Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Bom, vou-me deitar no meu colchão TOP e na minha caminha de merd@ para daqui a um bocado acordar todo moidinho...
  2.  # 22

Não vamos longe. Ainda não percebi sequer o seu ponto de vista.
  3.  # 23

Uma cama até nem é um artefacto tecnicamente dificil de executar, mesmo por padroes exigentes, uma cadeira é muito mais complexa por ter muitos mais graus de liberdade em 3D.

Eu sou o 1a pessoa a defender mobiliário de qualidade pq é uma área de interesse pessoal. Mas há que distinguir a componente estética da funcional.

Funcionalmente um fardo de palha no chao é suficiente para dormir. Os mamiferos evoluiram dormindo desse modo, nao precisam de mais e tudo o resto são gostos adquiridos, pelo merketing, moda, etc.

Mas como as nossas construcoes mentais de progresso acham que um fardo de palha é demasiado rudimentar, entao a componente estética começa a ter relevo. daí que uma cama seja mais q um colchao e para tal tem q ser pelo menos robusta para o suportar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joao2
  4.  # 24

Nem mais.
  5.  # 25

Com um colchão em condições para mim basta.
      moveis.jpg
  6.  # 26

Colocado por: gazeboUma cama até nem é um artefacto tecnicamente dificil de executar, mesmo por padroes exigentes, uma cadeira é muito mais complexa por ter muitos mais graus de liberdade em 3D.

Eu sou o 1a pessoa a defender mobiliário de qualidade pq é uma área de interesse pessoal. Mas há que distinguir a componente estética da funcional.

Funcionalmente um fardo de palha no chao é suficiente para dormir. Os mamiferos evoluiram dormindo desse modo, nao precisam de mais e tudo o resto são gostos adquiridos, pelo merketing, moda, etc.

Mas como as nossas construcoes mentais de progresso acham que um fardo de palha é demasiado rudimentar, entao a componente estética começa a ter relevo. daí que uma cama seja mais q um colchao e para tal tem q ser pelo menos robusta para o suportar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joao2

O Homem durante milhares de anos também viveu sem portas e não é por causa disso que você se coibiu de fazer umas todas porreiraças (e tecnicamente evoluídas) para sua casa tal como demonstrou aqui e eu pessoalmente acompanhei com carinho e gosto pela arte.
    Posto isto, acredito piamente que o Gazebo dormirá numa cama e não num fardo de palha portanto muito honestamente não percebo o intuito do comentário... O que mais me transcende é saber que no fundo, tendo em atenção o seu nível de conhecimentos já demonstrados, garantidamente concordará comigo e saberá com certeza que a estrutura da cama, embora relativamente simples de executar, é obviamente uma parte importante do todo. Ou não?
    • ClioII
    • 21 dezembro 2015 editado

# 27

É evidente que uma cama em madeira maciça faz toda a diferença.
    Digam-me lá se se passaria uma noite igualmente boa numa cama de aglomerado do IKEA...
    •  
      GMCQ
    • 21 dezembro 2015

# 28

Colocado por: 21papaleguasCom um colchão em condições para mim basta.
    assim de longe pareciam paletes.
  7.  # 29

Colocado por: ClioIIÉ evidente que uma cama em madeira maciça faz toda a diferença.
    Digam-me lá se se passaria uma noite igualmente boa numa cama de aglomerado do IKEA...

Para o caso de não ter reparado o colchão é pikolin e a cama madeira maciça, apesar disso a jovem não tem cara de ter dormido lá muito. Diga-se de passagem que naquela cama , à primeira vista eu também não dormiria muito.
  8.  # 30

Esta gente quando vai a um hotel nem deve conseguir dormir... ou então é de 7 estrelas...
  9.  # 31

Uma boa opção eu vi recente Cama de madeira maciça Parece fácil, mas é um trabalho árduo
  10.  # 32

Como se chamam aqueles produtos aplicados por impregnacao na madeira?
  11.  # 33

Colocado por: Joao Dias
    Posto isto, acredito piamente que o Gazebo dormirá numa cama e não num fardo de palha portanto muito honestamente não percebo o intuito do comentário... O que mais me transcende é saber que no fundo, tendo em atenção o seu nível de conhecimentos já demonstrados, garantidamente concordará comigo e saberá com certeza que a estrutura da cama, embora relativamente simples de executar, é obviamente uma parte importante do todo. Ou não?

penso que não leu o último parágrafo do meu comentário:

12.  # 34

Colocado por: gazebo

penso que não leu o último parágrafo do meu comentário:

Ler li, aparentemente interpretei mal.
  13.  # 35

Mau, desapareceu a cama?!?

Não faz mal, é para o lado que durmo melhor... :D
    •  
      GMCQ
    • 22 dezembro 2015

# 36

Claro que sim.. Duas coisas concluo daqui: a administração anda atenta.
  14.  # 37

CG30 procure o que quer e mande fazer numa fábrica de móveis. Há muitas no distrito do Porto, Paços de Ferreira, Freamunde e Paredes então nem se fala.
    Vai poupar mais de 50%.
    Por exemplo o meu móvel da sala, em exposição custava 3000€, mandei fazer numa fábrica exactamente igual por 750€ entregue em casa!
    Concordam com este comentário: migjac, 21papaleguas
  15.  # 38

Colocado por: CG30Boa noite. Vou mudar de casa e estou a pensar numa cama nova.
    Sou da zona do Porto, ja passei pela antarte mas os preços assustaram me (sempre acima dos 1100€).
    Da zona do Porto conhecem algum carpinteiro que tenha esta especialidades em camas de madeira?

Cumps.

Olá CG30.
    A Cerne tem boas camas, a nossa tem quase 15 anos e está nova, tanto de estrutura que é robusta como a madeira em si que continua com óptimo aspecto. Não me lembro quanto custou mas penso que não tenha sido cara. Tem gavetas por baixo para arrumação e pode adquirir os acessórios da cama à parte conforme achar melhor (cabeceiras de cama, mesinhas de cabeceira - uma espécie de "tampo" que se encaixa na base da cama, etc.).
    Havia loja da Cerne no Norteshopping, mas como havia também no Cascaishopping e entretanto já não há, talvez a Cerne já não tenha loja própria mas vou ver se encontro distribuidor no Norte e coloco-lhe aqui. Pode ser que interesse.
    Cumprimentos.
  16.  # 39

Parece que a Cerne se encontra em processo de insolvência, e também de recuperação.

A morada da fábrica é esta, pode sempre contactar para saber das lojas no Norte:
    Cerne - Indústria de Mobiliário, S.A.
    Pedorido
    4550-536 PEDORIDO, Aveiro - Castelo de Paiva
    Contactos.
    255760300
    255760303

null

Cumprimentos.
  17.  # 40

A cerne deu o estouro já alguns bons anos atrás.
    Quem da assistência técnica é a boasafra, existe uma loja no Arrábida shopping. Há 3-4 anos precisei de assistência nos móveis e o sr que esteve na minha casa, ex cerne, contou-me que com a entrada em Espanha da Cerne, ficou com muitos calotes dos espanhóis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin

0.0224 seg. NEW