Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos.. Penso que este assunto já foi debatido várias vezes...
    Agora chegou a minha vez de falar nele..
    Qual a melhor maneira de isolar pelo exterior a caixa de estores?
    Já pensei substituir a tampa de plástico por uma de acrílico ou madeira com algum tipo de isolamento. Deixando só abertura mínima para o estore passar.
    O que acham?
      image30.jpeg
  2.  # 2

De outra perspectiva..
      image31.jpeg
  3.  # 3

o que é que pretende isolar?
    qual a razão?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

Fotos do interior da caixa sem o painel, e foto do interior do compartimento...
    Essa tampa está no exterior, portanto não tem nada a fazer aí. A isolar serão as superfícies da caixa de estore em contacto com o espaço interior climatizado ( zona da caixa acima do caixilho)
    Concordam com este comentário: rodinhasfcp
  5.  # 5

A caixa é forrada a esferovite..... Que soluções tenho?
    Não tenho nada de caixa de estor no interior da habitação..
  6.  # 6

Então qual é a queixa?
    Não está já isolado termicamente e acusticamente? Tem fenómenos de condensação na parede da caixa de estore?

Colocado por: brunoquadA caixa é forrada a esferovite..... Que soluções tenho?
    Não tenho nada de caixa de estor no interior da habitação..
  7.  # 7

o meu unico problema deve-se ao possivel ruido que entra pela caixa de estore..
    daí estar a pensar em isolar a mesma..
  8.  # 8

então esqueça isso. se é possível, não é efectivo ;)

No seu caso duvido que a parte mais fraca seja a caixa do estore, basta os vedantes do caixilho não vedarem a 100%.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  9.  # 9

penso q as janelas sejam razoaveis.. tenho ideia que o som poderá vir pela caixa...
    mas q outra solução tenho? colocar outra janela?
  10.  # 10

acontece em todas?
    já viu se estão afinadas e a vedar em condições? se não há folgas?
  11.  # 11

Sim acontece em todas.. Algumas até tem borracha isolante tesa para fazer maior pressão , mas acho q ficou igual..noto mais é quando estamos a dormir. No silêncio..
  12.  # 12

estore eléctrico ou fita manual?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 13

.. brunoquad. Entende que irá sempre ouvir ruido do exterior.. poderá ser mais ou menos incomodativo....
  14.  # 14

Eu também tenho um problema parecido talvez ainda pior a tampa de acesso ao estore é por dentro e isso sim é que é uma m....
    Quando houv€r vou mas é trocar as percianas por portadas e substituir a janelas de correr por as de abrir em alumínio claro;-)
  15.  # 15

O estore é electrico. Eu sei q não isola totalmente o som, mas acho que poderia melhorar alguma coisa isolando a entrada da caixa de estore. Mas já vi q não há milagres
  16.  # 16

Muita das vezes o problema é que mesmo que metam janelas novas e de qualidade e mantendo-se a tradicional caixa de estore onde tem as paredes com alguns centimetros sem qualquer isolamento as portadas exteriores pouco mais adiantam relativamente ao ruido.

0.0180 seg. NEW