Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Portas interiores - ruido no batente e no trico - Trocar ou adaptar?

Tenho que pedir um orçamento de restauro de um imóvel para habitação propria.
    Pretendo feedback para decidir se devo trocar aros e portas, ou se posso aplicar uma solução eficaz, mantendo as portas e aros.

Tenho 11 portas interiores de madeira, em bom estado, mas que fazem barulho ao fechar.
    Não tem borracha no aro, e o trico também não é muito silencioso.
    Gostaria de saber se:
    - Aros podem ser alterados, no local, para adicionar as borrachas exatamente como um aro novo com borracha, ou apenas se podem colar borrachas ao aro existente?
    - A solução caseira de colar borracha no aro pode ser melhorada usando uma borracha melhor/especifica (em vez das que se compram nas lojas de Bricolage)?
    - Para o ruido do trinco, há melhores soluções para que não façam barulho ao fechar e abrir a porta?
  2.  # 2

Quanto ás borrachas.. pode ser dificil adapta-las....
    Quanto ao trinco, dependendo da furação das fechaduras originais.. tem sempre a opção de fechaduras com "trinco magnético" e ou "trinco silencioso" por exemplo da JNF.
    http://www.jnf.pt/content/catalogos/Cap_H.pdf

Adaptações haverão sempre... poderá ser possivel ou não. Muitas vezes, é mais barato e assegura que irá funcionar na perfeição, metendo tudo novo.
  3.  # 3

Indo buscar a pá para ressuscitar este tópico.
    Alguém tem alguma ideia para o barulho da porta a bater?
    Será que uma fita de tecido de 1/2mm de espessura fará diferença? Ou só mesmo trocando o aro?
  4.  # 4

experimente...

0.0076 seg. NEW