisas no exterior , e depois ainda se vêm lamentar de roubos, e para um forum internético? Isto é coisa para se desabafar num café da esquina, "c´mon, give us a break " como dizem os bifes,,,

Colocado por: CMartin

Deus me livre, mas porque não compram uma mangueira nem que do Chinês. A razão que leva as pessoas a fazerem isto ultrapassa-me, estão a poupar ? É pela piada? É pelo sentimento de fazer o proibido ?

A minha casa fica num centro histórico e tem muito movimento, tanto de pessoas como de trânsito, imagino se tivesse num local recôndito em que há menos risco de se ser visto a fazer seja o que for. Havia de ser lindo.

Colocado por: CMartin

12.  # 14

Colocado por: SVMum sistema de CCTv não é assim tão caro... que mais não sejam umas plaquinhas da prossegur....
    elementos dissuasores....

Abraço

Tenho "alarme de Portugal" e cão grande que ladra feio, mas estão ambos dentro de casa, eles levam é da parte de fora de casa, (ainda assim do mal o menos).

O que está errado é o espírito que leva as pessoas a fazerem isto. Não entendo o proveito.
  13.  # 15

Meta lá um enfeite das Caldas, pode ser que não desapareça tão depressa. O problema é se gostam, não dá mãos a medir.
  14.  # 16

carlos39, eu não me "lamento" de nada nem em vida real nem em forum cibernético, ainda não tenho idade para me "lamentar" e depois sou demasiado optimista para o fazer :o)
    Detesto ir para cafés desabafar. Gosto de ir para cafés rir e comer bolos :o)
    Estou apenas a sondar se aos restantes acontece o mesmo que a mim, certamente que sim, não serei a única. Não me parece que os turistas façam isso, mas se calhar estou a ser preconceituosa..
    Ainda 2º objectivo, ganharmos consciência social para não fazermos aos outros o que não gostamos que nos façam. A única solução para estas coisas que não matam mas que não deviam acontecer pelo menos com esta frequência é o respeito pelo espaço individual de cada um de nós e pela propriedade alheia.
  15.  # 17

carlos 39,

E depois mais uma vez vemos tudo ao contrário: Eu tenho o direito de pendurar o que quiser na minha casa.

Não temos o direito: De levar ou danificar o que não me pertence, a tal propriedade alheia.

Certo?
  16.  # 18

Estranho. Desapareceram os posts ?

..ah aparecem de novo. #o)
  17.  # 19

Ter um tapete ou placa a dizer "Welcome" é do mais giro que existe...

Aliás em Inglaterra e nos Estados Unidos as casas costumam também ter tapetes destes, mas a dizer "Bemvindo"

Tal co alguem aqui já disse: "não está fácil"
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  18.  # 20

Repare que eu não coloquei em causa o facto de o facto do roubo ser condenável, nesta ou noutra situação qualquer. Acho é que dado o contexto há que se ser mais prevenido e lembrar que , como diz o povo, "a ocasião faz o ladrão". Uma das minhas casas é tb. num centro histórico, do distrito de Lisboa, e não ando a pendurar coisas ou enfeites na porta ou no exterior precisamente porque tenho em consideração o tal ditado... Metia era sim, se a casa fosse para eu morar e não para alugar, era uma câmara de filmar nem que fosse uma das falsas para afastar os amigos do alheio...

Colocado por: CMartincarlos39, eu não me "lamento" de nada nem em vida real nem em forum cibernético, ainda não tenho idade para me "lamentar" e depois sou demasiado optimista para o fazer :o)
    Detesto ir para cafés desabafar. Gosto de ir para cafés rir e comer bolos :o)
    Estou apenas a sondar se aos restantes acontece o mesmo que a mim, certamente que sim, não serei a única. Não me parece que os turistas façam isso, mas se calhar estou a ser preconceituosa..
    Ainda 2º objectivo, ganharmos consciência social para não fazermos aos outros o que não gostamos que nos façam. A única solução para estas coisas que não matam mas que não deviam acontecer pelo menos com esta frequência é o respeito pelo espaço individual de cada um de nós e pela propriedade alheia.

0.0249 seg. NEW