Iniciar sessão ou registar-se
    • rephis
    • 24 dezembro 2015 editado

     # 1

    Bom dia,
    vou colocar no meu apartamento para 2 pessoas um cilindro, no entanto nao entendemos nada disto, estamos a pensar num cilindro de 80 L ou de 100 L por aquilo que estive a ver vamos optar tambem por um tarifario bio-horario, e o cilindro so vai estar ligado de noite para aquecer agua para o dia seguinte, no entanto qual seria o melhor cilindro? Como saber o que é o melhor?

    Termoacumulador Eléctrico VULCANO ES 100 --> 199€
    TERMOACUMULADOR ARISTON VELIS - VLS 100 VELIS - 369,00€
    Ariston Shape Premium 100 V - 307,50€
    JUNKERS ES100-1M -> 175€
    TERMOACUMULADOR EDESA - TS-300 E EDESA - 159,14€


    Cumprs,
  1.  # 2

    Para duas pessoas, 80l ou 75l chega!!!, aqui em casa somos 4 ( temos o de 80L). se vai utilizar um relogio, não escolha um TE inteligente... pode perfeitamente meter um simples. eu tenho o ARISTON Pro ECO 80 ( mas tenho a função ECO , desligada), É importante que escolha um TE com função de regulação de temperatura, ao invés de fixo.

    Já fomos 2 pax.. e o de 50Litros chegava perfeitamente, mais eficiente e com menores consumos, claro...
  2.  # 3

    ARISTON PRO ECO 80V Capacidade: 80 L -> 199€


    http://www.electrosacavem.com/info.php?identif=5071&utm_source=kuantokusta

    tens a parte Eco desligada porque tens um relogio na tomada?
  3.  # 4

    Colocado por: rephistens a parte Eco desligada porque tens um relogio na tomada?


    Certo.

    A função ECO, utiliza a 1ª semana ligada para efectuar uma avaliação dos hábitos de consumo.. depois programa-se para esse perfil.
    Basta faltar a electricidade e/ou não sermos constantes nos hábitos de consumo ( nós aqui em casa não somos), para não ser eficiente...
    Se faltar electricidade, ele vai mais uma vez efectuar o registo dos hábitos de consumo de 1 semana....
  4.  # 5

    Este VAILLANT, parece-me melhor e mais barato que o ARISTON.
    http://www.electrosacavem.com/info.php?identif=4329
  5.  # 6

    Boas,
    Também estou interessado em comprar um termoacumulador mas de 100 Lt
    Não sei qual comprar,andei a pesquisar e encontrei estes 2 ,alguém me pode dar uma opinião?

    TERMOACUMULADOR EDESA - TRE-100 SUPRA 193€
    Fagor M-100 Eco 184€

    TERMOACUMULADOR ELÉTRICO VAILLANT eloSTOR Comfort - VEH 100/3 -3 197€ (este dá para futuramente ligar a painel solar)
  6.  # 7

    Bom dia,
    Alguém me sabe dizer qual deles é o melhor? Fagor m-100 Eco ou Vaillant elostor veh 100?
    Preciso de uma opinião sff
  7.  # 8

    Se põe em consideração um dia instalar painéis solares, fará sentido ir para o Vaillant, pois tem uma serpentina para o solar, certo?
    Mas se põe em consideração um dia instalar painéis solares, talvez ponderar colocar um de 150 litros em vez de 100litros seja melhor ideia.
    Tem ainda alternativa a essas marca, os "videira" com Cuba em cobre, e fabrico português.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruijota
  8.  # 9

    Obrigado Callinas,
    os "videiras" estão fora do meu orçamento...alguém tenha Vaillant ?
    Concordam com este comentário: Nacs
    • eu
    • 3 janeiro 2016

     # 10

    Independentemente do acumulador, aconselho vivamente a instalação de uma válvula termostática na saída da água quente, que permite uniformizar a temperatura da água.
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruijota
  9.  # 11

    qual a função da válvula termostática?
    • eu
    • 3 janeiro 2016

     # 12

    Colocado por: ruijotaqual a função da válvula termostática?


    Colocado por: eupermite uniformizar a temperatura da água.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruijota
  10.  # 13

    Permite aumentar virtualmente a reserva.
    Imagine que tem 100 litros a 45 graus. Pode por a temperatura a 65º, põe a válvula termostatica a 45º e é como se tivesse uma reserva de 150 litros, pois a agua em vez de andar a 65º na rede anda só a 45.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruijota
    • smar
    • 4 janeiro 2016

     # 14

    Colocado por: callinasPermite aumentar virtualmente a reserva.
    Imagine que tem 100 litros a 45 graus. Pode por a temperatura a 65º, põe a válvula termostatica a 45º e é como se tivesse uma reserva de 150 litros, pois a agua em vez de andar a 65º na rede anda só a 45.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Sim, mas faz o mesmo nas torneiras!

    Com a termostato poupa a tubagem e algum calor perdido nas tubagens
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruijota
  11.  # 15

    Tal como disse, pode fazer isso nas torneiras, mas com a termostatica poupa as tubagens, que pode ser irrelevante, o que não é irrelevante, são as perdas de calor nas tubagens.
 
0.0165 seg. NEW