Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: jlmfrQue acham? Tem tudo o que será necessário (irei colocar um disco de rede (NAS) dentro do bastidor)?


    E tem espaço? Pelas minhas contas, já com o switch sobram-lhe 2U's. Isso não chega para uma NAS, julgo eu.
    Concordam com este comentário: electrao
  2.  # 2

    Colocado por: MikeMelga

    E tem espaço? Pelas minhas contas, já com o switch sobram-lhe 2U's. Isso não chega para uma NAS, julgo eu.


    Tem razão. Eventualmente ficará na horizontal , uma vez que me parece que ocupa +- 4 Us ( +- 17,6 cms de altura):

    http://www.wdc.com/en/products/products.aspx?id=1140#Tab3

    Obrigado
  3.  # 3

    Colocado por: jlmfrTem razão. Eventualmente ficará na horizontal , uma vez que me parece que ocupa +- 4 Us ( +- 17,6 cms de altura):


    E um dia (que se calhar será mais breve do que pensa) que não lhe chegue uma NAS e precise de outra?

    Não era melhor ir para um bastidor maior um bocadito? A diferença de preço deve ser quase nada.


    Edit: e não será tb aí que colocará o router da operadora?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  4.  # 4

    Colocado por: jlmfr
    Tem razão. Eventualmente ficará na horizontal ,


    Eu não sei o que quer dizer com o NAS na horizontal, uma vez que não é um equipamento de rack. No entanto, posso já dizer que tenho um bastidor parecido e com o router lá dentro, em cima de uma prateleira, um NAS só cabe nas "traseiras" do bastidor com acesso pelas laterais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  5.  # 5

    Colocado por: MikeMelga

    E um dia (que se calhar será mais breve do que pensa) que não lhe chegue uma NAS e precise de outra?

    Não era melhor ir para um bastidor maior um bocadito? A diferença de preço deve ser quase nada.


    Edit: e não será tb aí que colocará o router da operadora?


    Obrigado. O router da operadora não será assim tão grande...acho eu. Aumentar agora bastidor não não será possivel agora fora de questão. O NAS ou o router não poderão ficar dentro do bastidor, mas prara trás? O passa cabos, etc... que searo colocados ocupa. Mais a parte da frente do bastidor. Certo?

    Obrigado

    Obrigado.
    • jlmfr
    • 31 janeiro 2016 editado

     # 6

    Colocado por: electrao

    Eu não sei o que quer dizer com o NAS na horizontal, uma vez que não é um equipamento de rack. No entanto, posso já dizer que tenho um bastidor parecido e com o router lá dentro, em cima de uma prateleira, um NAS só cabe nas "traseiras" do bastidor com acesso pelas laterais.
    Obrigado. O router da operadora não será assim tão grande...acho eu. Aumentar agora bastidor não não será possivel agora fora de questão. O NAS ou o router não poderão ficar dentro do bastidor, mas prara trás? O passa cabos, etc... que será colocados ocupa a parte da frente do bastidor. Certo? A parte de trás fica livre?

    Obrigado.
  6.  # 7

    Colocado por: jlmfrObrigado. O router da operadora não será assim tão grande...acho eu. Aumentar agora bastidor não não será possivel agora fora de questão. O NAS ou o router não poderão ficar dentro do bastidor, mas prara trás? O passa cabos, etc... que será colocados ocupa a parte da frente do bastidor. Certo? A parte de trás fica livre?

    Obrigado.


    Nesse bastidor tem espaço para tudo e mais alguma coisa, não se preocupe...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
    • jlmfr
    • 31 janeiro 2016 editado

     # 8

    Obrigado. Espero que sim. Já agora, uma vez que o bastidor fica ligeiramente mais para fora que o quadro eléctrico, sendo ainda necessário forrar o armário( que terá portas) indicado na foto bastidor, fará sentido aproveitar esse espaço morto e colocar na parte de cima do bastidor uma caixa tipo CATI, para uso futuro armazenar outro aparelhos?

    Imagem:

    https://forumdacasa.com/discussion/41752/2/ligar-router-4g-ao-ati/#Comment_870897

    Obrigado!

    Colocado por: Cyberthug

    Nesse bastidor tem espaço para tudo e mais alguma coisa, não se preocupe...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr
  7.  # 9

    Uma coisa que me chateia é não ser obrigatório ter uma divisão com umas dimensões aceitáveis, do tipo 3 x 3 metros (ou parecido), que fosse exclusivamente para equipamentos "técnicos", fossem eles quais fossem: automatismos, sistemas de alarme, sistemas de video-vigilância, sistemas de comunicações telefónicas/ Internet, sistemas de televisão (incluindo via satélite), sistemas de gestão energética, sistema de som, etc.

    É uma dor de cabeça enorme, às vezes, arranjar um lugar onde colocar os equipamentos necessários e passar os cabos (às vezes é possível através de redes sem fio ou por powerline, mas outras vezes não, depende do que se estiver a colocar e onde).

    Por falar em cabos, também é uma pena os proprietários não exigirem logo desde o início circuitos de tubagem bem planeados e que facilitem a vida aos técnicos e tubos bem largos para caber tudo e mais alguma coisa de que se possam lembrar no futuro (internet, tv por cabo, tv por satélite, etc.).

    Faz com que os trabalhos sejam muito mais rápidos, mais estéticos e muitas vezes mais baratos, pois leva-se consideravelmente menos tempo a implementar.
    Concordam com este comentário: MikeMelga
    • jlmfr
    • 31 janeiro 2016 editado

     # 10

    Neste caso estas caixas estão colocados num armário fechado com cerca de 2,6 metros de altura cerca de e 1,5 metros de largura.

    Como mandei instalar um bastidor, prevendo estas necessidades (quase todas...) , no meu caso terei bastante espaço dentro do armário, nem que adicione uma caixa adicional em cima do bastidor. Na maior parte dos casos colocaram caixa ATI. Embora pague este extra, acho que fiz a melhor opção .

    Mesmo assim vou ainda colocar uma caixa ATI em cima do bastidor (neste caso um espaço morto que irá ser forrado ainda), com ligação ao bastidor caso necessite de mais espaço futuro que nao esteja a prever agora...

    Obrigado

    Colocado por: josexyUma coisa que me chateia é não ser obrigatório ter uma divisão com umas dimensões aceitáveis, do tipo 3 x 3 metros (ou parecido), que fosse exclusivamente para equipamentos "técnicos", fossem eles quais fossem: automatismos, sistemas de alarme, sistemas de video-vigilância, sistemas de comunicações telefónicas/ Internet, sistemas de televisão (incluindo via satélite), sistemas de gestão energética, sistema de som, etc.

    É uma dor de cabeça enorme, às vezes, arranjar um lugar onde colocar os equipamentos necessários e passar os cabos (às vezes é possível através de redes sem fio ou por powerline, mas outras vezes não, depende do que se estiver a colocar e onde).

    Por falar em cabos, também é uma pena os proprietários não exigirem logo desde o início circuitos de tubagem bem planeados e que facilitem a vida aos técnicos e tubos bem largos para caber tudo e mais alguma coisa de que se possam lembrar no futuro (internet, tv por cabo, tv por satélite, etc.).

    Faz com que os trabalhos sejam muito mais rápidos, mais estéticos e muitas vezes mais baratos, pois leva-se consideravelmente menos tempo a implementar.
    Concordam com este comentário:MikeMelga
  8.  # 11

    Colocado por: electraocom acesso pelas laterais.


    Pelo que vejo nas fotos, depreendo que não vai ter acesso pelas laterais.

    Como pensa ter o acesso ao interior do bastidor? Imaginando que uma das ventoinhas avaria, ou que precisa de despistar um problema num cabo, ou como referiu que precisa de fazer um hard reset ao NAS?

    cumps
    • jlmfr
    • 31 janeiro 2016 editado

     # 12

    Pois, isto foi um dos problemas que infelizmente já detetei... Não deveriam ter emparedado o bastidor. Neste momento nada a fazer. São trolhas, não informáticos :(

    Mas neste caso, o acesso apenas pela parte da frente será muito limitativo? É muito comum a necessidade de acesso lateral ou parte trás?



    Obrigado.
    Colocado por: electrao

    Pelo que vejo nas fotos, depreendo que não vai ter acesso pelas laterais.

    Como pensa ter o acesso ao interior do bastidor? Imaginando que uma das ventoinhas avaria, ou que precisa de despistar um problema num cabo, ou como referiu que precisa de fazer um hard reset ao NAS?

    cumps
  9.  # 13

    Colocado por: jlmfrPois, isto foi um dos problemas que infelizmente já detetei... Não deveriam ter emparedado o bastidor. Neste momento nada a fazer. São trolhas, não informáticos :(

    Mas neste caso, o acesso apenas pela parte da frente será muito limitativo? É muito comum a necessidade de acesso lateral ou parte trás?



    Obrigado.


    Eu já tive um problema com a trovoada que me queimou uns conectores pelo interior. Também já tive uma ventoinha avariada.

    Se ainda não instalou equipamentos interiores, não quer perder uns tostões e remover esse bastidor e instalar um com maior espaço?

    Ficará assim com espaço para equipamento CCTV, domótica, NAS, servidor, etc...
    • jlmfr
    • 31 janeiro 2016 editado

     # 14

    obrigado pela sugestão. Mas neste momento já não vai dar.... Estava a pensar em aproveitar o espaço livre por cima do bastidor e colocar uma caixa adicional CATI sem nada dentro, ligada ao bastidor em baixo e com energia elétrica. Valerá a pena?

    Colocado por: electrao

    Eu já tive um problema com a trovoada que me queimou uns conectores pelo interior. Também já tive uma ventoinha avariada.

    Se ainda não instalou equipamentos interiores, não quer perder uns tostões e remover esse bastidor e instalar um com maior espaço?

    Ficará assim com espaço para equipamento CCTV, domótica, NAS, servidor, etc...
 
0.0233 seg. NEW