Olá a todos.. Penso que este assunto já foi debatido várias vezes... Agora chegou a minha vez de falar nele.. Qual a melhor maneira de isolar pelo exterior a caixa de estores? Já pensei substituir a tampa de plástico por uma de acrílico ou madeira com algum tipo de isolamento. Deixando só abertura mínima para o estore passar. O que acham?
Fotos do interior da caixa sem o painel, e foto do interior do compartimento... Essa tampa está no exterior, portanto não tem nada a fazer aí. A isolar serão as superfícies da caixa de estore em contacto com o espaço interior climatizado ( zona da caixa acima do caixilho)
Sim acontece em todas.. Algumas até tem borracha isolante tesa para fazer maior pressão , mas acho q ficou igual..noto mais é quando estamos a dormir. No silêncio..
Eu também tenho um problema parecido talvez ainda pior a tampa de acesso ao estore é por dentro e isso sim é que é uma m.... Quando houv€r vou mas é trocar as percianas por portadas e substituir a janelas de correr por as de abrir em alumínio claro;-)
O estore é electrico. Eu sei q não isola totalmente o som, mas acho que poderia melhorar alguma coisa isolando a entrada da caixa de estore. Mas já vi q não há milagres
Muita das vezes o problema é que mesmo que metam janelas novas e de qualidade e mantendo-se a tradicional caixa de estore onde tem as paredes com alguns centimetros sem qualquer isolamento as portadas exteriores pouco mais adiantam relativamente ao ruido.