Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho uma cozinha para fumeiro que só utilizo uma vez por ano normalmente por esta altura para as matanças, acontece que me apercebi que vertia bastante agua entre o parafuso da torneira e o joelho que fica dentro da parede. Depois de desapertar a mão um bocadito o espelho até bater atrás no parafuso da parede, vejo que era a união que une o joelho que sae da parede a torneira. Desmonto a torneira e vou para desapertar a união comida da ferrugem e esta parte dentro do joelho.
    O meu problema é: como tirar o resto da união que ficou dentro do joelho?
  2.  # 2

uma folha de serra, um martelinho e um ponteirito
  3.  # 3

E como se faz?
  4.  # 4

Agarra a folha com a mão, corta o que está dentro do joelho, depois com por exemplo um escápula de aço tenta tirar a parte partida
  5.  # 5

Já fiz o trabalho e para já correu bem, reparei que dentro dos tubos tem muita ferrugem, consegui tirar alguma abrindo e fechando as torneiras rapidamente até que começou a sair água limpa, mas ainda deve ter muita agarrada ao interior dos canos e nos próximos tempos os tubos devem rebentar noutro lado.
    Pensei em fazer a lavagem interna dos tubos, não sei como se faz nem nunca vi fazer mas pensei no seguinte e no material que tenho em casa que me poderia ser útil, gostava de saber a vossa opinião para o seguinte:

Como os canos tem muita ferrugem uma forma de a retirar que eu deduzo que funcione será:

No circuito a limpar abri-lo nas pontas (onde seja acessível sem partir nada)
    Pegar numa mangueira e ligar essas duas pontas
    Cortar a mangueira mais o menos a meio
    meter um T nesse corte com uma torneira de passagem
    Nesse T fazer outra ligação desde o T a uma torneira com água.
    Meter uma bomba circuladora neste circuito
    Voltar a desapertar a mangueira que cortei e liguei ao T no sitio do T e deitar um litro do liquido de lavar radiadores dos carros ou algo que retire a ferrugem.
    Voltar a ligar as extremidades ao T
    Abrir a torneira de passagem do T até o circuito estar cheio
    Fechar a torneira
    Ligar a bomba circuladora na potência máxima durante 10 minutos
    Ao fim desse tempo abrir uma torneira do circuito a limpar e a torneira do T até sair agua limpa
    Repetir o processo até sair agua limpa
    Se necessário fazer o mesmo nas ramificações
    No fim fazer as ligações como estavam e limpar tudo.
    Acham que funcionaria?
  6.  # 6

... está a precisar de substituir essa canalização... ;)
    Concordam com este comentário: tiyxu
  7.  # 7

Se algumas pedras de ferugem descolam e saiem por algum motivo ate podem furar os canos ou neste cazo bloqueia os tubos e nao ha forma de saber onde o tal aconteceu, so melhor soluçao cumo dise O PedroBarradas substituir a tubagem e eu recomendo multicamadas e rapido barato e muito bom eu ja consegui fazer canalizaçao em 3 cazas de banho cozinha e totalo de 70 metros de tubo em 2 dias com minimu de perede partido esse material e muito versatil adoro qualquer outro acho perda de tempo e qualidade inferior...
  8.  # 8

Concordo convosco. faço apenas canalizações para mim, com esse tubo nunca trabalhei. A casa de banho é pouco utilizada embora tenha cerca de 30 anos foi utilizada meia duzia de vezes, também deve ser por isso que os tubos furam mais rápido.
    Quem entra na casa de banho não lhe dá os anos que tem, está como nova, o que faz com que eu tenha duvidas se devo partir tudo e fazer a instalação por dentro das paredes ou por fora?
    Obrigado ao tiyxu por me sugerir este tubo pois eu estava a pensar em por inox por ser mais fácil de colocar ( mais fácil para mim, que já pus bastante sem problemas)mas esse tubo é muito melhor.
    O preço é muito mais caro que o inox?
  9.  # 9

Eu acho a canalização fita com inox por fora um desenrascu nao trabalho ou dependendo do dinhero que tem para gastar... acho barato tambem dependedo de onde compra os materiais...
  10.  # 10

Sim, eu poria canalização nova. Se o local tem assim tão pouco uso, fazia canalização externa à parede.

0.0152 seg. NEW