Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou prestes a iniciar o reboco interior da minha casa o construtor aconselha-me a rebocar com cimento e areia pois diz que que fica um reboco muito mais rijo e de melhor qualidade, mas já falei com outros entendidos na matéria dizem para fazer com massas pré feitas pois fissura muito menos e em termos térmicos é muito melhor.
    O que é que vocês acham?
  2.  # 2

    Boas, acabou por responder à dúvida no próprio tópico. Os rebocos prontos são massas mais "podres" no entanto, é partindo do princípio que não vai andar às pancadas à parede ou a pendurar coisas à torto e a direito, estes acabam por ser melhores a nível de elasticidade/flexibilidade e tem propriedades (poucas) térmicas.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  3.  # 3

    Rebocar com cimento e areia fica mais barato para o construtor. O pior não se garante uniformidade no acabamento.
    Por isso opte por reboco pré preparados.
  4.  # 4

    Ha rebocos desses ja feitos que sao uma valente porcaria, para nao dizer outra coisa
    Concordam com este comentário: callinas
  5.  # 5

    Um que eu ca sei!
  6.  # 6

    aconselha-me a rebocar com cimento e areia pois diz que que fica um reboco muito mais rijo e de melhor qualidade

    Quem lhe diz isso nao deve perceber lá muito de argamassas.
  7.  # 7

    Colocado por: callinasRebocar com cimento e areia fica mais barato para o construtor. O pior não se garante uniformidade no acabamento.
    Por isso opte por reboco pré preparados.


    A questão não é o facto de ser mais barato ou mais caro porque até sou eu que pago o material com o construtor é só a mão de obra,
    e já vi alguns rebocos feitos pelo construtor e fica com um acabamento espectacular fica mesmo liso porque eles aplicam um produto no fim para ficar liso
  8.  # 8

    Colocado por: Anonimo16062021Aplique gesso projectado e ta feito

    A minha maior divida surge porque em casa dos pais da minha namorada que é uma casa relativamente nova e aplicaram gesso projectado e as paredes parecem umas teias de aranha é só fissuras e em casa dos meus pais é reboco tradicional e tem mais de 30 anos e tem 0 fissuras
  9.  # 9

    Colocado por: Anonimo16062021De certeza qe é reboco estanho e você julga que gesso projectado,não será?


    Se calhar. qual a diferença?
  10.  # 10

    O gesso deforma mais sem fissurar. Reboco estanho sendo mais rugido,estala pelos cantos todos.
  11.  # 11

    Ja não se usa reboco pelo interior!

    qual é melhor para se aplicar? depende... os sacos pré feitos teoricamente oferecem um granulado e uma mistura de cimento mais uniforme, no entanto um bom pedreiro passa a areia pelo crivo e usa sempre a mesma medida de cimento!

    Ja agora o reboco não se pretende com muito cimento pois fissura com a cura!
    Concordam com este comentário: joao2
  12.  # 12

    O que me dizem das massas pré feitas da Fassa Bertolo?
  13.  # 13

    Pré-doseadas. Sempre.

    E prefiro ter os rebocos interiores executados com estuque e depois com acabamento a massa fina.

    As argamasas de gesso tem sempre um melhor comportamento higrométrico que os á base de cimento/ cal hidraulica.

    Prefiro ter menor resistência mecânica ( de qq maneira repara--se muito bem) e melhor comportamento e qualidade do ar interior.
    Concordam com este comentário: nunogouveia, Picareta
  14.  # 14

    Na minha moradia, em principio vou colocar reboco com cimento e areia e depois afagado. O empreiteiro disse que é melhor devido as humidades ..
  15.  # 15

    Colocado por: Ricardo AlO empreiteiro disse que é melhor devido as humidades ..

    A questão é que não deve haver humidades ;)
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  16.  # 16

    Colocado por: Pedro Barradas
    A questão é que não deve haver humidades ;)


    https://www.youtube.com/watch?v=5V5t1JfxzRM
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Ricardo Al
    Estas pessoas agradeceram este comentário: H.L.
  17.  # 17

    Claro que não Pedro.

    Nós eramos para colocar estuque projetado, (penso que seja assim o nome) e ele alertou que se fosse cimento e areia e depois afagado, ficaria as paredes lisas na mesma e com menos problemas.
    Agora não sei se será assim ou não!
  18.  # 18

    Ricardo, tem que ver uma coisa, geralmente o empreiteiro recomenda o que ele consegue fazer ou o que lhe sai mais barato.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  19.  # 19

    Colocado por: Ricardo AlClaro que não Pedro.

    Nós eramos para colocar estuque projetado, (penso que seja assim o nome) e ele alertou que se fosse cimento e areia e depois afagado, ficaria as paredes lisas na mesma e com menos problemas.
    Agora não sei se será assim ou não!


    O meu empreiteiro recomendou-me exactamente a mesma coisa e não acredito que seja por causa o preço porque até sou eu que pago os materiais com ele é só mesmo a mão de obra.
    Concordam com este comentário: Filipe Perestrelo
  20.  # 20

    Jbduarte, e vai fazer dessa maneira?
    Ja comecou a construir?
 
0.0201 seg. NEW