Iniciar sessão ou registar-se
    • CG30
    • 20 dezembro 2015

# 1

Boa noite. Vou mudar de casa e estou a pensar numa cama nova.
    Sou da zona do Porto, ja passei pela antarte mas os preços assustaram me (sempre acima dos 1100€).
    Da zona do Porto conhecem algum carpinteiro que tenha esta especialidades em camas de madeira?

Cumps.
  1.  # 2

Eu nao conheco nenhum carpinteiro a fazer camas mas eu acho que o mais importante na cama é o colchao, o resto até pode ser quatro tábuas coladas.
  2.  # 3

Colocado por: joao2Eu nao conheco nenhum carpinteiro a fazer camas mas eu acho que o mais importante na cama é o colchao, o resto até pode ser quatro tábuas coladas.

Essa ideia é um erro crasso. Não pode estar mais longe da realidade. Uma cama, tal como qualquer outra coisa, para funcionar em condições tem de funcionar como um todo. Independentemente de concordar a 100% que o colchão é importantíssimo posso-lhe garantir que a base/estrutura é tão ou mais importante que o colchão.
    Dou-lhe o meu exemplo pessoal: estou provisoriamente a morar numa habitação na qual a minha cama, construída de raiz por mim, por é simplesmente não cabe. Como alternativa fui ao IKEA comprar uma cama de recurso literalmente para usar e deitar fora. O colchão, que é um autêntico supra sumo, não faz nem metade do seu trabalho pois a base não presta, a estrutura não é estável o suficiente para que ele trabalhe em condições. Á primeira vista tudo ok, mas o que é certo é que não há uma única manhã em que não acorde a parecer que levei um enxerto de pancada.
    Não vale a pena gastar 2.000€ num colchão se depois a base não prestar. É claro que para isso primeiro é preciso sentir o conforto de um "todo" para que se possa chegar a essa conclusão...
    Concordam com este comentário: treker666, GMCQ
    • CG30
    • 20 dezembro 2015

# 4

Essa é a questão.
    Por um lado fiquei assustado com os preços que vi em lojas "premium" da especialidade, mas por outro lado não queria estar a comprar uma base de cama por 250/300€ para durar 5 ou 6 meses e acordar com dores.
    Neste momento estou mais inclinado a gastar mais (ou muito mais) por uma boa base.
  3.  # 5

A base de cama não tem inflluência directa no seu acordar.. agora o colchão terá bem como o tipo de ventilação/ e estrado.

Quanto á Antarte... não pense que o mobiliário deles é assim tão bem pensado / ergonómico quanto isso...

O sommier do IKEA, com os estrados deles e um colchão adequado, fica com um bom conjunto de cama por menos de 600€... esse é um facto... e não precisa hipotecar-se para adquirir o conjunto ;)
    Concordam com este comentário: Alexluxx
    •  
      GMCQ
    • 20 dezembro 2015

# 6

joao2,
    Acho que é um erro pensar que os carpinteiros não fazem camas, não sei de onde é que poderá ter tirado essa ideia sua. Eu que percebo minimamente (os minimos) da arte poderia fazer uma cama (muito básica) quanto mais um profissional da área.
    Concordam com este comentário: carpinteirolisboa
  4.  # 7

Peco desculpa, nao me expliquei bem.
    1. Uma boa estrutura é importante, mas mais importante é o colchao.
    Na minha opiniao claro outros teram as deles.
    2. Para fazer uma estrutua nem é preciso ser carpinteiro, um bom carpinteiro pode e deve fazer melhor.
    A primeira cama que comprei era muito bonita e cara, foi a minha mulher que a escolheu, o unico pormenor foi que nao demos importancia ao colchao. Conlusao, acordava de noite mais morto que vivo.
  5.  # 8

Colocado por: Pedro BarradasA base de cama não tem inflluência directa no seu acordar...

Raras são as vezes em que não estamos de acordo mas aqui o que diz é absolutamente falso. Pode ter o melhor colchão do mundo mas se o colocar numa base instável ele não faz nem metade do trabalho que deveria fazer. Sei do que falo por experiência própria, aliás tal como já relatei em cima.
  6.  # 9

E quem tem o colchao no chao?
  7.  # 10

Colocado por: Joao DiasRaras são as vezes em que não estamos de acordo mas aqui o que diz é absolutamente falso. Pode ter o melhor colchão do mundo mas se o colocar numa base instável ele não faz nem metade do trabalho que deveria fazer. Sei do que falo por experiência própria, aliás tal como já relatei em cima.
    Pensei que um colchão era um "ser" inerte. As coisas que o markting faz, até poe colchões a trabalhar.
  8.  # 11

Eu concordo com o Joao Dias. De nada vale um bom colchão numa mà base, aliàs nem sei porque se faria tal coisa. Para poupar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  9.  # 12

Está tudo maluco.
    A minha cama tem 4 patas , uma cabeceira, e um fundo que agora não me recordo como se chama.
    O colchão que tenho é alto. Para dormir, é indiferente se o colchão esta assente num ripado, num estrado ou no chão. Para dormir é indiferente se a cama é de ferro contraplacado ou madeira maciça.
    E digo mais já dormi com o mesmo colchão numa cama moviflor de 100 euros , no chão e numa da Cerne de 1500. A experiencia a dormir é a mesma.
    Se forem colchões baixos, é recomendável que a base seja um bom ripado.
  10.  # 13

Colocado por: Joao Diasa base/estrutura é tão ou mais importante que o colchão.

O que é uma boa base?
    O pavimento é uma boa base para um colchão?
    A base deve ser flexível? quanto? ou deve ser rígida?
    Concordam com este comentário: treker666, Alexluxx
  11.  # 14

Colocado por: Picareta
    O que é uma boa base?
    O pavimente é uma boa base para um colchão?
    A base deve ser flexível? quanto? ou deve ser rígida?
    Concordam com este comentário:treker666

que é uma boa base?
    Para uns é dura, para outros deverá ser mole.
    O pavimente é uma boa base para um colchão?
    É, só falha na parte que não há ventilação da parte inferior. Mas se todos os dias levantar o colchão, ta-se bem.
    A base deve ser flexível?
    Depende dos gostos.
    quanto? ou deve ser rígida?
  12.  # 15

Colocado por: CMartinEu concordo com o Joao Dias. De nada vale um bom colchão numa mà base, aliàs nem sei porque se faria tal coisa. Para poupar?

Então não faz sentido vender colchões da colunex ou picollin
  13.  # 16

Meus caros,
    É como vocês quiserem. Este assunto é algo sobre o qual já me debrucei intensamente quer por motivos profissionais quer por motivos pessoais. Posso afiançar que sei muito bem do que falo e como tal não vou perder tempo a tentar explicar o que quer que seja a quem por e simplesmente não quer perceber. Como poderão calcular para mim é tinto se dormem bem ou mal... Uma coisa é certa existem um sem número de variáveis que influenciam a escolha de uma cama e de um colchão. Logo a começar pelo peso dos seus utilizadores. A partir daqui pensem o que quiserem. Eu sei bem a diferença entre uma boa estrutura e uma má estrutura. Se para vós é indiferente siga.
    Mas por está ordem de ideias então também não deve valer a pena estragar dinheiro num colchão pois isto no fim é só para dormir portanto qualquer coisa serve...
  14.  # 17

Só a diferença de uma base respigada para uma base aparafusada é de uma influência brutal para o funcionamento do colchão. Se as mestras começarem a fazer flecha (bastam 5mm) como eu já vi acontecer em dezenas de camas o apoio não é uniforme logo, para Homens com mais de 95kgs, a diferença é descomunal!!!
    E o estrado, aquilo que a maioria se está borrifando é brutalmente importante também.
    Entre milhentas outras coisas que já percebi que nada interessam...
  15.  # 18

Entendo que para pessoas mais pesadas a estrutura tenha de ser de outro tipo/ resistência....
    Concordam com este comentário: Joao Dias, callinas
  16.  # 19

Qual madeira maciça, vamos pro ferro.

Sinceramente acho diferença a uma cama com estrado ou ripado , e ripados há muitos gêneros. Agora não percebo como a estrutura pode interferir;.
  17.  # 20

Colocado por: callinasQual madeira maciça, vamos pro ferro.

Sinceramente acho diferença a uma cama com estrado ou ripado , e ripados há muitos gêneros. Agora não percebo como a estrutura pode interferir;.

Eu também não. Regra geral as melhores peças nascem de estruturas de treta. Aliás nem percebo bem para que é que se perde tempo a fazer a estrutura. Afinal aquela gaita só atrapalha...

0.0226 seg. NEW