alguém sabe onde se vendem aqueles suportes para lâmpada E27? O meu cunhado teve durante muitos anos um adaptador que funcionava da seguinte forma:
Quando se precisava de corrente e não havia tomadas por perto só uma lâmpada E27, desapertava-se a lâmpada e depois colocava-se no suporte da lâmpada o adaptador (era um suporte semelhante, mas com tarraxa igual a da lâmpada ) que tinha dois sítios (um de cada lado) para ligar tomadas, se fosse necessário podia-se meter a lâmpada por baixo do adaptador.
isso chamava-se "casquilho ladrão" não tenho a certeza, mas penso que não se fabrica mais disto derivado a segurança, mas usados encontra muitos a venda
boa noite a todos, tenho uma divisão da casa que não tem tomadas eléctricas, sugeriram usar esse suporte adaptador, já encontrei em algumas lojas que deixo no final o link para quem queria saber onde comprar, minha duvida é: é seguro ter 400w ligados 24 horas? existe alguma extençao ou meio de impedir alguma tragédia? disseram me que em uma loja que o aconselhável era ate 300w devido a nao ter ligação terra. alguém me pode dar umas dicas? nao percebo nada do assunto.
Bom dia Alem de proibido altamente perigoso. A cablagem de iluminação não tem secção adequada a esse consumo. Esse casquilho aquece e derrete, para mais esse é prc Tenho uns dois que pertenciam aos meus avós mas apenas como recordação