Colocado por: Nino- Que posso eu fazer para vender a casa?
- Ele óbviamente não está interessado na venda.
- Eu , não sei o que fazer para conseguir desbloquear esta dramática situação.
- O meu cunhado não quer vender, mas tb não paga a divida ao banco
- Eu quero vender, mas não sei como fazer ,para que consiga efectivar a venda sem que o promitente comprador sofra, ou venha a sofrer com a venda.
Colocado por: NinoBoa tarde.
Ele, nada tem em seu nome , mas tem muito, só que está no nome da senhora com quem vive.
Carlos Pinto
Colocado por: NinoO problema é que não é só um banco, mas sim dois e aí eu nem posso fazer um,a oferta direccionada.
Colocado por: NinoGostaria era de saber como posso eu fazer para pressionar :
- ou o meu cunhado
Colocado por: CMartinBoa tarde,
O dinheiro não é tudo na vida, e não se trata de se ser bonzinho, trata-se de dignidade. Faz bem em pensar nos seus sobrinhos,e naquele que afinal, é seu irmão (não precisamos de cometer os mesmos erros que os outros cometem para connosco). Negoceie uma solução com o seu irmão, de entre as propostas acima (reunir com o banco, etc.), sem prejudicar aquela que é a sua família, para dar a ganhar ao seu bolso.(Se estiver por aqui o Troll deste forum, vai falar em "licões de moral", não é, é apenas termos valores para além de vermos dinheiro!.
Cumprimentos,
Colocado por: PBarata"não se trata de se ser bonzinho, trata-se de dignidade." - Dignidade não é deixar que nos comam por lorpas!
Não me parece que o cunhado esteja muito preocupado em "sem prejudicar aquela que é a sua família". A familia é uma estrada com dois sentidos.
Também não me parece que o homem esteja a "para dar a ganhar ao seu bolso", aliás ele está a ver é se não lhe roubam do bolso....
"é apenas termos valores para além de vermos dinheiro!." - Ter valores também é não deixar que outras pessoas nos expoliem a nós e à nossa família. É que normalmente estas pessoas abusam dos outros e continuarão a abusar até que lhes ponham um travão.
E o que eu disse foi:
Se está preocupado em não chatear ninguem, nem afrontar ninguem, nem nada... Então come e cala...
Se quer resolver o problema, então poderá ter que se chatear com alguem.
Jesus Cristo só foi um e crucificaram-no.
Independentemente destas considerações filosóficas, siga o conselho do FD tente comprar a parte dele. Ou siga o meu conselho que é deixe o banco resolver o problema com ele (não é nada consigo) e depois negoceie com o banco. Fale é com um advogado, já tem problemas que chegue, a partir de agora faça tudo direitinho e sem negociatas que só servem para o enterrar ainda mais (mesmo que pareçam a solução do problema).
Colocado por: NinoVou seguir o seu conselho acerca do "advogado" mas sabe que já abordei um e foi muito inconclusivo.
Colocado por: PBarataBoa FD,
Fale com o Banco, obanco que execute a penhora ao seu cunhado. Depois voçe compra a parte do banco.
...
NÃO PAGUE A HIPOTECA DO SEU CUNHADO, como foi sugerido. Pagar a hipoteca é pagar a dívida...
A propósito não é fiador, pois não?