Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Estou na fase para iniciar uma construção de uma moradia unifamiliar.
    Comecei a pedir orçamentos (só 1 até a data) e foi apresentado o revestimento exterior com capoto de 4cm.

A minha questão é se devo escolher capoto ou massa fina -cimento e areia- para o revestimento exterior, sempre com a questão da qualidade-preço.

O que acham?

A moradia será construída na ilha da Madeira e a temperatura de verão é de 25 graus e a de inverno 15 graus (média).

Obrigado pelas vossas opiniões
  2.  # 2

Eu ao contrario de alguns nao sou a favor do capoto, e na sua ilha com um clima temperado muito menos mas sim de outras opcoes como por exemplo do tijolo termico.
    Concordam com este comentário: callinas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe Perestrelo
  3.  # 3

Colocado por: joao2Eu ao contrario de alguns nao sou a favor do capoto,

porquê?
  4.  # 4

Colocado por: Filipe PerestreloComecei a pedir orçamentos (só 1 até a data) e foi apresentado o revestimento exterior com capoto de 4cm.

Então? o pessoal que faz os orçamentos é que decide o isolamento que a sua casa vai levar?
  5.  # 5

Colocado por: joao2Eu ao contrario de alguns nao sou a favor do capoto, e na sua ilha com um clima temperado muito menos mas sim de outras opcoes como por exemplo do tijolo termico.
    Concordam com este comentário:callinas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Filipe Perestrelo

Ai na madeira não há inverno nem verão.
    Aqui no continente só tijolo térmico não cumpria a térmica pois não tem camada de isolamento. Melhor será 4cm.
    Que diz o projetista?
  6.  # 6

Colocado por: Picareta
    Então? o pessoal que faz os orçamentos é que decide o isolamento que a sua casa vai levar?

Eu decido, uma vez que os fiscais da câmara não controlam muito os revestimentos.
  7.  # 7

Colocado por: Filipe Perestrelo
    Eu decido, uma vez que os fiscais da câmara não controlam muito os revestimentos.

Então e os projectos térmicos não se respeitam? A Camara Municipal não tem nada a ver com isso. Se você se quiser até pode nem colocar isolamento, que eles estão-se a lixar para isso.
  8.  # 8

Com 25 de máxima e 15 de mínima, uma tendinha quase dava.

0.0130 seg. NEW