Iniciar sessão ou registar-se
    • Nino
    • 20 abril 2009 editado

# 1

Boa tarde.

O assunto que aqui me trás, tem a ver com uma hipoteca e dentro desse âmbito gostaria de obter alguma ajuda.
    Assunto:
    - Tenho uma casa que comprei conjuntamente com um cunhado meu, esse meu cunhado entretanto e por força das grandezas, deixou que por força das suas dividas os bancos penhorassem os seus 50% nessa casa.
    Ele, nada tem em seu nome , mas tem muito, só que está no nome da senhora com quem vive.
    Gostaria que me ajudassem, com a seguinte informação:
    - Que posso eu fazer para vender a casa?
    - Ele óbviamente não está interessado na venda.
    - Eu , não sei o que fazer para conseguir desbloquear esta dramática situação.
    - O meu cunhado não quer vender, mas tb não paga a divida ao banco
    - Eu quero vender, mas não sei como fazer ,para que consiga efectivar a venda sem que o promitente comprador sofra, ou venha a sofrer com a venda.

Solicito que me ajudem
    Cumpts
    Carlos Pinto
  1.  # 2

ADVOGADO - Arranje um ADVOGADO

Sugestão_
    Comprar a parte dele e depois vender tudo.
    Vender-lhe a sua parte - a dinheiro :)
    Não vai arranjar ninguem que compre isso enquanto o assunto não estiver desbloqueado no banco (digo eu).
    •  
      FD
    • 20 abril 2009

# 3

Colocado por: Nino- Que posso eu fazer para vender a casa?

Pode vender a sua quota-parte, a dele não.

- Ele óbviamente não está interessado na venda.

E estará interessado em comprar a sua parte? Ou ele ou a parceira.

- Eu , não sei o que fazer para conseguir desbloquear esta dramática situação.
    - O meu cunhado não quer vender, mas tb não paga a divida ao banco
    - Eu quero vender, mas não sei como fazer ,para que consiga efectivar a venda sem que o promitente comprador sofra, ou venha a sofrer com a venda.

Se o banco tem a penhora, já propôs ao banco comprar a sua quota-parte?

Se ele não lhe facilita a vida, e apenas especulando sobre o que realmente se passa, já ponderou não lhe facilitar a vida também?
  2.  # 4

Colocado por: NinoBoa tarde.

Ele, nada tem em seu nome , mas tem muito, só que está no nome da senhora com quem vive.

Carlos Pinto

uma denuncia e talvez este pais funciona-se melhor, faça uma denuncia anónima às finanças e resolva o seu problema, as dividas são para ser pagas doa a quem doer...por pessoas como o seu cunhado este país está como está...tem uma boa oportunidade de fazer alguma coisa por este país
    • Nino
    • 21 abril 2009

# 5

Bom dia
    Obrigado por tanto interesse demonstrado.
    Eu sinceramente já pensei em denunciá-lo, mas vêm-me sempre à cabeça os meus 3 sobrinhos.

Ele estava interessado em comprar, mas por uma soma irrisória,ou seja queria aquilo ....dado.
    O problema é que não é só um banco, mas sim dois e aí eu nem posso fazer um,a oferta direccionada.
    Gostaria era de saber como posso eu fazer para pressionar :
    - ou o meu cunhado
    - ou os bancos

Cumpts
    Carlos Pinto
  3.  # 6

Meu amigo, as situações quando chegam a este ponto não são para pessoas boazinhas.
    Se tem pena dos seus sobrinhos e blablabla, então ...

Arranje um advogado, pense se efectivamente precisa do €€€€ nos próximos 5 anos...
    O meu conselho é, se não precisar do dinheiro, deixe andar... Ele terá que resolver a situação dele com o banco.

Se o banco efectivamente tomar posse da parte dele, também vai ter um problema, pois o banco também não vai conseguir vender a ninguem.... Nessa altura propõe ao banco comprar os 50% dele ou vender os seus 50% (o banco quando ficar "encravado" com 50% do imóvel também vai querer resolver o problema).
    •  
      FD
    • 21 abril 2009

# 7

Colocado por: NinoO problema é que não é só um banco, mas sim dois e aí eu nem posso fazer um,a oferta direccionada.

Sabe que as dívidas podem-se comprar, certo? Um desses bancos pode vender ao outro a dívida que o seu cunhado tem para com ele(s)...
    Fale com os dois bancos (o departamento de recuperação de créditos) e veja qual a possibilidade de marcarem uma reunião para discutir o assunto.

Colocado por: NinoGostaria era de saber como posso eu fazer para pressionar :
    - ou o meu cunhado

Ainda é família?
  4.  # 8

Boa tarde,
    O dinheiro não é tudo na vida, e não se trata de se ser bonzinho, trata-se de dignidade. Faz bem em pensar nos seus sobrinhos,e naquele que afinal, é seu irmão (não precisamos de cometer os mesmos erros que os outros cometem para connosco). Negoceie uma solução com o seu irmão, de entre as propostas acima (reunir com o banco, etc.), sem prejudicar aquela que é a sua família, para dar a ganhar ao seu bolso.(Se estiver por aqui o Troll deste forum, vai falar em "licões de moral", não é, é apenas termos valores para além de vermos dinheiro!.
    Cumprimentos,
  5.  # 9

"não se trata de se ser bonzinho, trata-se de dignidade." - Dignidade não é deixar que nos comam por lorpas!

Não me parece que o cunhado esteja muito preocupado em "sem prejudicar aquela que é a sua família". A familia é uma estrada com dois sentidos.

Também não me parece que o homem esteja a "para dar a ganhar ao seu bolso", aliás ele está a ver é se não lhe roubam do bolso....

"é apenas termos valores para além de vermos dinheiro!." - Ter valores também é não deixar que outras pessoas nos expoliem a nós e à nossa família. É que normalmente estas pessoas abusam dos outros e continuarão a abusar até que lhes ponham um travão.

E o que eu disse foi:
    Se está preocupado em não chatear ninguem, nem afrontar ninguem, nem nada... Então come e cala...
    Se quer resolver o problema, então poderá ter que se chatear com alguem.

Jesus Cristo só foi um e crucificaram-no.

Independentemente destas considerações filosóficas, siga o conselho do FD tente comprar a parte dele. Ou siga o meu conselho que é deixe o banco resolver o problema com ele (não é nada consigo) e depois negoceie com o banco. Fale é com um advogado, já tem problemas que chegue, a partir de agora faça tudo direitinho e sem negociatas que só servem para o enterrar ainda mais (mesmo que pareçam a solução do problema).
    • Nino
    • 24 abril 2009

# 10

Colocado por: CMartinBoa tarde,
    O dinheiro não é tudo na vida, e não se trata de se ser bonzinho, trata-se de dignidade. Faz bem em pensar nos seus sobrinhos,e naquele que afinal, é seu irmão (não precisamos de cometer os mesmos erros que os outros cometem para connosco). Negoceie uma solução com o seu irmão, de entre as propostas acima (reunir com o banco, etc.), sem prejudicar aquela que é a sua família, para dar a ganhar ao seu bolso.(Se estiver por aqui o Troll deste forum, vai falar em "licões de moral", não é, é apenas termos valores para além de vermos dinheiro!.
    Cumprimentos,

Bom dia.
    Este ser, não é meu Irmão ,é mesmo só e apenas meu cunhado.
    Na realidade , não é mesmo uma boa pessoa, o Tio Patinhas ao pé dele, é um santo.
    Quero é mesmo resolver pq ele está-se nas tintas para isto, pois sabe que não posso fazer nada.

Cumpts
    Carlos
    • Nino
    • 24 abril 2009

# 11

Colocado por: PBarata"não se trata de se ser bonzinho, trata-se de dignidade." - Dignidade não é deixar que nos comam por lorpas!

Não me parece que o cunhado esteja muito preocupado em "sem prejudicar aquela que é a sua família". A familia é uma estrada com dois sentidos.

Também não me parece que o homem esteja a "para dar a ganhar ao seu bolso", aliás ele está a ver é se não lhe roubam do bolso....

"é apenas termos valores para além de vermos dinheiro!." - Ter valores também é não deixar que outras pessoas nos expoliem a nós e à nossa família. É que normalmente estas pessoas abusam dos outros e continuarão a abusar até que lhes ponham um travão.

E o que eu disse foi:
    Se está preocupado em não chatear ninguem, nem afrontar ninguem, nem nada... Então come e cala...
    Se quer resolver o problema, então poderá ter que se chatear com alguem.

Jesus Cristo só foi um e crucificaram-no.

Independentemente destas considerações filosóficas, siga o conselho do FD tente comprar a parte dele. Ou siga o meu conselho que é deixe o banco resolver o problema com ele (não é nada consigo) e depois negoceie com o banco. Fale é com um advogado, já tem problemas que chegue, a partir de agora faça tudo direitinho e sem negociatas que só servem para o enterrar ainda mais (mesmo que pareçam a solução do problema).

Bom dia

Já tentei comprar a parte dele ,assim como tb lhe fiz proposta para que ele comprasse a minha parte.
    E após esta "negociação" tive que sair para não faltar ao respeito aos meus sobrinhos "que ainda são crianças" e verem eu tomar de violência o pai.
    Agora não o consigo enfrentar , pois assim que o vejo não resisto à tentação, aliás só de falar nesse individuo , dá-me voltas ao neurónio.
    Vou seguir o seu conselho acerca do "advogado" mas sabe que já abordei um e foi muito inconclusivo.

Cumpts
    Carlos
  6.  # 12

Bom Dia, Nino ou Carlos,
    Os advogados são, estranhamente, na sua grande maioria, inconclusivos. Não sei qual a razão, mas, em geral, dão "grandes voltas" primeiro que se consiga tratar das coisas, é verdeiramente irritante, e chega a ser exasperante. Não sei se será para se fazerem de "caros", não sei se é "feitio" da classe.
    Continuo a achar que quando há possibilidade de resolver as coisas com calma, com a cabeça nom lugar e sangue frio, e dignidade, deve-se seguir esse caminho, até para o nosso próprio bem. Não sou apologista de prejudicar os outros, para nos sentirmos melhor, por muito maus que os outros nos pareçam, mas lá está, para nós nos sentirmos bem como pessoas e sossegados na nossa consciência. Estude as opções que tem em resolver essa situação, afinal, com o seu cunhado, se ele se recusa a fazê-lo, não negoceie directamente com ele, consulte o advogado (sabendo que eles dão as tais voltas aos assuntos).
    O seu cunhado não vende porque assim teria que pagar a dívida, certo? Desta forma, não vendendo, no fundo, ele não perde nada porque não pagou a casa ao banco, e pronto, quem perde é o Nino. Acho que o banco (quem é o credor?)não dexará vender a casa hipotecada, sem ter a garantia que lhe será paga a dívida. É uma situação complicada. Talvez fosse uma ideia informar-se no banco o que eles sugerem. E imagine, por exemplo, em vez do Nino comprar a parte do seu cunhado ao próprio, pagasse o valor da hipoteca que ele tem ? Não sei, é apenas uma ideia, e estou a "inventar".
    Uma outra coisa que se aprende é em quem não se pode confiar e futuramente, depois de resolver esta questão, já sabe que nunca mais pode "meter-se" em "compras" com o seu cunhado. Agora, como o Nino lida com isto neste momento, é que vai ditar o resto das vossas relações e a da vossa família, obviamente não parece provável que continue amigo dele, mas pode continuar amigo dos seus sobrinhos, etc, sem criar ainda mais problemas entre todos, e mais importante, resolver o seu problema da forma melhor para si.
    Cumprimentos
    •  
      FD
    • 24 abril 2009

# 13

Colocado por: NinoVou seguir o seu conselho acerca do "advogado" mas sabe que já abordei um e foi muito inconclusivo.

Reúna com os bancos, só assim poderá resolver o problema.

Você e os bancos estão na posse de uma quota parte de uma casa. Se as casas já estão difíceis de vender, que fará quotas parte... Quem raio é que quererá comprar uma quota parte de uma casa? Ninguém, e o seu cunhado parece-me que sabe isso muito bem - não descarte a hipótese de tudo isto ter sido premeditado...
    O que você ou os bancos precisam é de um bem vendável, nada mais. E só o conseguem quando reunirem a propriedade num só proprietário.
  7.  # 14

Boa FD,

Foi o que eu disse.

Fale com o Banco, o banco que execute a penhora ao seu cunhado. Depois voçe compra a parte do banco.
    O Banco não vai querer metade de uma casa (para que serve isso ?). Ninguem vai comprar metade de uma casa, a não ser a pessoa que tem a outra metade.

NÃO PAGUE A HIPOTECA DO SEU CUNHADO, como foi sugerido. Pagar a hipoteca é pagar a dívida...

A propósito não é fiador, pois não?
  8.  # 15

Colocado por: PBarataBoa FD,
    Fale com o Banco, obanco que execute a penhora ao seu cunhado. Depois voçe compra a parte do banco.
    ...
    NÃO PAGUE A HIPOTECA DO SEU CUNHADO, como foi sugerido. Pagar a hipoteca é pagar a dívida...

A propósito não é fiador, pois não?

Comprar a parte ao banco depois de executada a penhora parece uma boa opinião.
    E como fui eu que sugeri o pagar a dívida, pensando que aí a casa passaria ou poderia ser passada para o seu nome, realmente o PBarata tem razão, pagaria a hipoteca mas a casa acho que continuaria a ser 50% do seu cunhado, coninuaria em nome dele. A casa está em nome dos dois?

0.0200 seg. NEW