Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      omega
    • 28 dezembro 2015

# 1

Preciso ligar um router 4G ao ATI mas não estou a ver como se faz isso.
    A minha ideia é colocar o Router dentro da CATI e ligar ao ATI por cabo de rede.
    Alguém me explica como faço isso
      Imagem 001.jpg
    •  
      omega
    • 28 dezembro 2015

# 2

ATI
      Imagem 002.jpg
  1.  # 3

Se for como o meu, tem de tirar o painel.
    Atrás tem uma tomada elétrica.
    Há um cabo se rede que é o principal ai liga o router, mas nesta parte ja tem se ser alguém a ajudar.
    •  
      omega
    • 28 dezembro 2015

# 4

Tomada eléctrica tem dentro do CATI.
    então não pode vir um cabo de rede do router e ligar na porta onde diz OPER?
    Fazem estas **** sem jeito nenhum
  2.  # 5

Isso esta feito ou deveria estar feito, para entrar a internet no quadro, colocares um router, ligado à entrada de internet, e fazer a saída de rede para todas as divisões.
    No teu caso a entrada de internet não interessa pois o router é 4g

O maior problema será a possibilidade de não ter grande qualidade de sinal 4g ai dentro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, trabalharmuitobem
    •  
      omega
    • 28 dezembro 2015

# 6

callinas, não percebi nada.
    então se for com um router normal como é que funciona, não vai ficar na mesma dentro da CATI e ligar ao ATI?

Então não vem um cabo do armario exterior (ATE) até á CATI e depois "alimenta" o ATI e este distribui pela rede da casa?
  3.  # 7

Tb estou curioso porque tenho o mesmo problema... para já tenho resolvido com o Wireless, mas continuo sem internet nas tomadas.
  4.  # 8

Colocado por: SoutoCastroTb estou curioso porque tenho o mesmo problema... para já tenho resolvido com o Wireless, mas continuo sem internet nas tomadas.

Eu resolvi colocando um switch em que cada saída do switch liga a uma entrada do ATI, distribuindo assim a internet por todas as divisões...
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  5.  # 9

Exacto tem de ter o switch... oA STAPLES tem agora uns em promoção da D-link, de 5 e 8 portas... TP-LINK gigabit - por 30 e 40€ respectivamente...
  6.  # 10

Deveria funcionar, o ati faz mesmo isso. Imagine que tinha iptv, o sinal entrava e distribuía pelas tomadas todas, no seu casa o sinal nao vem da rua, mas do router 4g.
    Portanto há ai algum pormenor a falhar.
    Pode tentar algo diferente. O routter 4g, numa divisão para ter boa recepção 4g, usa cabo da rede da tomada e leva internet para o ati. Depois pode fazer o sugerido, cólocar router de 4 a 8 portas no ati e distribui rede para todas as outras divisões.

Já verificou se o router 4g tem cobertura dentro do ati? Das situações que se tentou colocar 4g no ati, aí dentro a cobertura 4g não era boa.
  7.  # 11

Acho que o ATI, não faz de "switch"....é preciso sempre um equipamento activo . ou estou a ver mal o filme!?

Sempre me disseram que o ATI, foi a coisa mais parva de toda esta revolução ITED...

EDIT: dependendo do modelo do ATI e da versão ITED... pelo que percebo o switch tem sempre de ser adicionado...
    Concordam com este comentário: Rui A. B., fernandoFerreira, MRK
  8.  # 12

O ati normalmente não é switch. Tem de pedir isso.
    O router 4 g não tem várias saídas rede?
  9.  # 13

eu nao tenho aquela CATI...... aquilo serve para qué?
    •  
      omega
    • 28 dezembro 2015

# 14

a CATI é uma caixa vazia, mais nada.
    sinceramente não sei para que serve aquela porcaria então. o ATI devia fazer a função do switch.

Ou seja, vou ter que colocar o router e o switch dentro da CATI, e depois ligar cada cabo de rede de cada divisão a porcaria do ATI.

isto é ridículo... o ATI devia ter uma porta onde ligar o router e depois distribuir por toda a casa.
    e se usar um operator terrestre como é que vou distribuir telefone e dados pelas tomadas??

Para que servem estas portas no cimo do ATI?
    alguem faz ideia?
      Imagem 0022.jpg
  10.  # 15

Isso é uma ATI quitérios?
    se sim, veja qual o modelo e descarregue o manual da mesma...
  11.  # 16

Colocado por: omegaisto é ridículo... o ATI devia ter uma porta onde ligar o router e depois distribuir por toda a casa.
    e se usar um operator terrestre como é que vou distribuir telefone e dados pelas tomadas??

Pois é.. o CATI, seria para meter os equip. ativos... mas pode ser que o SWITCH caiba detrás do painel do ATI.... ( o problema deve ser o transformador do switch...)
  12.  # 17

tenho um Router 4G, e fiz assim:
    vi o local onde tinha melhor sinal 4G. nesse sitio meti o Router e a Pen 4G, metendo a pen junto ao vidro de uma janela.

depois passei cabo de rede desde o Router até ao local onde tenho um Switch Gigabit, que distribui o sinal para as várias tomadas.
    Concordam com este comentário: callinas
    •  
      omega
    • 28 dezembro 2015

# 18

ou seja fernando, o ATI não serve para nada,

colocar o switch e o router na CATI não é problema, acho é estupido ter de usar 9 ou 10 chicotes (é o numero de portas de rede que tenho em casa) entre o router/switch e as portas do ATI, para isso mais valia ligar directo sem o ATI.
    e se quiser também passar telefone pelas mesmas portas de rede?
    ou seja, não posso ter rede e voz na mesma tomada, correcto?
  13.  # 19

Colocado por: omegaou seja, não posso ter rede e voz na mesma tomada, correcto?

não sei se agora é diferente, mas normalmente são tomadas duplas, uma para Rede informática e outra para o telefone.
  14.  # 20

Colocado por: fernandoFerreira
    não sei se agora é diferente, mas normalmente são tomadas duplas, uma para Rede informática e outra para o telefone.

Em minha casa a de rede dá para telefone, não há separacão.
    Só é preciso cravar uma ficha de rede no cabo do telefone.

0.0219 seg. NEW