Iniciar sessão ou registar-se
    • JOÃO
    • 21 dezembro 2015 editado

     # 1

    Boa tarde, tenho um sistema de termossifão instalado na minha habitação, faz 6 anos,
    este ano em Agosto reparei que algo estava a verter agua na cobertura da habitação... Era a cuba do termossifão que tinha fissurado!!!
    Gostaria de saber se alguem me sabe explicar o pq disso acontecer, já que o técnico que o montou e a empresa representante do mesmo
    diz que isso não é normal....

    cumprimentos,
  1.  # 2

    Manutenção????
    Fotos!!!
  2.  # 3

    agua de poço ou furo?
  3.  # 4

    Você está em área de baixa temperatura?
    Manutenção é importante, sobre tudo verificar o líquido solar de alta proteção contra geadas.
  4.  # 5

    Bom dia
    O sistema tem vaso de expansão? Se não tem devia de ter, a agua ao aquecer aumenta de volume,se não tiver vaso de expansão para absorver esse volume, como é lógico alguma coisa vai acontecer, o deposito não é elástico. Existem depósitos que já tem vaso de expansão interno, conheço pelo menos uma marca mas é caso de perguntar ao instalador se o seu tem. O que acontece é que os sistemas comprados em kit não trazem o vaso de expansão e o instalador também não coloca porque a marca não coloca no kit e quem se lixa é o mexilhão. Com isto não estou a dizer mal de ninguém.
    Cumprimentos
 
0.0090 seg. NEW