Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá, preciso de ajuda e conselhos em relação a obras em um apartamento.
    Zona de Moscavide/portela (Lisboa).

O apartamento vai ter obras em todas as divisões.
    A sala vai passar a ser dois quartos.
    Os dois quartos vou abrir para ser sala e a sala ficar junto a cozinha.
    Terei de por chão em toda a casa, cozinha nova e arrancar azulejos da parede.

O que é melhor?
    contratar alguém que faça tudo?
    Contratar cada serviço em separado?
    Comprar eu os materiais?
    Ainda é um obra "média" com algumas alterações. Não sei muito bem por onde começar.
    quero tb trocar a porta do wc para outro lado mas implica mudar o lavatorio .
    Terá varanda aberta tb, e gostava de por chão deck ou algo parecido, mas já reparei que para por este deck tem uma altura consideravel, e não quero que fique mais alto que o chão da sala e da cozinha.
    Irei tb abrir espaço para um closet e tb terei de encomedar roupeiro.
    Se alguém me poder ajudar.
    Se souberem de armazens onde possa ir ver chão (laminado?)
    Contactos/sugestões de pessoas para estas obras?
    Leroy e aki além de carissimos não tem variedade. Gostava de visitar um armazem.
    Obrigada
  2.  # 2

Boa Noite MJGonça,
    Não vai precisar de um arquitecto? Pense nisso, se vai deitar abaixo paredes e tudo, e ainda é um investmento que vai fazer nessas obras, mais vale fazer benzinho.
    Se chegar à conclusão que sim, diga, e eu aconselho um arquitecto, e é aqui do Fórum.

Se não, diga também que posso aconselhar alguém para as obras se quiser.

Geralmente tanto os arquitectos como os empreiteiros têm fornecedores melhores para si do que aki e Leroy Merlin.

Cumprimentos.
  3.  # 3

Atenção... dependendo do ano de construção desse predio, e do piso que que se situa o apartamento.. poderá não ser aconselhado a demolição de paredes... e/ou apoio de paredes sob as lajes!!!

Aconselhe-se com um técnico com experiência... PAra efectuar uma analise do que quer, como poderá ser efectuado, dar-lhe opções de acordo com as condicionantes construtivas do apartamento.

Muitas vezes mudar uma porta de sitio numa IS.. pode não ser possivel , pois pode interferir com o local de passagem da tubagem de esgoto e/ou ventilação comum do predio.

como escreveu, sendo um investimento "medio", aconselhe-se com que saiba e o ajude a valorizar o melhor possível essa intervenção.
    Outra das coisas fundamentais nessa reabilitação será a revisão completa do sistema electrico ( normalmente implica a substituição de todos os cabos, aparelhos de manobra e o quadro electrico) e a substituição de toda a canalização...
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 4

há uns anos atrás umas imagens de uma festa na Turquia correram mundo quando o piso desabou e foram parar ao piso de baixo. Conclusão, o vizinho de baixo tinha feito obras e tinha removido uma parede.
  5.  # 5

Mande elaborar um projectinho, pode ser simples, incluindo um mapa de quantidades... defina as series dos sanitários e revestimentos.... etc...
    Arranje um emepreiteiro que trate de tudo e coordene as coisas. Eventualmente adjudica a cozinha à parte, mas com a coordenação de instalação/ montagem e encomenda assegurada pelo Empreiteiro.
    Concordam com este comentário: CMartin
  6.  # 6

Obrigado a todos. Entretanto já falei com umas pessoas para orçamento.

Deixo aqui a imagem e um resumo e valores que me deram
    Na planta o que está a vermelho será o que vai ser demolido.
    O que está a azul o que vai ser construido e a preto o original
    Os pilares de estrutura não vão ser mexidos.
    Será colocado por cima de todo piso da casa piso flutuante - há execpção wcs (mosaico) e cozinha(mosaico hidraulico)
    Tudo o que são loicas de wc e azulejos no wc serão para ser retirados e colocados novos.

Canalização e rede eletrica vão ser novos, com a recolocação da zona de esquentador pk será um termoaculador e iremos por as torneiras noutro local

O que pedi:
    Cozinha
    -Demolir paredes
    -chão remover para colocar mosaico hidraulico tem 16 cm o chão que está precisa de ser retirado
    - Colocar azulejo em cerca de 8m2 e os restantes 12 pintar (por cima do azulejo que lá está)
    - tecto falso devido à exaustão que irá fica a "meio" da cozinha - devido a mini ilha
    Abertura em parede para ter passagem para a divisão do lado

Hall de entrada
    -retirar lambrim (é o azulejo até metade da parede)
    criação de tecto falso (para substituir o que está)

wc do hall
    Trocar sitio da porta

- Zona A e B
    é actualmente sala e irá ser transformado em 2 quartos
    construção de parede
    e tratar as paredes e tecto - é pintar e por liso.
    demolição de zona de porta, que agora está fechada mas já foi aberta.

Zona C

é só tratar das paredes e tecto pintar e por liso

ZONA D e E

deitar parede abaixo que dividi (actualmente são dois quartos) vai passar a sala
    Na zona D colocar tecto falso

Zona roupeiro/wc/roupeiro

é chegar o wc 1 metro para o lado da sala - ocupando o roupeiro da zona E
    E abrir para closet nesse metro + o espaço do roupeiro na zona C

Corredor - retirar lambrim
    tecto falso

Os valores dados até agora sendo que sou eu que dou os materiais

Tenho orçamentos desde os 8 mil aos 16 mil
      jp.jpg
  7.  # 7

Colocado por: MJGonca-Demolir paredes

Atenção a este ponto
  8.  # 8

Colocado por: riscos

Atenção a este ponto

não sao paredes de estrutura
  9.  # 9

os preços estão simpáticos para o nível da intervenção. não escolha nem o mais baixo nem o mais alto.
  10.  # 10

Tente recolher recomendações , ou ver obras que já tenham feito de modo a escolher pela qualidade , e não tanto pelo preço.
  11.  # 11

Sim a minha ideia é o preço intermédio, até porque as pessoas que me passaram mais confiança ainda não entregaram orçamento estou com esperança que vejam valores mais intermedios da parte deles =) e tb são os que vieram recomendados.. Penso que até ao final da semana terei mais noticias .

0.0155 seg. NEW