Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas Festas a todos!
    Já visitei este fórum várias vezes para tirar dúvidas mas agora precisava da vossa ajuda.
    Vou construir casa e o projecto já deu entrada. A dúvida que tenho é sobre onde colocar o lava-louça. Por norma as cozinhas têm o fogão e o lava-louça na mesma bancada mas o meu arquitecto sugeriu que na minha cozinha isso não acontecesse para ganhar mais espaço. Perco um pouco de funcionalidade em não ter tudo na mesma bancada mas ganho funcionalidade no espaço de trabalho. Devo seguir o conselho dele (assim como está na imagem) ou tentar pôr tudo na mesma banca, sendo que o comprimento dela é de 3,10m.
      cozinha2.jpg
  2.  # 2

    nao acho muito pratico andar com tachos e pratos sujos pela cozinha (vai pingar o chao, etc). Acho mais pratico estar tudo na mesma bancada.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, callinas, JDCSilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mario Barroso
    • slsg
    • 28 dezembro 2015

     # 3

    Não sei se o lava loiça é para ficar como está no desenho, se assim for, salvo se for canhoto, não é muito prático colocar a loiça a escorrer para o lado esquerdo porque tem de fazer uma ginástica com os braços e estar sempre a cruza-los ..
    Concordam com este comentário: JDCSilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mario Barroso
  3.  # 4

    Cozinhas com 4 portas e uma janela .... fica complicado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mario Barroso
  4.  # 5

    A disposição é meramente ilustrativa. Mas o que falam de levar loiças de uma bancada para a outra é algo que também não me agrada muito.
  5.  # 6

    podia ter tirado esta duvida antes do projecto ter dado entrada.

    eu pessoalmente não gosto, procure no google por triângulo de trabalho na cozinha e vai ver que nessa cozinha está tudo mal.

    o que são essas duas salas ao lado, dispensa e tratamento de roupa?

    eu preferia fazer apenas a sala de tratamento de roupa e fazer depois uma cozinha em L em que usava um desses espaços com bancadas em U para cozinhar e usava o resto da cozinha para a mesa.
    Concordam com este comentário: valtores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mario Barroso
  6.  # 7

    Colocado por: pauloagsantostriângulo de trabalho na cozinha


    embora não concorde muito com esta teoria do triangulo, acho que é uma boa base para se organizar as coisas. Depois podem haver excepções e alguma alteração mais pessoal.
    Mas de facto essa cozinha está muito pouco funcional. No papel até pode não parecer, mas depois na prática vai-se fartar.
    Simule num espaço o que tem que fazer numa cozinha organizada dessa forma, e vai ver que é pouco funcional.
  7.  # 8

    Isso vai funcionar ( não tem alternativa).. precisa é de espaço de bancada ao redor do fogão. Pelo menos 40cm de cada lado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mario Barroso
  8.  # 9

    concordo com tudo o que foi dito, isso está muito mal, muita porta, muito circuito, fogão "em cima" da porta exterior, etc...

    talvez assim
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Italiano, m_faisca, callinas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m_faisca, Mario Barroso
      coz 001.jpg
  9.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasIsso vai funcionar ( não tem alternativa)..


    tenho que concordar que o espaço é tramado, mas aproveitando as duas divisões à esquerda da cozinha talvez desse para fazer algo tipo isto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mario Barroso
      Sem Título7.png
  10.  # 11

    Se der para fazer a alteração que o marco1.. esgalhou, ou outra variante dessa... era o melhor!!!... que raio de layout esse para uma cozinha!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mario Barroso
  11.  # 12

    por acaso também ando as volto com isso
    qual será a melhor opção
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mario Barroso
      IMG_0374.JPG
  12.  # 13

    Obrigado a todos. Já me deram excelentes dicas! :)
  13.  # 14

    Colocado por: nelson__ricardopor acaso também ando as volto com isso
    qual será a melhor opção
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mario Barroso
      IMG_0374.JPG


    Lembro-me desta planta: A obra de arte no tecto do corredor e o estrugido à porta de entrada.
    Parecia td resolvido.
    Cmps!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Italiano
  14.  # 15

    Colocado por: m.arq

    Lembro-me desta planta: A obra de arte no tecto do corredor e o estrugido à porta de entrada.
    Parecia td resolvido.
    Cmps!
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    m.arq fique descansado que nunca será incomodado estrugido e a obra de arte no teto tambem não a verá
  15.  # 16

    estive a brincar num programa online e talvez fique assim..
    que dizem, não levará moveis nas paredes mas só no não
      3d.jpg
  16.  # 17

    2d
      2d.jpg
  17.  # 18

    nelson

    o arrumo por baixo da escada pode ser uma despensa? a lavandaria pode ficar um pouco mais pequena?

    é que pode haver uma solução para dar á cozinha/sala de refeições, aquele bocado de corredor que vai dar á lavandaria, ou seja tornar uma casa pequena mais open e com sensação de algo maior.
      IMG_20151229_115716177.jpg
  18.  # 19

    muito obrigado marco 1.
    o que acontece é que fico com entrada para wc de serviço direto da cozinha que não acho cómodo pois já tinha pensado e depois só teria acesso à sacada pela lavandaria.
      planta (2).jpg
  19.  # 20

    pois não me lembrava que era uma wc

    mas ainda assim era capaz de arriscar assim
      IMG_20151229_1157161772.jpg
 
0.0215 seg. NEW