Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva

    O Contraplacado Marítimo é apropriado para estar no exterior sem qualquer verniz, tratamento ou protecção?

    O tenho de dar-lhe um verniz incolor se quiser manter os aspecto e ter durabilidade?
  2.  # 2

    Sim é bom para o exterior é resistente, no entanto é normal que passado uns tempos tenha de lhe dar algum envernizamento.
  3.  # 3

    se nao lhe der nenhum tratamento,nao dá resultado
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, trabalharmuitobem
  4.  # 4

    Pode explicar melhor para que funçao, e em que espessura.
  5.  # 5

    Vou fazer uma zona de estar com uma pergula queria por umas ripas decorativas entre dois postes para criar uma especie de biombo / divisão
  6.  # 6

    contraplacado maritimo com verniz maritimo.... fica um mimo!

    ainda este verão fiz um chao para o barco e foi o que usei......ficou um mimo com o verniz maritimo!
  7.  # 7

    Bom Ano para todos.
    Também queria fazer uma no terraço do meu apartamento (que é no primeiro andar de um prédio).
    Pode dizer-me quanto se gasta mais ou menos numa coisa destas?
  8.  # 8

    Colocado por: isabelinha64Também queria fazer uma no terraço do meu apartamento (que é no primeiro andar de um prédio).

    Cuidado que esses barracos precisam da autorização do condomínio.
  9.  # 9

    Picareta, sim, sei que sim e claro que tenho intenções de pedir.
    Mas porque é um barraco para si?
    Para mim seria excelente para ter um espaço exterior de lazar, com um bocadinho mais de privacidade e aproveitar os mais de 40 m2 de terraço que tenho
  10.  # 10

    nspinheiro se quiser fazer qualquer coisa de jeito pode-o fazer um ripado com ripas de madeira. Na net há varios exemplos e pode-o até pintar.
  11.  # 11

    Colocado por: isabelinha64Mas porque é um barraco para si?
    Para mim seria excelente para ter um espaço exterior de lazar, com um bocadinho mais de privacidade e aproveitar os mais de 40 m2 de terraço que tenho

    Isabelinha, pense um bocadinho ... esses espaços são uma mais valia para os proprietários dessa fracção, valorizam a fracção, então porque é que os construtores dos prédios nunca fazem isso, para valorizar a fracção e vender mais caro?
  12.  # 12

    Colocado por: joao2nspinheiro se quiser fazer qualquer coisa de jeito pode-o fazer um ripado com ripas de madeira. Na net há varios exemplos e pode-o até pintar.


    Um ripado tipo isto?
    http://2.bp.blogspot.com/-W1mV191oE5s/TbirizG9w6I/AAAAAAAABi4/_DFJbLNe7oQ/s1600/Imagem7.png

    tava a pensar em algo mais dentro genero, mas nao é bem isto. o ripado mais largo com depois de coluna a coluna
    http://www.scalimendes.com.br/site/wp-content/uploads/2015/11/ripado-pergolado-esteira-casa-nova-41.jpg
  13.  # 13

  14.  # 14

    Picareta,
    Pode haver várias razões para não fazerem isso:
    - A regra base de uma grande maioria é quanto menos gastar, melhor, independentemente de valorizar ou não o imóvel
    - Há muito poucos que tenham a sensibilidade de ver o que fica bem e o que não fica;
    - entre muitas outras
    Acredito, claro, que haja restrições a nível de condomínios e câmaras municipais.
    Qual seria a sua justificação?
    Reparei entretanto que o que eu queria fazer não era bem o que falaram por aqui
  15.  # 15

    Qual o tamanho máximo das chapas de contraplacado fenolico de cofragem?
    Existe de 250x250?
 
0.0180 seg. NEW