Iniciar sessão ou registar-se
    • diysol
    • 1 março 2016 editado

     # 121

    Colocado por: valtoresNo primeiro semestre de 2016 toda a gama da acana será sem cereais. Para já na gama actual o único enchimento acaba por ser a aveia. Apesar de tudo muito mais saudável do que trigo ou milho presente na RC.

    Orijen pode ser muito bom, mas não é para o meu bolso lol


    Eu comprei a 4,30€/kg na altura, agora nem lá perto. Ainda bem que o meu cachorro não se deu bem com a Orijen que com os preços actuais eu ia a falência lool

    Sim, eu sei amigo, vamos e lá ver o que significa "early 2016" :)

    Na nova puppy large breed o calcio já e de 1,4% e já tem mais omega3 e tudo.
    Concordam com este comentário: valtores, GMCQ
    • diysol
    • 1 março 2016 editado

     # 122

    Colocado por: valtoresGmgc, a minha, ao fim do primeiro dia (imagina ao fim de uma semana):
      image.jpeg


    Eu tenho um desses comedouros mas e muito maior e o plastico e bem grosso, sobreviveu ate agora a um serra .

    Ver se encontro o nome daquilo

    Edit: kyjen slo-bowl laranja
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
    •  
      GMCQ
    • 1 março 2016 editado

     # 123

    Colocado por: manelvcjá agora, uma vez que estão aqui entendidos que ração aconselham para uma bull terrier fêmea branca?
    tem cerca de 18kg (é relativamente pequena para um bull) e tem 3 anos.

    tenho dado no ultimo ano Specific large breed, mas já dei desde dog chow até acana sendo que a que melhor se deu (fisicamente) foi a acana.

    mas como ela é branca e ocasionalmente tem alguns problemas de pele (um ou outro fungo ou umas borbulhas de alergia, mas nada de mais) gostava de dar alguma coisa rica em peixe/omega 3.
    tava por isso a pensar dar a que o GMCQ vende, a ToTW pacific stream.
    qual o valor nutricional destas GMCQ?
    tem outro conselho?

    cumps
    Concordam com este comentário:GMCQ


    Olá! Acho que a ToTW é uma boa opção como já haviam dito, e como a sua pequena tem problemas de pele sem duvida, mas sem duvida que uma boa ração à base de peixes e omega 3 são a melhor solução!! Mas também tem a Naturea que é uma boa opção.

    Entretanto fica aqui a ficha nutricional da ToTW pacif stream:

    A Taste of the Wild Pacific Stream é uma ração monoproteíca à base de peixe, sem cereais, com um moderado nível de proteína e gordura.

    TASTE OF THE WILD PACIFIC STREAM CANINE FÓRMULA

    Salmão, farinha de salmão oceânico, boniatos, batatas, óleo de canola, farinha de salmão, salmão fumado, fibra de batata, aroma natural, sal, cloreto de colina, extato de raiz de achicória, tomates, mirtilos, framboesas, extracto de raiz de mandioca, produtos de fermentação secos de Enterococcus faecium, Lactobacillus casei, Lactobacillus acidophilus, lactobacillus plantarum, extrato seco de fermentação de Trichoderma longibrachiatum, vitamina E, proteinato de ferro, proteinato de zinco, proteinato de cobre, sulfato de ferro, sulfato de zinco, sulfato de cobre, iodeto potássico, vitamina B1, proteinato de magnésio, óxido magnésio, ácido ascórbico, vitamina A, biotina, niacina, pantotenato cálcico, sulfato de magnésio, selenito sódico, vitamina B6, vitamina B12, vitamina B2, vitamina D e ácido fólico.


    TASTE OF THE WILD PACIFIC STREAM CANINE FORMULA
    Proteína bruta (%) 25 min
    Gordura bruta (%) 15 min
    Cinza (%) 7,8 máx
    Fibra (%) 3 máx
    Humidade (%) 10 máx
    Zinco (mg/Kg) 150 min
    Selénio (mg/Kg) 0,4 min
    Vitamina E (UI/Kg) 150 min
    Omega 3 (%) 0,3 min
    Omega 6 (%) 2,4 min
    Cálcio (%) 1,9
    Fósforo (%) 1,1
    Energia metabolizável (Kcal/Kg) 3.600




    Naturea Atlantica Salmão (grain free):


    O PEIXE É UMA FONTE RICA EM ÁCIDOS OMEGA 3 E OMEGA 6

    Naturea atlantica foi desenvolvida por veterinários e nutricionistas e contém cerca de 60% de ingredientes de origem animal, sendo o salmão o principal (45%). Sem cereais e com ingredientes aprovados para consumo humano, esta dieta respeita o conceito Naturalmente Apropriado e é enriquecida com batata doce, óleo de salmão, ovo, frutos, vegetais, ervas aromáticas e algas marinhas.
    Naturea Atlantica contém níveis elevados de Glucosamina, Condroitina e MSM para reforço das articulações e mobilidade do seu cão.


    Ingredientes de origem animal:

    Salmão fresco desossado: 25,10%

    Farinha de salmão: 17,00%

    Gordura de frango: 7,69%

    Truta: 6,48%

    Caldo de salmão: 1,62%

    Ovo desidratado: 1,30%

    Óleo de salmão: 0,40%
    Análise garantida

    Proteína: 28%

    Gordura: 18%

    Fibra: 3.5%

    Humidade: 8.5%

    Hidratos de Carbono: 33.5%

    Cinzas: 8.5%

    Energia Metabolizável: 368 kCal/100g

    Cálcio: 1.37%

    Fósforo: 0.98%


    Composição:

    42% Salmão (inclui 25% salmão fresco desossado e 17% salmão desidratado), 30% batata-doce, gordura de frango, 6,5% truta, alfalfa, linhaça, hidrolisado de salmão, ovo inteiro desidratado, minerais, vitaminas, óleo de salmão, glucosamina (min. 800mg/kg), metilsulfometano (min. 800mg/kg), sulfato de condroitina (min. 550mg/kg), frutooligossacarídeos, maçã, cenoura, tomate, espinafres, psyllium, rosehips, camomila, raiz de bardana, hortelã-pimenta, malmequer, algas marinhas, arandos, raiz de dente de leão, anis, feno-grego, extrato de yucca schidigera, tomilho, manjericão, orégãos, salsa, salva.


    Depois ainda tem esta:

    Naturea Naturals Salmão e esta é hipoalergénica!!



    A dieta rica em ácidos gordos essenciais por excelência, Naturea Naturals Salmon é uma alimentação que junta valores nutricionais elevados às vantagens clínicas de utilizar apenas uma única fonte de proteína. Preparada apenas com salmão fresco desossado e nunca congelado, dentro de cada saco encontra uma alimentação apropriada capaz de satisfazer os nossos amigos mais exigentes em termos de sabor, energia e sensibilidade.

    Esta dieta é indicada para cães alérgicos ou com sensibilidade especial, adultos, de todas raças. Fonte de ácidos gordos essenciais, tem elevada palatibilidade e muito fácil digestão.
    Este produto não contém OGMs (organismos geneticamente modificados).


    Composição:

    Salmão fresco, salmão desidratado, arroz integral, gordura de frango purificada, salmão hidrolisado, levedura de cerveja, batata, glucosamina, sulfato de condroitina, maçã, cenoura, abóbora, espinafre, arando, algas marinhas, mannooligosacaridios, fructooligosacaridios, yucca schidigera, oregão, rosmaninho, salsa, salva.


    Análise tipica:

    Proteína 28%, gordura 17%, fibra bruta 2,5%, humidade 8%, hidratos de carbono 30%, cinzas 7%, energia metabolizável 3950kcal/kg, calcio 1,5%, fósforo 1%.



    Penso que ficaria bem servido com qualquer uma delas, todas elas tem salmão e omega 3, e são rações que têm um optimo nome no mercado e são conhecidas pela sua qualidade.

    Se tiver mais alguma duvida depois diga :-D!
      taste-of-the-wild-pacific-stream.jpg
      2Kg_Atlantica1.png
      Render-Salmon-3.png
    •  
      GMCQ
    • 1 março 2016

     # 124

    Colocado por: r.gaspar1984GMCQ você vende peitorais da Julius K9 IDC? qual o preço do tamanho 1 para a minha pastor alemã?
    Depois preciso de mais umas coisinhas, como 2 comedouros digantes em inox com antiderrapante, uma trela de trabalho com 1m ou 1,20m, umas bolas de trabalho e uns churros de trabalho... arranja-me preços para isso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ


    Tb tem uma pastora? :-D

    r.gaspar1984, assim que tenha os preços (tenho que ver as tabelas...) logo lhe digo tb, tenho que ver se tenho tudo o que me está a pedir junto dos fornecedores! Cumps! :))
    •  
      GMCQ
    • 1 março 2016

     # 125

    Colocado por: diysol

    Sim, eu conheço praticamente todas as raçoes do nosso mercado ;)
    Qual o preço a que venda esta? E mais uma vez sabe o valor detalhado do omega3 (DHA/EPA/ALA)? Se bem me lembro essa ração tinham uma quantidade elevada de omega3 (mais ate que a da orijen se nao me falha a memoria) mas tem linhaça, por isso a maioria desse omega3 deve ser ALA.


    diysol, amanhã já lhe digo o preço da ração que me pede. Cumps
    •  
      GMCQ
    • 1 março 2016 editado

     # 126

    Colocado por: valtoresGmgc, a minha, ao fim do primeiro dia (imagina ao fim de uma semana):
    Concordam com este comentário:GMCQ
      image.jpeg


    Lolll! :))

    Esse comedouro é igual ao do meu Thor!!
    •  
      GMCQ
    • 1 março 2016

     # 127

    Para quem não sabe, e visto que se tem falado nisto, aqui fica uma piquena explicação!

    ALA - ácido alfa-linoleico; encontrado numa ampla variedade de alimentos
    EPA - ácido eicosapentanóico; encontrado sobretudo em peixe
    DHA - ácido docosahexanóico; encontrado sobretudo em peixe e algas

    http://www.mudaomundo.org/nutricao/omega-3/recomendacoes
    •  
      GMCQ
    • 1 março 2016

     # 128

    Colocado por: diysol

    Sim, eu conheço praticamente todas as raçoes do nosso mercado ;)
    Qual o preço a que venda esta? E mais uma vez sabe o valor detalhado do omega3 (DHA/EPA/ALA)? Se bem me lembro essa ração tinham uma quantidade elevada de omega3 (mais ate que a da orijen se nao me falha a memoria) mas tem linhaça, por isso a maioria desse omega3 deve ser ALA.



    A Naturea Regional Frango 12 kgs fica a 53 euros.....
  1.  # 129

    Que salganhada que para aqui vai!

    Sem me meter na questão das rações (outra vez), até porque esse tópico já foi debatido N de vezes noutra thread, sobre os comedouros...

    Oh gente, os comedouros dos canicos não devem estar disponíveis aos beus beus 24hrs por dia.

    Primeira definam quantas vezes por dia o vosso canídeo irá comer. Há quem dê 1x por dia apenas. Há quem divida a dose em 2x ao dia. Eu sinceramente sou mais apologista de separar a dose diária em 2x por dia.

    Definem a hora que o cão come. E o prato de comida está disponível nesses horários, somente cerca de 20-30min. Se ao final desse tempo ele não tiver acabado, AZAR! Vão ver que ele em uma semana entende que tem horários de refeições e não deixa nada no prato!

    Não há cá deixar o prato com ração o dia todo e ele come quando quiser!

    A única coisa que devem ter sempre disponível é água. De preferência fresca. Se o vosso cão não "limpar" um tacho de água num dia (a minha limpa uns 5 tachos de água por dia...sem exagero), tenham o cuidado de trocar a água todos os dias e também de limpar o tacho pelo menos uma vez por semana, para limpar o verdete que poderá ganhar no fundo (sim, ele existe!!).

    Tenham especial cuidado com a água disponível quando o cão está a comer, ou quando acaba de fazer exercício físico.
    Chegar do cão de uma corrida, por exemplo, e dar-lhe um grande tacho de água fresquinha pode parecer a melhor coisa a se fazer, mas é um erro descomunal.

    O cão irá beber "à guloso", ingerindo juntamente com largas quantidades de água, ar.
    Isso é uma formula fantabulástica para os cães terem torções de estômago e irem desta para melhor....O mesmo vale para refeições. Durante as mesmas, apenas pequenas quantidades de água disponível. Alguns minutos após o cão acabar de comer, já lhe podem dar água à vontade outra vez.

    Resumindo concluindo e baralhando.
    1- comida apenas nos horários das refeições (refeições do cão, não vossa)
    2 - água sempre disponível, EXCEPTO no horário das refeições e depois de treino físico. Nesses 2 momentos, deixem disponível APENAS meio tacho de água ou menos. Esperem o cão acalmar-se e re-encham o tacho cerca de 15-20min depois.
    - limpar tacho de água pelo menos 1x por semana

    EDIT: não se esqueçam de NÃO fazer exercícios com os vossos canicos ou mesmo excitar os vossos cães excessivamente depois de comerem...pelo menos deixem-nos tar sussegaditos umas 2-2:30hrs...
    Concordam com este comentário: valtores, GMCQ, An0nYmUs
  2.  # 130

    Colocado por: valtoresGmgc, a minha, ao fim do primeiro dia (imagina ao fim de uma semana):
    Concordam com este comentário:GMCQ
      image.jpeg


    Valtores é M/F? Está a fazer RCI com ele/ela?
  3.  # 131

    Neste momento a ração que dou a minha cachorra é esta:

    http://www.gosbi.com/pt/producto/exclusive-of-gosbi/puppy/

    Alimento completo para cachorros, equilibrado e muito apetitoso que seduzirá o apetite do seu cãozinho qualquer que seja a sua raça e tamanho, proporcionando a energia e os nutrientes necessários para um óptimo desenvolvimento. Recomenda-se administrar GOSBI PUPPY até à idade de 1 ano. COM CONSERVANTES E ANTIOXIDANTES NATURAIS.
    METABOLIZABLE ENERGY : 4.500 Kcal./Kg.
    INGREDIENTES:
    Carne de frango desidratada (28%), arroz (22%), gordura de frango (conservado com mistura de tocoferóis), peixe desidratado (9%), carne de borrego desidratada (9%), maçã desidratada (6%), óleo de salmão, óleo de linhaça, polpa de beterraba, pêra desidratada, ovo em pó desidratado, leite em pó (menos de 1%), lêvedo de cerveja, cloreto de potássio. FÓRMULA PROVITAL: cenoura desidratada, tomate desidratado (0,50%), feijões (0,50%), azeite (0,40%), espinafre desidratado, glucosamina HCL (1400 mg/kg), pétalas de calêndula secas, alfalfa desidratada, algas desidratadas, brócolos desidratados, extracto de semente de dente-de-leão, extracto de folhas de hortelã, extracto de semente de chá verde, camomila desidratada, extracto de laranja, extracto de limão, extracto de uva, extracto de pepino, óleo de borragem, extracto de chicória rico em frutooligossacarídeos (FOS), condroitina (1000 mg/kg), extracto de frutos vermelhos, extracto de alho, extracto de rosmaninho, extracto de semente de orégão, extracto de semente de cardo mariano, extracto de mandioca, extracto de alecrim, extracto de aloé vera, mirtilos, extracto de pimento doce, L-carnitina, taurina, biotina, extracto de raiz de alcaçuz, extracto de moluscos, mexilhão de lábio verde, FOS, MOS e mistura de probióticos).


    Dou esta porque tem uma quantidade de glucosamina e condroitina brutal para uma ração, e isso num cachorro é muito, mas muito fixe :)
  4.  # 132

    Colocado por: r.gaspar1984

    Valtores é M/F? Está a fazer RCI com ele/ela?


    É fêmea com 9 meses.
    Nop... Esta não tem treinos. As labradores sim tem treino.

    Boas dicas tyrand. A minha come (aspira) as 7:30 e as 19:30.
    Mas deixo o comedouro sempre no mesmo sítio, vazio.
    Água fresca é fundamental sim... Bebe uns 7 tachos por dia.
  5.  # 133


    Mas deixo o comedouro sempre no mesmo sítio, vazio.


    Experimente tirar o comedouro, mesmo vazio, fora do horário das refeições.
    Há cães que, por frustração ou até mesmo por traquinisse, acham que os comedouros são brinquedos :/
    Os de plástico vão logo à vida e mesmo os de metal, embora não se estraguem tão facilmente, podem danificar os dentes ao beu beu.
    •  
      GMCQ
    • 1 março 2016 editado

     # 134

    Os meus também só comem a horas certas, e têm um pote cheio de água disponivel ao longo do dia.
  6.  # 135

    A minha tb come 2x ao dia. Mas faço assim, meto o tacho, ou ela vai logo comer, ou azar, a noite tb é hora.. O objectivo é mesmo ela ir logo ao tacho e comer como se não houvesse amanhã. Se não for assim, no treino de pistagem ela literalmente "****-se" para o treino..

    A água ela não tem disponivel porque durante o dia a tenho fechada na caixa de transporte... Ainda estou no apartamento, e não me posso dar ao luxo de a deixar a solta, se não dá cabo de tudo...
  7.  # 136



    A água ela não tem disponivel porque durante o dia a tenho fechada na caixa de transporte... Ainda estou no apartamento, e não me posso dar ao luxo de a deixar a solta, se não dá cabo de tudo...


    dafuck

    Então o bicho tem ficado quantas horas presa numa caixinha de transporte? E sem água ?!?!?!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  8.  # 137

    Ricardo e vais construir canil? Eu vou hoje ou amanhã encomendar ao leroy as redes e postes para o fazer na próxima semana (vai ter uns 30m2 com zona de cimento e outra de areia). So para quando estou fora. Quando chego a casa solto-a. Vou ainda ligar o portão do canil ao alarme. Se houver detecção de movimento no terreno, o portão abre se é solta os cães.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  9.  # 138

    Colocado por: r.gaspar1984A água ela não tem disponivel porque durante o dia a tenho fechada na caixa de transporte... Ainda estou no apartamento, e não me posso dar ao luxo de a deixar a solta, se não dá cabo de tudo...


    Desculpe lá mas isso não se faz, ter o cão/cadela preso numa gaiola de transporte sem água? Isso é de doidos! Mas vale não a ter.
    Concordam com este comentário: Tyrande
  10.  # 139

    Colocado por: Bricoleiro

    Desculpe lá mas isso não se faz, ter o cão/cadela preso numa gaiola de transporte sem água? Isso é de doidos! Mas vale não a ter.


    Concordo. Mas pelo que percebi será uma situação temporária até se mudar. Por vezes há circunstâncias que obrigam a medidas destas (eu deixo a minha à solta no apartamento, mas ombreiras e cantos de móveis já todos têm buracos e marcas de dentes). Hoje em dia há caixas xxl onde os cães conseguem até estar de pé, e deixar água e brinquedos. Continuo a achar um crime, mas como digo, já circunstâncias excepcionais que podem obrigar a agir desta forma.

    Na semana passada tive que estar fora o dia todo. A minha opção foi deixar num "hotel" para cães durante 3 dias para não ficar sozinha em casa. Sai mais barato até do que comprar essas casotas de transporte que são caríssimas.
  11.  # 140

    Colocado por: TyrandeQue salganhada que para aqui vai!

    Sem me meter na questão das rações (outra vez), até porque esse tópico já foi debatido N de vezes noutra thread, sobre os comedouros...

    Oh gente, os comedouros dos canicos não devem estar disponíveis aosbeus beus24hrs por dia.

    Primeira definam quantas vezes por dia o vosso canídeo irá comer. Há quem dê 1x por dia apenas. Há quem divida a dose em 2x ao dia. Eu sinceramente sou mais apologista de separar a dose diária em 2x por dia.

    Definem a hora que o cão come. E o prato de comida está disponível nesses horários, somente cerca de 20-30min. Se ao final desse tempo ele não tiver acabado, AZAR! Vão ver que ele em uma semana entende que tem horários de refeições e não deixa nada no prato!

    Não há cá deixar o prato com ração o dia todo e ele come quando quiser!

    A única coisa que devem ter sempre disponível é água. De preferência fresca. Se o vosso cão não "limpar" um tacho de água num dia (a minha limpa uns 5 tachos de água por dia...sem exagero), tenham o cuidado de trocar a água todos os dias e também de limpar o tacho pelo menos uma vez por semana, para limpar o verdete que poderá ganhar no fundo (sim, ele existe!!).

    Tenham especial cuidado com a água disponível quando o cão está a comer, ou quando acaba de fazer exercício físico.
    Chegar do cão de uma corrida, por exemplo, e dar-lhe um grande tacho de água fresquinha pode parecer a melhor coisa a se fazer, mas é um erro descomunal.

    O cão irá beber "à guloso", ingerindo juntamente com largas quantidades de água, ar.
    Isso é uma formula fantabulástica para os cães terem torções de estômago e irem desta para melhor....O mesmo vale para refeições. Durante as mesmas, apenas pequenas quantidades de água disponível. Alguns minutos após o cão acabar de comer, já lhe podem dar água à vontade outra vez.

    Resumindo concluindo e baralhando.
    1- comida apenas nos horários das refeições (refeições do cão, não vossa)
    2 - água sempre disponível, EXCEPTO no horário das refeições e depois de treino físico. Nesses 2 momentos, deixem disponível APENAS meio tacho de água ou menos. Esperem o cão acalmar-se e re-encham o tacho cerca de 15-20min depois.
    - limpar tacho de água pelo menos 1x por semana

    EDIT: não se esqueçam de NÃO fazer exercícios com os vossos canicos ou mesmo excitar os vossos cães excessivamente depois de comerem...pelo menos deixem-nos tar sussegaditos umas 2-2:30hrs...
    Concordam com este comentário:valtores,GMCQ


    Este comentario e que e uma salganhada. Quem e que disse que deixava os comedouros disponiveis 24h por dia??!!!

    Um cao ate +-aos 6 meses nao deve comer 1 ou 2x por dia mas sim 3x (porque o estomago e pequeno ainda), depois e que se pode reduzir para 2x e 1x so mesmo quando ja for adulto.

    De resto o que e que estes comedouros para comer lentamente tem a ver com o facto de a raçao estar disponivel 24h por dia? Tirou essa conclusao de onde??

    Estes comedouros são para os caes que aspiram a comida em segundos, normalmente os caes de raça grande e gigante. O meu cachorro serra literalmente aspirava a refeiçao nuns 15s, agora demora no minimo umas 10x mais.

    E não e só apos a refeição que os caes não devem fazer grandes esforços fisicos , é antes e depois da refeição ( e essas 2h30m parecem um grande exagero, onde e que retirou essa informaçao? pelo que eu pesquisei era entre 1h-1h30 sem grandes esforços fisicos antes e depois da refeiçao)
 
0.0540 seg. NEW